quarta-feira, 23 de junho de 2010

Riga Debates 34- feriados

Olá pessoal

sejam bem vindo a mais uns debates.

O governo com o apoio mdos partidos de direita estão a pensar criar um projecto lei que acaba com os feriados que provoquem as chamadas "pontes". a ser aprovado, no próximo ano existem 4 feriados que deixam de "existir".

Esta medida  serve para evitar para que as pessoas nos feriados as terças e quintas feiras , aproveitem para prolongar os fins de semana e é vista como uma medida para subri a produtividade do pais.

Qual e´a vossa opinião sobre esta medida?

Fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

Betty_boop disse...

Para debater é necessário saber em primeiro lugar a tua opinião.. se não deixa de ser debate e passa a tema. Até agora ninguém disse nada.. depois há-de cá vir contestar a MINHA OPINIÃO!Tenho seguido só este blog por que pouco tempo tenho de net para lazer...então..é assim de pontes e feriados...Os portugueses são especialistas em feriados e "pontes". Aliás, graças às "pontes", os portugueses conseguem amealhar mais um mês de férias extra, que se espalha ao longo do ano através das ditas "pontes". Este fenómeno é o reflexo de um país que não gosta de trabalhar...
E que sentido faz o 25 de Abril?
O 1º de Maio? Essa dos feriados é uma grandessíssima treta. Primeiro, temos uma dúzia de feriados, que nem sempre calham em dia útil. Não me parece muito ou desajustado. Pontes? O que são pontes? Se eu quiser um dia de ponte tenho que meter um dia de férias. É apenas um aproveitamento mais racional dos meus 25 dias de férias.
Ridículo! O problema é a produtividade, a motivação dos trabalhadores, para além de uma questão cultural. Se os nossos brilhantes gestores não sabem envolver os trabalhadores, se não lhes dão um ordenado motivador e os exploram, que se espera? Que um trabalhador que ganha 600€ a recibos verdes seja o cúmulo da produtividade, que vista a camisola e que dê mais do que o esperado à empresa? Pois sim...
Para se resolver a crise. Mas eu vou mais longe. Sugiro que se acabe com os sábados e domingos e que os trabalhadores passam a usufruir de um horário de trabalho diário de para aí umas 14 horas e queimem-se todos os livros e nas horas que restam vamos todos de joelhos a Fátima agradecer o facto de estarmos vivos...
O problema não se reside nos feriados mas sim nas pontes, isso sim é abusivo, cada feriado tem que ter uma ponte, e isto começa pelo próprio governo que dá pontes aos funcionários públicos a cada feriado, até com a vinda do Papa teve que dar ponte...eu muitas vezes trabalho em feriados, e não faço pontes..deixo isso para os engenheiros..!
Querem baixar a dívida? Acabem com o nº excessivo de deputados que a maior parte das vezes nem vão à assembleia da republica, os carros topo de gama que trocam todos os anos, as férias que os senhores tiram, os cartões de crédito, os telemóveis, etc, etc, etc.
E depois pedem um sacrifício ao Povo Português!?
e eles que sacrifício fazem? Temos nós que suportar os luxos deles?
O dia de trabalho inicia-se tarde (9h00 na grande maioria dos casos) , termina tarde (17h00 ou 18h00) e perde-se ainda muito tempo com uma hora ou duas para o almoço.
Na maioria dos países da Europa Ocidental o emprego abre as portas às 8h00 e às 16h00 já toda a gente, excepto quem trabalha por turnos, saiu para as compras, o cinema, o teatro, a música, a família etc, etc...Porque não acabam antes com os feriados no dia "25 de Abril" e no "1º de Maio" ! Agora acabar com feriados em dias de Grande significado Nacional, é uma coisa digna de Traidores.
Feriados colados ao fim semana só serve quem não trabalha ao fim de semana. Além de que se o feriado foi criado é porque ESSE dia foi/é importante. Não é o dia seguinte ou 2 dias depois!...enfim!!!
Tenham lá juízo e deixem estar o que está bem; acabem com o que está mal! E vocês sabem bem o que está mal. É continuar a haver tanta mordomia, tanto despesismo com o sistema governativo...Esta é a sempre falsa questão que interessa a uma única camada da nossa população.
SE ESTAMOS EM CRISE, COMPRE-SE PORTUGUÊS; essa é que deveria ser a preocupação geral, pois assim criava mais emprego e reforçava os que já existem.isso deve ter algum gozo da vossa parte não? pelo amor de deus, ao ponto que nos chegamos! os feriados são para estar com a família! já não se trabalha que chegue? TUDO ISTO PARA DIZER QUE HÁ MUITAS FORMAS DE COMBATER O DÉFICE..E SOU RADICALMENTE CONTRA!