quinta-feira, 10 de junho de 2010

walls down

Olá pessoal




E hoje temos mais um feriado( que provavelmente algumas pessoas aproveitarão para fazer ponte) que encurta mais uma semana. Feriado esse que é derivado do dia de Portugal de Camões e das comunidades portuguesas.

Mas o que vou falar não tem nada a ver com isso.

Tem a ver quer com um post feito no facebook e no blog de uma pessoa , quer com uma conversa que tive com essa mesma pessoa.

Ela escreveu uma frase que dizia mais ou menos assim” as pessoas constroem paredes, não para se afastarem, mas para que se preocupem com elas ao ponto de quebrarem essas paredes”.

Eu concordo com a frase, muitas vezes erguemos paredes( em especial quando nos magoam) e depois custa a deixar os outros que nos querem bem entrar.

Mas temos que o fazer senão arriscamo-nos a ficar sozinhos, o que é muito pior, no fundo nem toda a gente é boa, mas também nem todos são maus e temos que conseguir ver quem merece e quem não merece a pena.

No meu caso acredito que com o tempo tenho conseguido ver bem essas coisas, já que normalmente raramente me engano no “julgamento” á primeira vista.

No fundo continuo na minha "demanda" por quebrar estas barreiras e por ver quem as quer tentar quebrar, quem quer arriscar



Fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Unknown disse...

ah ah, já tas a chegar ao fundo da questão

Riga/V-1-Boy disse...

já, mas se viste os paragrafos finais deves entender o que quero dizer, e em relaçao a isso só tenho tido desilusoes

Betty_boop disse...

Em primeiro lugar deves pensar que o nível de profundidade de conhecimento que o indivíduo tem e revela na decorrência do processo conversacional, ou, o nível de conhecimento que os outros intervenientes lhe atribuem ou reconhecem ter sobre o assunto a tratar. Este aspecto pode conduzir à maior ou menor credibilidade a atribuir ao conversador e trazer-lhe um estatuto que pode marcar o desempenho do seu papel enquanto comunicador.
Que assuntos tens que possam dar início a boa conversa??? Depois.. a tua aparência. Aqui não há matéria aspectos morais a considerar, no que se refere a padrões de referência. marca a relação, mais que não seja pelas expectativas que provoca, sobretudo, nas primeiras impressões.Há ainda a considerar as posturas corporais que, apesar de pessoais, fazem parte de um léxico social, às quais é possível atribuir significados também sociais.Tu não podes generalizar tudo nas pessoas e fazes...por isso há paredes que nunca vai ninguém quebrar por ti. Por outro lado se fores tu a fazê-lo nem sempre as pessoas estarão abertas para te deixarem entrar.Para mim as dificuldades de comunicação entre os ex são a continuação das que já existiam na relação antes da ruptura. Recuperar amizades perdidas é uma falácia.Questões de poder, rejeição ou orgulho. Alguma coisa do passado ficou mal digerida. E não vai ser agora que se resolvem. Dou-te um exemplo..tive dois namorados...( um é com quem vivo) o primeiro como nunca houve entendimento durante 5 anos.. chegou-se à conclusão que mais valia cada um criar barreira e e nunca mais o vi (e ele trabalha a 20Km de mim), tive necessidade de mudar de nº de telefone, tive de mudar de casa.. não havia volta a dar e entretanto encontrei o actual companheiro.Quando a amizades se crio barreiras estão dou oportunidades enquanto não houver desculpas.. que eu também o faço sem problema.. Tentar fazer a outra pessoa entender a mensagem com MUITA calma e paciência, porque Comunicação é um complicado e ninguém neste mundo vive, absorve ou compreende as coisas exactamente do mesmo modo como tu.Depende das barreiras que criaste e agora queres derrubar porque se forem reabertas podem ser mais desilusões.
Saber ouvir é entender a dificuldade que a pessoa tem ao transmitir a informação. É participar do processo de inovação e reformulação necessários para um novo patamar. É contribuir com soluções e não com problemas. Não fales muito de ti, não te dês logo, não sejas negativo nas conversas reais,não te lamentes... sorri, fala de maluquices que provoquem o riso do outro, evita falar nas tuas desgraças..e verás que as coisas mudam.Ninguém gosta de estar a ouvir as lamechices e infelicidades do outro.

Riga/V-1-Boy disse...

betty

é engraçado quereres me dar "aulas" de como me comportar num encontro ou numa saida com amigos.

até parece que eu nunca sai com ninguem, nunca estive com ninguem e não sei me comportar, não sei o que devo ou não fazer.

mas tocaste num ponto fundamental: normalmente não querem estar comigo, porque me julgam dessa foram: que eu nao sei o que fazer/ dizer, e que á partida não querem estar comigo porque acham que eu vou fazer porcaria.

apenas digo: temtem me conhecer, QUEIRAM me conhecer, antes de julgarem e darem palpites

Betty_boop disse...

Longe de mim dar "lições" de como estar com alguém, cada um é como é por isso me interroguei sobre o tipo de conversas.. os temas que te propões falar..e se te aproximam ou tendem depois a afastar-te. Se tu és contra tabaco, álcool, uma pessoa com tristezas e desilusões os que gostam de ti têm de pensar quase o mesmo...porque os amigos são assim..têm interesses iguais, têm pontos comuns...foi nesse sentido.. agora "lições" nunca se dão assim a pessoas.. Tenta mesmo fazer das desilusões alegrias, tenta ver que a tua vida tem sentido, vais ultrapassar os problemas.. só que ainda não tiveste oportunidade de te mostrar. Tenta fazer como o poeta diz " Pedras? Pedras tenho muitas... no fim construirei o meu castelo" E é isso são fases.
Desejo-te toda a sorte do mundo.