sábado, 5 de junho de 2010

a a actualidade 61- casamento homosexual, estudo tabagismo, ataque israelita

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais uma edição do a  actualidade

1- casamento entre pessoas do mesmo sexo publicado no diário da republica




Bem, oficialmente a partir da próxima 2f já se poderão celebrar no nosso pais casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Esta medida irá entrar em vigor uma semana após a publicação em diário da republica.






Vamos ver agora no que resulta esta medida, se existirão ou não assim tantos casamentos



2- estudo sobre tabagismo, diz que as mulheres fuma cada vez mais




o estudo tinha por base o fumar na adolescência e tem-se verificado ( tal como no consumo de bebidas alcoólicas) um aumento no consumo por parte dos jovens do sexo feminino.






Que existia uma emancipação feminina já se sabia, mas dá ideia que provavelmente este não será o melhor caminho a seguir. Quando se acha que o caminho é beber e fumar como se não houvesse amanha, não sei se dará bons resultados. Mas lá está a ideia hoje é acompanhar os rapazes em tudo, mesmo nos maus caminhos, é ser rebelde.






Reparem eu não digo que não devem beber e/ou fumar, nada disso, apenas que hoje em dia grande parte não o sabe fazer, infelizmente e acham que se fizerem até não aguentarem mais é que fazem bem



3- ataque israelita a missão de paz em Gaza



as imagens estiveram em todos os noticiários e correram mundo, quando soldados israelitas atacaram embarcações de uma missão humanitária que ia entregar mantimentos ao povo da faixa de Gaza que como sabem estão isolados. O resultado disto tudo foram 9 mortos e muitos feridos.






Desta vez nem os amigos americanos os vão salvar visto um dos mortos ser americano

Fiquem bem que eu também até amanha

10 comentários:

Unknown disse...

acho condenável esse ataque.... não havia necessidade nenhuma!!

em relação ao tabaco... axo k é mesmo verdade... agora só vejo raparigas a fumar!

em relaçao ao casamento entre pessoas do mesmo sexo... é um avanço para a modernidade... no entanto num país de mentalidade da idade média!

Betty_boop disse...

Casamento gay: Sou contra...a quem ainda não sabe, esperemos. Com isto Portugal fica no seu melhor, agora dá gosto viver numa democracia. Que pouca vergonha este país está.Com isto tudo estamos a caminhar para uma sociedade hipócrita, falsa e sem princípios e que vive para a aparência, e não para os valores, nem para o respeito mútuo.Deveríamos era pagar lhes tratamento psiquiatrico para ver se se curam.Agora sim que os portugueses têm os seus problemas resolvidos..Só palhaçadas. Este liberalismo socialista mete nojo. Qualquer dia surge um movimento para a legalização do casamento entre humanos e animais. Pobre Pais, que se deixa levar por estes politicos corruptos e muito abertos ao povo, que fingem ser humanistas e abertos ao dialogo,país de mariconços...de facto isto é que é verdadeiramente importante para os portugueses.continuamos a ser o rídiculo da europa com estas atitudes.Não houve foi coragem para fazer o referendo.aí é que se iria ver o que pensam os portugueses deste governo minoritário e destas causas fracturantes..devastadoras.
Tenho vergonha de ser Portuguesa.É impressionante como um país de raízes morais e cristãs se deixa pressionar por uma minoria de degenerados e aprova uma coisa dessa. Colocar este tipo de vida no mesmo nível de uma família normal é uma aberração. Foi um golpe na Família portuguesa. E os políticos no poder , demagogicamente , covardemente , e de modo nojento como lhes é próprio por classe, logo aprovam qualquer coisa por conta de votos. O Ocidente vai morrer de podre de tanta imoralidade.Por mim , NÃO NÃO CONCORDO COM PALHAÇADAS.RESPEITO QUEM O É ::MAS SOU CONTRA OS MESMOS DIREITOS DOS OUTROS CASAIS..MAS DEVERIAM TER OS MESMOS DEVERES.COMO SERÁ A DAQUI A UNS ANOS???Passa a ser obrigatório por lei Socas? Portugal vai morrer de podre de tanta imoralidade.

