terça-feira, 22 de junho de 2010

karma e a beleza

Olá pessoal




Tal como tinha dito ontem, hoje irá ser um post 2 em 1



Os dois temas que irei abordar têm como base 2 posts escritos no blog que eu sigo e se chama Verdades Absolutas, pela Cátia ( espero que não leves a mal ter aproveitado as tuas ideias).



O primeiro tema é o karma, o equilíbrio cósmico como se costuma dizer, ou seja basicamente, é se fizermos boas acções, acontecem-nos coisas boas, se fizermos más acções, acontecem-nos coisas más, e muitas vezes quando não andamos bem começamos a pensar nisso. Bem no meu caso como as coisas andam e como tem sido a minha vida, devo de andar a pagar retroactivos de vidas passadas, em que me devia de portar muito bem. Mas sinceramente , por vezes quero acreditar que isto seja verdade, quero acreditar que quando ajudamos alguém, embora seja desinteressadamente, que no fim alguma coisa de bem nos aconteça.



E vocês, acreditam nisto?



O outro tema tem a ver com um post que ela escreveu acerca da beleza exterior e da sua constante valorização hoje em dia, da futilidade em que se tornou tudo hoje em dia. Por exemplo hoje em dia para relações mais ou menos serias( isso hoje não vem ao caso, talvez noutro dia) a “escolha” é feita com base não na personalidade da outra pessoa, ou da sua capacidade de manter uma conversa, mas sim no tamanho das mamas ou do rabo, da maior ou menor definição dos músculos, ou mesmo com base nos bens materiais que o outro tem e assim pode “oferecer”.



Apenas retiro para finalizar um pequeno excerto do texto dela:





Faz-me confusão, pessoas que preferem um noite de sexo com "aquele/a gajo/a bom/boa com'ó milho mas é melhor não abrir a boca" do que um par de horas de uma boa conversa, independentemente do grau de "beleza" da pessoa com quem se fala.

Acho que o mal está nos compromissos ou, neste caso, a falta de vontade para os assumir”





Acho que isto diz tudo, que acham disto?











Fiquem bem que eu também até amanha

8 comentários:

Cátia disse...

Aqui está o post em questão.

Mais tarde venho comentar! Vou ali emborcar umas gramas de álcool. hehe

:)

Cátia disse...

Em relação à beleza nada tenho a dizer que não tivesse dito no meu post.

Já isso do karma acho que é como a religião: mais uma daquelas coisas para nos manter confinados a algo.
Não sou a pessoa mais bondosa do mundo, mas sou uma das poucas que, provavelmente,
hoje em dia, dá a outra face, vezes e vezes sem conta. Perdoo, embora nunca esqueça; faço mais pelos outros do que faço por mim, chegando mesmo a esquecer que existe um EU; falho, como todo o ser humano, e quando sei que o fiz, de palmas abertas aceito o perdão ou não, porque peço-o, apesar do orgulho que carrego, e não é pouco!
Sou incapaz de prejudicar alguém em detrimento de uma conquista minha, mais depressa o contrário acontece, como já aconteceu! Prejudiquei-me vezes sem conta para ajudar um amigo.

Com tudo isto, e reforçando a permissa que santa, não sou, ninguém o é: pergunto-me todos os dias que mal terei eu feito para acabar sempre como acabo.
Coitadinha não sou porque, infelizmente, há casos piores que o meu. Mas se isso do karma existisse, eu com certeza não teria a minha vida lixada, desde sempre. Sou um daqueles casos em que a (minha) vida dava um filme. E nem é melodramático, é de terror. Puro e duro.

Por isso, não acreditem nessa treta do karma. A pessoa que mais me fez mal, o meu progenitor, é uma das piores pessoas do mundo. Ainda assim nada o impede de ser bafejado pelo bom karma.

Que se foda o karma.

Sílvia disse...

Não temos de estar preocupados com o karma... Somos como somos e pronto! :)

Unknown disse...

rui não sei se isto te deixará sossegado, mas é o seguinte: estás por acaso a ver um programa na tv cabo chamado "miami ink"? Pois bem duas das pessoas que foram tatuadas no programa de hoje uma delas tem uma tara por mulheres gordas e a senhora que foi tatuada juntamente com ele costuma posar para uma revista para homens que gostam de mulheres corpulentas. o que eu estou a tentar dizer é que a beleza não é maioritariamente tudo, se bem que ajuda um bocado. e que nós as mulheres podemos gostar de homens que sejam altos, baixos, gordos e magros, cabeludos e carecas, desde que sejam apresentáveis. por exemplo, eu sou capaz de me apaixonar por um rapaz que pode não ser nem muito bonito nem muito feio, desde que não me apareça vestido feito parolo à minha frente. mas também é preciso ter em conta o que se diz e como se dizem as coisas, porque senão as outras pessoas podem levar a mal, tas a entender agora?!

Betty_boop disse...

