quarta-feira, 16 de junho de 2010

Riga Debates 33- férias

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates

O tema desta semana já vem um pouco atrasado, mas tem a ver com as declarações do presidente da república, onde este icentivava os portugueses a passarem férias este ano no nosso pais em vez de irm para o estrangeiro, de forma a ajudar a impulsionar a economia nacional

Que acham destas medidas?

Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

atrasado és tu.

Cátia disse...

Então vem o PR de um país em COLAPSO económico e social falar para se fazer férias cá dentro?
Quanta idiotice!
Mas andamos todos taralhocos, ou quê?

Quem vai para fora, quem tem possibilidades de ir (ricos, pouco ou muito) vai continuar a viajar para o estrangeiro, ponto.
Não é por apelos destes que ficam por cá. E quem fica desta vez é porque deixou de ter possibilidades para sair...

Os que sempre passaram férias cá dentro (quando têm férias) são os pobres, remediados, classe-média.
E esses, NÃO têm escolha.
E muitos deles nem têm condições económicas para férias, MESMO cá dentro...!

O que para uns pode ser muito pouco quando se juntam 400 ou 500 euros e aluga-se uma casa no Algarve para uns dias descansados, para outros essa quantia de dinheiro é impensável para se usar em férias, se o resultado for passar os restantes 11 meses a pão e água...
É, contudo, o que muitos continuam a fazer. Gastam o que têm e o que não têm (há gente que até pedia empréstimos bancários para as férias - felizmente com a situação actual os empréstimos estão mais difícil de se obter...) para uns dias de paz. O pior é quando voltam à realidade, com AINDA mais dividas...

Quem não pode sequer tirar férias, porque não tem possibilidades deveria aceitar isso mesmo.
E quem tem e pode ir para fora, continue a ir - porque, verdade seja dita, não é por durante 15 dias de férias CÁ DENTRO, que o país vai sair da miséria em que está...

E acho EXTREMAMENTE engraçado, os nossos governantes virem apelar ao nosso sentido de POUPANÇA, quando temos uma classe política, a nível europeu, que mais gastos tem com coisas totalmente DISPENSÁVEIS.

Há semanas na revista Visão, vinha uma matéria sobre isso mesmo:
O estado gastou, em 2009, em concertos do Tony Carreira, para cima de 800.000 €uros...!!!!
Sério? Haveria mesmo necessidade?
Este é apenas um exemplo.
Achei a notícia aqui, no site do Expresso.

Estes nossos governantes são um chorrilho de diarreia de disparates.
Uns atrás do outros.
São incoerentes, falsos, cínicos...

Enfim, mas isso todos nós já sabemos. :)

Betty_boop disse...

Penso que fez muito mal dizer mais uma patetice e que se preocupe com a nossa pobre economia, mas o pobre portuga, não pode pagar, aliás nunca pode pagar férias nos sitíos finos aqui da terra como o Algarve, Madeira, etc. Aqui há uns tempos os Algarvios até diziam que os portugueses não eram lá bem vindos. No estrangeiro até há férias mais em conta e muitas vezes com melhor qualidade, ao menos lá não nos sentimos tão desprezados. Depois se todos os países fizessem o mesmo apelo??? Não tem lógica conselhos idiotas...Nós ganhamos dinheiro com o dinheiro do turismo, veja-se Algarve,Madeira.. não contribuirão melhor que nós para trazer dinheiro??? Os portugueses a maior parte vai para o Algarve mas vai para hotéis baratos a comer sandes e Fast-food...barriga meia vazia , mas com peneiras de ir de férias.. cá para mim a sugestão seria até para fazer férias em casa!!!! Pensamento de uma atrasado mental tal como a maioria dos governantes...eles vão para locais tropicais e sugerem aos outros férias cá dentro!Conheço praticamente todas as capitais europeias porque férias para mim são para lugares que quero conhecer...ou voltar. Não gostei de ir ao Brasil, a Cuba, México,e Jamaica mas adorei ir às Caraíbas...penso que ainda vou voltar.Felizmente não sou idiota para ficar em Portugal, mesmo apesar de tudo tenho possibilidade de sair e nem dar conta o que gasto.. faço férias sempre com o companheiro..mas sempre 15 dias são sempre num país diferente, Ficando num bom hotel não sou desprezada nem mal tratada.
O Sr Presidente não deve estar a viver a realidade. Como, cá dentro, se temos melhores condições e melhores preços lá fora!
Parece anedota.
O português, além de ser mal tratado no Algarve, de ser diferenciado, mesmo em relação ao turista "pé descalço", tem também o problema do preços aplicados serem superiores e com menor qualidade, do que por exemplo na vizinha Espanha ou França e Itália.Fui ao Algarve há uns 10 anos e não tenciono voltar...o estrangeiro tem sempre prioridade em tudo.
Quais os portugueses que devem fazer férias cá dentro? Os que têm casa com piscina?Os que nunca saíram daqui? Dê outros "conselhos" e deixe os portugueses decidirem a vida deles. Preocupe-se "em poupar" nas suas viagens.
O Presidente da República, apelou a que façamos férias cá dentro, mas pelo que se tem visto ele e o 1º Ministro,têm passado umas ricas férias lá fora. É raro o mês que não haja passeio...é sempre bom dizermos aos outros, o que não fazemos.Aos reais turistas nacionais ( estudantes e desempregados) sugiro umas férias fabulosas..rsrsrsrs vão para a Praia da Cova do Vapor e para a Praia da Cruz Quebrada, onde se leva o farnel familiar, garrafão de 5 litros, tinto ou branco, comem-se umas sandes, mais uma tijela de fava-rica pela fresquinha, para abrir, come-se umas bolas de berlim, a meio da manhã,línguas da sogra, e passava-se uns dias maravilhosos a brincar na areia a fazer castelos, e apanhar conchinhas de berbigão e de mexilhão....
Cavaco NÃO serve. É um ditadorzeco parolo q não se assume. As suas intervenções são acima de tudo cobardes e a melhor prova disso é esta história das férias… Santa paciência! Para terminar..Seria uma forma de demonstrar Seriedade, UM PEDIDO DE DESCULPAS PELO LAPSO COMETIDO.
Também aproveito para que faça um Apelo ao Trabalho e ao mesmo tempo "pressione" os nossos Governantes para dar Exemplos Visíveis aplicando "Cortes" onde há muito tempo deviam ter sido aplicados. Há apelos que são, na sua génese, verdadeiramente inócuos.
Este é um deles.
Os portugueses que têm boa situação económica, vão sempre fazer férias onde lhes apetecer, pois têm disponibilidades para isso, de economia, de tempo e de liberdade.
Os demais, que não têm as mesmas disponibilidades, nem sequer farão férias, nem cá dentro nem lá fora.
Eu faço o que quero, vá mandar na sua casa!Vá lá passar as férias na Praia dos Tomates..que eu este ano pretendo ir 15 dias à Escócia ou Hungria que adorei os dias que lá passei! Boas férias sr. Presidente!