Segundo tema:TABACO/ ÁLCOOL...
Sou fumadora há 15 anos, consciente dos males e efeitos que produz.da-me prazer, sinto-me mais activa, mais relaxada e nunca tentei deixar porque não abdico do que me dá prazer. Exijo é que me respeitem como eu respeito os outros ( nunca fumei perto de crianças, nos locais onde trabalho-É uma droga??? E se comer bolas de Berlim? E se comer Fast-food?? Não vou morrer saudável com certeza..se não for dos pulmões será de outra coisa.. há fumadores com mais de 70 anos...nunca preocupei com isso.Quanto a bebidas bebo bebidas brancas e um whisky quando estou acompanhada, uma caipiroska numa esplanada de verão..não sou dependente passam meses que nem toco no Gin ou Vodka..não estou dependente... drogas mais pesadas ai sim seria grave..já experimentei algumas e não me sinto arrependida. Por que existem tantos jovens grudados no computador o dia todo? Por que são viciadas na Internet. Isso é fundamental? Não será um vício???Preocupam-se tanto com os fumadores pela poluição que que fazem mas já não se queixam das grandes cidades e dos escapes dos carros. Portugal é de facto um país de palhaçadas...Uma colega minha fez um teste com um fiscal de trânsito não fumante e o pulmão dele parecia o de alguém que fumava um maço de cigarros por dia. Não estou aliviar os problemas do cigarro.Eu não fumo na casa de quem não gosta.Só que na minha casa, se não gosta de cigarro, azar seu, fumo no escritório, na cozinha e sala. Todos sabem antes de entrar. Assim como tem gente que, dentro de casa, só anda de cueca, tem caca de cachorro, etc. Há imensos lugares onde muitos têm a área de fumadores e não-fumadores.. são opções...Para terminar o longo post digo:
Por mim, repito o que já digo há muito tempo: o facto de ser o Estado a decidir o que faz bem ou mal à minha saúde, é muito perigoso.
Não se pode, depois, pedir que o Estado não se meta nas nossas vidas privadas.
É isto que está em jogo com as leis proibicionistas (do álcool, do tabaco, dos bons costumes, da sexualidade ‘normal’, etc, etc).

A. Martins disse...

Não faz, DE TODO, o meu género comentar os comentários nos outros blogs, mas desta vez, e pedindo desde já desculpas ao Riga, terei de o fazer!

Betty_boop


"Deveríamos era pagar lhes tratamento psiquiatrico para ver se se curam"
Que atrocidade! Barbárie!!
Homossexualidade NÃO é uma doença!!
Ignorância!

E que moralidade para falar que os homossexuais são "degenerados", vindo de alguém que já consumiu drogas pesadas!
E admitindo que o tabaco é um vicio, um PRAZER e como tal não abdica de PRAZERES, quando antes teve a falar de MORALIDADE e CRISTIANISMO... Os pecados mortais, não são apenas SETE!!


"Exijo é que me respeitem como eu respeito os outros"
Hipócrita!

Betty_boop disse...

