sábado, 12 de junho de 2010

a actualidade 62: nova luta dos casais homosexuais, Carina, jornalistas assaltados

Olá pessoal




Sejam bem vindos a mais um a actualidade.



1- depois do casamento, casais homossexuais lutam pelos direitos parentais



na ultima segunda feira realizou-se o primeiro casamento homossexual em Portugal, Teresa e Helena que lutavam há 4 anos por esse direito foram as primeiras. Á saída da conservatória disseram que a luta iria continuar, não em direcção á adopção como muita gente diz, mas aos direitos parentais. Ambas têm uma filha fruto de uma relação heterossexual anterior e com o casamento querem ter os mesmos direitos em relação aos filhos como se de uma família dita “normal” se trata-se. Ou seja em termos de assistência á família e tudo o mais.






Sinceramente eu acho justo se se podem casar, porque não ter os mesmo direitos que as outras famílias’ mesmo em termos de adopção e ai o problema não é serem um casal homo ou não, as crianças tanto podem viver bem numa família dita “normal” como numa família homo e sinceramente o que interessa é o bem estar da criança( por exemplo neste casal homo existem 2 crianças e não existem pelos vistos problemas em terem 2 “mães”, alias dá a entender que o resto da família no geral aceita muito bem a relação). Infelizmente a mentalidade do povo português ainda é muito retrógrada.



2- corpo de Carina finalmente encontrado



o corpo de Carina foi ao fim de mais de um mês encontrado, numa ravina com cerca de 30 metros de profundidade. A autopsia entretanto já confirmou que a jovem teve morte imediata após o acidente já que sofreu uma fractura da coluna.



3- jornalistas assaltados na África do sul





3 jornalistas, 2 portugueses e 1 espanhol, foram violentamente assaltados na África do sul. Eles encontravam-se num hotel a acompanhar a selecção portuguesa que vai participar no mundial de futebol.






Já muita gente veio empolar a situação, e que não devia acontecer um evento destes em África, nem na África do sul. Ok, só para os mais distraídos estamos a falar da mesma África do sul que já organizou um campeonato do mundo de rugby em 95, uma taça de África das nações em 96 e um campeonato do mundo de cricket em 2003. sim existe insegurança no pais, mas quando existem eventos de grandes dimensões , normalmente acontecem coisas destas, só que nuns países são abafadas pela imprensa, noutros não.



Fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

entretanto os assaltantes ja foram condenados a penas entre os 4 e os 15 anos de prisao

Betty_boop disse...

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro o seguinte:Não os odeio nem tenho qualquer preconceito contra eles.A aprovação do “casamento” homossexual ou a consagração legal das uniões civis entre homossexuais trarão necessariamente a reboque outros graves problemas, que implicarão novas legislações altamente controversas. Os acirrados debates sobre a adopção de crianças por “casais” homossexuais são apenas um exemplo disso...Não concordo e acho tudo isto uma manobra política já que nem a referendo foi ( já se saberia o resultado!).Deus criou, fez um homem, e uma mulher...
e nao dois homens ou duas mulheres.
Depois disto vai ser possível casar com pinguins,cães, gatos, burros.... Não há grande diferença.
Em termos de espécie, isto é uma estupidez. Andamos cá a fazer o quê? Andamos cá para transportar os genes para a geração seguinte. A cada geração há alterações para nos adaptarmos, como um todo.
Ora em termos evolutivos é um beco sem saída. É estúpido enquanto humanidade.NÃO pretendo dizer que a exclusão da adopção no caso dos casamentos homossexuais seja a melhor solução. Apenas que é uma opção seguramente não inconstitucional e politicamente admissível.QUEM É QUE SENDO DIFERENTE QUER O MESMO DA MAIORIA? AGORA AS MINORIAS NÃO PASSAM DISSO.
Por mim, que se casaram as filhas sentirão as consequências.. Estas duas aberrações sempre quiseram protagonismo..Estou já a imaginar a festa de casamentos dos larilas....
A população portuguesa não é retrograda simplesmente é consciente que no futuro não haverá crianças "normais"...Uma família é mãe e pai. Há tratamentos que se podem fazer, sei disso.

Escolher a África do Sul para o Mundial estavam à espera de quê?? O pior ainda está para vir...é só ver o continente africano e o que por lá se passa.

Quanto à jovem desaparecida acho estranho não haver rails partidos, nem um rasto de árvores como o veículo ter passado por lá.
História muito mal contada, não há marcas nem vestigios de despiste e o carro aparece no fundo de uma ribanceira! Acredito em acidente..., mas talvez provocado.A área foi vasculhada várias vezes.... Será que se sentiu seguida e despistou-se daquela maneira (?) Que a Verdade apareça...

Anónimo disse...

oh betty tu por acaso não sofres de cúmulo de estupidez?

Betty_boop disse...

Olha ANÓNIMO talvez, mas se calhar para te chegar aos calcanhares a esse nível ainda preciso de ser muito mais...