Sou contra essas crenças/ feitiços porque acho que a melhor explicação do karma que eu sei é: "colhes o que plantas". Em outras palavras, o que tu fazes intencionalmente para outros, uma coisa semelhante pode não acontecer contigo no futuro.
Acções feitas numa vida anterior pode criar resultados nesta vida, mas quem se lembra de sua vida passada?
As acções positivas são definidas como sendo resultado de uma experiência agradável, as acções negativas são definidos pelos seus resultados desagradáveis. No fundo eu acredito que quando tu tens uma boa atitude, e fazer coisas boas, tu descarregas uma energia positiva que produz reações positivas, portanto, quando tu tens uma energia positiva nas tuas acções, vai atrair mais energia positiva.
Fazer as coisas bem e ser feliz é o mais importante
O inverso também é verdadeiro, energia negativa atrai mais energia negativa.Depende do presente e determina o futuro e nada tem a ver com vidas anteriores!Para terminar o tema uma pessoa pode acreditar em um Deus sem acreditar que ele particularmente influencia o estado dos assuntos humanos. Por outro lado, existem aqueles que são "espirituais", mas não religiosos. Eu ainda tenho que descobrir o que isso significa. O que tu achas sobre o karma de ser uma consequência necessária do nosso comportamento moral e, portanto, uma espécie de princípio? Se isso faz algum sentido? Aqueles que acreditam, pressupõem, ou refletir sobre a existência de um poder superior pode discordar ou debater a natureza de tal Deus...eu sou religiosa pouco praticante mas sou realista,racional, prática e muito pouco ligada a essas crenças de budismo etc...

Quanto ao segundo tema..hoje as relações são como refeições..tudo Fast food...e ninguém fica traumatizado.A aparência física afecta a felicidade, a auto-estima e sucesso.. não generalizes a dizer que o homem só olha para mamas e rabos e as mulheres o mesmo..ISSO É COMPLETAMENTE FALSO!A aparência física é muitas vezes considerada como uma medida para julgar a atractividade e apelo sensual e estudos recentes mostram que é fundamental para manter relacionamentos, fazer novos, começar um trabalho, inspira confiança e outros sentimentos de uma positividade ou negatividade e também para os indivíduos de decidir sua auto-estima.Por isso reduzir a beleza ao corpo...é falso! Por fotografia a pose espontânea mostra um maior conhecimento, inclusivé cerca de agradabilidade do indivíduo, estabilidade emocional, a abertura, simpatia e solidão...isto no trabalho ou na vida social. Todos metem nas redes sociais as melhores fotos...por exemplo. E eu sou sincera...eu dou importância à aparência física porque gosto de mim, não me considero feia, gorda, caixa de óculos, baixa etc..gosto muito de mim..ora não iria gostar de viver com um tipo baixo,óculos fundo de garrafa, gordo...as coisas devem a ajustar-se...agora mesmo se me aparecesse um rapaz desses passa-me ao lado. Gosto muito do meu companheiro porque além de ser bonito ( veja-se que é assediado constantemente )tem 1,94m, moreno e além disso primeiro conversamos muito- fomos colegas de liceu, sei que é companhia super agradável, sabe conversar, é culto...junta tudo que gosto num homem...Agora sexo ocasional pode ser perigoso e sou contra!Não é necessário pensar em conversas profundas, uma conversa banal também tem valor.Mas as coisas mudam ..hoje ( que não é a minha geração)..trata-se de forma muito grande, o tipo de importância atribuída ao corpo físico, aparência, roupas, a maquilhagem. As pessoas são identificadas e avaliadas por essas coisas. Tanto o foco está na sociedade em que vivemos! Muitas vezes, pessoas de boa aparência são percebidas como mais puro, mais sincero e mais confiável: um sinal claro de que não estamos vendo a verdade em tudo. Essa percepção vem do ego e paciência .. devemos colocar nossa atenção sobre os valores mais elevados. Mais fácil dizer do que fazer.Já para não falar na importância do dinheiro hoje o amor e uma cabana perdeu o sentido.

Cátia disse...

Tenho pena que o Riga tenha apagado o comentário do anónimo! Maaaas em todo caso eu recebi-o na minha caixa de e-mail. E como não sou menina para levar desaforo para casa, terei de responder lalalala. :D

Querido Anónimo, ou Zé Dias, ou Zé das Moças, whatever,
admito! Sou menina para gostar de uma nalgada, é coisa que aprecio, ter o bumbum inchado de uma mão bem acente. Mas lá está, também sou violenta e gosto de dar porrada, principalmente a quem estica a corda.
A sorte deste querido Zé das Moças (fica assim, é mais fofinho) é não ter dito esta chalaça à minha frente. Pois se o tivesse feito, era com certeza mais um na estatística a não conseguir produzir linhagem. O nome de família (Moças) morreria consigo, tal era a força com que o meu pé tinha assentado na sua área genital.

E para terminar: no meu nalguedo, para mexer, é preciso umas mãozinhas de oiro, e não uma boca porca.

Estamos entendidos, querido Zé das Moças?
Óooooptimo. :)

Agora giro, giro era ele vir ler isto! Isso é que era!

Pat disse...

ja te adicionei. mas no meu outro blog. estou á espera que de mais emails no post :)

obrigada e espero que gostes :) segue o outro :)

beijo*

Sílvia disse...

A Cátia está em grande ahah xD