sábado, 15 de novembro de 2008

opostos?

ola pessoal bem e estamos no fim de semana,e como sabem no fim de semana costumo escrever por aqui mais cedo do que o normal( em termos de horário claro.lol), por isso vamos ao texto de hoje. como sabem nem todas as pessoas são iguais em termos de personalidade, umas mais tímidas outras mais extrovertidas, umas que gostam mais de sair, outras mais caseiras, etc. mas existe um ditado que diz que "os opostos atraem-se", ou seja aquelas pessoas com personalidades mais diferentes são as que se dão melhor, claro que existem casos e casos e nem sempre é assim. na minha opinião para uma relação dar certo tem que existir equilíbrio(como explicar isto?????!!!!vou tentar 1 exemplo mais "extremo"): imaginem 1 dos elementos do casal( não interessa se o rapaz se a rapariga) que é mais pacato, de sair pouco, ou seja mais caseiro e o outro elemento é o oposto, não gosta de estar em casa, gosta de sair a noite, etc. ok a primeira vista era 1 relação complicada. mas eu acho que não, acho que pode haver equilíbrio: pode-se ficar em casa e sair com moderação. mas o grande problema nestas casos é que quem está fora do seu ambiente natural sente-se mal, sente-se por vezes a fazer um "sacrifício". no meu caso pessoal, quem me conhece sabe que eu sou do tipo mais caseiro, mas isso não invalida que se gostasse de alguém que fosse o oposto, me importa-se em sair algumas vezes ( claro que era algo que não gostaria de fazer todos os fins de semana,mas de vez em quando não diria que não)porque o mais importante é estar com quem gostamos. e isso é o ponto fundamental: muitas vezes são estes pequenos problemas que estragam tudo e se calhar ao "provoca-los" mostra que algo estará mal no que se sente. deve ser por isso que a minha teoria é: desde que as pessoas gostem 1 da outra com todos os defeitos e virtudes que ambos tem tudo corre bem, mas claro que tem que existir equilíbrio, mas acima de tudo, COMUNICAÇÃO entre as pessoas. ( bem depois deste post acho que já pareço aqueles livros de auto-ajuda que ajudam todas as pessoas que o leiam e não ajudam lá muito o autor.lol) bem e por hoje é tudo fiquem bem que eu também ate amanha ps: PARABÉNS MANA =)

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha, acabámos agora de vir os 4 do restaurante chinês, correu tudo bem dentro do possivel, obrigado por te teres lembrado, um beijo enorme para ti meu lindo, @moro te =)

Marina Pereira disse...

Ai eu...
Sabes, acho que esta ideia dos opostos se atrairem, acho que não faz sentido.
O que faz sentido é existir um equilibrio entre as duas pessoas para que saibam partilhar os gostos e se respeitem mutuamente

Anónimo disse...

Olha, eu cá adoro sair...lol... mas eu com jeitinho lá levo todos atras de mim, eheh ! Sou muito convincente... ias ver que comigo saías todos os fim de semana (ias querer que fosse fim de semana todos os dias, eheheh)


*Hj tou bem disposta...


beijinhoooo


A_Tottinhos

JoAnInHa disse...

Outro bom post, ora bem eu acho que nao devemos mudar porque alguem quer, mas sim para o nosso proprio bem ou para o casal em si, e assim ja ng se sentira mal...e estarao equilibrados se assim tiver de ser. se o amor tiver de acontecer, nao é por serem opostos ou nao que vai deixar de acontecer...tudo tem uma razao de ser.
Vou dar um exemplo muitissimo pessoal mas pronto...lool =$
tive um namorado que era bisexual, gostava imenso dele, e sentia que ele tmb gostava de mim, mas a nivel sexual ele gostava mto de "coisas em conjunto" e eu era o oposto, so gosto de ter relaçoes com o meu parceiro...andamos meio "confusos" com tudo isto, e ao fim de um tempo ele acabou cmg cm esta msg "Não mudes o que és. Mas não me peças para mudar o que sou. Temos muita coisa boa e gostamos um do outro. Mas se tentarmos mudar só nos vamos estar a magoar um ao outro. Por isso. Acho melhor ficarmos amigos. Nºao te quero magoar e muito menos perder-te como amiga e conselheira." é claro que quando li a mensagem fiquei peursa, tristissima etc...mas depois mais tarde voltei a lê-la...tal como estou a ler agora, e de facto foi o melhor para os dois!
Ás vezes por mais que gostms d uma pessoa, não vale sacrificarmonos por ela, mudar por ela...pois elas apaixonaramse assim como eram, se nao dá certo ou se estao infelizes devido aos opostos, então é melhor terminarem...é porque nao estavam destinados a ficar juntos.

Anónimo disse...

Ninguém é igual nem oposto em termos de personalidade. :)