A. Martins : A homossexualidade não é doença. Mas pode ser tratada. Mas um indivíduo que sofra com a sua orientação sexual pode pedir ao médico que estabeleça "um plano terapêutico" para a alterar. Se isto de poder ser tratada não é doença..o que será? Libertinagem...Há muitos homossexuais que sofrem e pedem ajuda, mas isso nada tem a ver com reverter a orientação sexual.Desde que não se metam comigo o c.. é deles.SOU CONTRA O CASAMENTO GAY..Não discrimino gays! Agora daí a usufruírem de direitos ou mais ...e não será discriminatório para crianças na escola >: Nome da mãe? -Manuel; nome do pai-Joaquim...haja bom senso isto não é evolução.Isto é palhaçada e caça aos votos.
O facto de ser fumadora não faz de mim uma doente. EU SEI OS MALEFÍCIOS DO TABACO ..ESTOU MUITO BEM INFORMADA...Não peço dinheiro a ninguém para o comprar, não incomodo ninguém com o meu fumo ( fumo no meu carro onde ando só, fumo em minha casa..e na rua onde há poluição bem pior de lixos e carros)..e há tanta coisa que provoca piores males...como disse, comer Fast-food, bolos...não faz mal??? Não sejamos hipócritas..CABE A CADA UM SABER DA SUA SAÚDE...Não preciso de conselhos para tratar de mim. Com mentalidades destas..vê-se que Portugal está no topo dos países desenvolvidos. Fui à Holanda e tomei exctasy vim na mesma..Não se deve dar opiniões para o tecto..sem conhecer a pessoa.Se entrei para medicina não vejo onde o tabaco e as drogas me afectaram...Há medicamentos que são drogas..e se precisares toma-los. Não venhas falar em pecados e moralidade isso são coisas de Igreja que vive em pleno SEC.XV.Desconheço os pecados e se fazem mal e são condenados há muita coisa a acrescentar..
Viver sem fumar é como escrever sem pontuação. Pelo menos, para mim. A pequena cerimónia de acender um cigarro marca um "tempo": o princípio do dia, o princípio do trabalho, cada intervalo ou cada distracção, o alívio (ou o prazer) de acabar qualquer coisa, o almoço (quando almoço), o jantar (quando janto), o fim do dia, antes de fechar a luz, como um ponto parágrafo.
É um fiel amigo: a pausa que torna o resto tolerável. E que, além disso, recompensa uma boa ideia ou manifesta o entusiasmo ou a execração pelo que se leu. Com quem se pode conversar senão com o cigarro? De certa maneira, o cigarro substitui a humanidade; e não me obriguem a fazer analogias. Mas, principalmente, fumar serve para pensar. Quando, a ler ou a escrever, paro a meio de uma página, porque me perdi num argumento ou não consigo imaginar como se continua, pego num cigarro e penso. Não me levanto, não me agito, não abro a boca, não me distraio. Fumo e procuro com paciência a asneira. O cigarro concentra e acalma. Restabelece, por assim dizer, a normalidade.Não comecei a fumar para ser adulta.

Betty_boop disse...

...Ahhhhhhhhhhhh e de ignorante tenho pouco..e hipócrita nunca o fui!Haja decoro para insultar quem não se conhece?!!!Ignorantes somos todos ou consideraste um supra-sumo???Não aprendes coisas novas todos os dias??? Eu aprendo..daí sou ignorante.Ignorante é segundo o dicionário: Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.Ora eu tenho instrução e sei bem o que a minha profissão exige para não ser ignorante! Percebe A. Martins!?????

Anónimo disse...

qta baboseira! rs

Betty_boop disse...

OPINIÃO:s. f.
1. Modo de ver pessoal.
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro.
4. Modo como a generalidade das pessoas considera determinado tema ou questão. (Também se diz opinião pública.)
5. Voto, parecer.
6. Credo político; crença. (Usado também no plural)
7. Infrm. Presunção, amor-próprio.
opinião pública: o modo de pensar da maioria dos cidadãos.

BABOSEIRA:tolice, 1. Qualidade do que é tolo.
2. Acto! ou dito de tolo.
3. Vaidade.
4. Parvoíce, asneira.

Percebe agora a diferença, anónimo??? Ou você é tão vazio que nem opinião tem para os temas...criticar é fácil.. opinar é que se torna mais difícil...é pertence à classe dos que não sabe ler nem escrever.E que é muito ignorante...baboseira veio fazer aqui...

Anónimo disse...

a betty nao ~devia vir paa aqui comentar, é que nao respeita nada nem nignguem pensa k sabe tudo, e tem comportamento mt desiquilibrados

Betty_boop disse...

Mas o post era sobre mim??? Nem tinha reparado...Anónimo!!!! Devo ser mesmo desiquilibrada...ou confundes desiqulíbrio..com OPINIÃO PESSOAL??? Olha que é grave! Trate-se!

Unknown disse...

kerida betty:

existe um nome para pessoas como tu, e chama-se preconceituosa.
que é o k tás a ser.
só gostaria de saber o k tu farias se tu algum dia tivesses um filho e ele chegasse ao pé de e te dissesse a ti e ao teu companheiro: "eu sou gay!". agora diz-me eras capaz de pô-lo fora de casa só porque teve a difícil decisão de se assumir tal como ele é?