terça-feira, 29 de junho de 2010

pensando.............................no vazio

Olá pessoal

Sabem é estranho querer escrever, ter as ideias na cabeça e simplesmente chegar aqui e não sair nada. Dói, magoa, alias até tenho medo quando me dá para pensar como na hora em que vim aqui escrever isto( domingo à noite, depois de já estar na cama).

Apesar de a minha "mana" ter  dado noticias, e de estar tudo bem, sinto um vazio, sinto a falta daquele apoio que tinha há umas semanas atras, sinto a falta daquele apoio que me fazia sentir seguro, que evitava que eu me fosse abaixo. Sim, eu sei que existe mais pessoal que se despôe a ajudar-me, mas no fundo sinto toda a gente tão longe, tão distante.Sim eu sei que se está numa altura complicada com estudos e trabalhos, eu compreendo isso tudo e não posso exigir nada de ninguém, mas estou numa fase de "ses".

Se eu estivesse a estudar, se eu estivesse a trabalhar, se eu tivesse minimamente "vida social", se eu tivesse o que e quem me tirasse daqui, se.....se.....se, são mesmo muitos ses..........e se eu.....................?

Enfim.......por vezes custa olhar para o telemovel, e não saber o que fazer, com quem desabafar, penso, começo a dirigir-me a parte das mensagens, mas á ultima da hora desisto, por me sentir mal por estar a incomodar e a chatear os outros com as minhas tretas

Fiquem bem que eu também até amanha

12 comentários:

Anónimo disse...

Nao me esqueci de ti,Grande..!
Nao tenho msm como falar contigo..

Sapa.

Cátia disse...

Na grande maioria das vezes, tudo o que precisamos não se encontra nos outros, mas sim dentro de nós. Há que olhar para dentro e encontrar em nós o que se procura... :)

Riga/V-1-Boy disse...

catia

já ha 2 dias qe voltei a net as tantas por nao me sentir bem.

infelizmente tou-me a sentir ir abaixo outra vez....

Sílvia disse...

Não pode ser! Tens que dar a volta por cima, como fizeste noutras vezes*

Riga/V-1-Boy disse...

yin

das outras vezes existia quem nao me deixava ir completamente abaixo e sabia o que fazer / dizer quando percebiam que eu nao estava bem

Sílvia disse...

Mas tmb n podes depender de X ou Y.
Há pessoas que te querem ajudar :(

Ariadne* disse...

http://www.bookhouse.pt/catalogo/psicologia_0160/quando-a-amizade-nos-faz-sofrer_9789722039680.aspx
lembrei.me de te mandar isto dps do comentario

Betty_boop disse...

Não somos poupados a sofrimentos, mas é-nos dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar, a TODOS...não te sintas único! Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue.NÃO podes estar à espera de ninguém para mudares.Hoje o mundo não está preparado para carregar sofrimentos dos outros..porque TODOS sofremos.Deixa as fantasias. Achas que com 25 anos,um rapaz sempre em lamentos é um atractivo para te conhecer! Não sais, não fumas, não vais a bares..queres conhecer ou cimentar amizades onde?Tens que evoluir e acompanhar a sociedade. Há muita coisa que não gosto e tenho de fazer...há coisas que me magoam e SOU EU a superá-las.Apoio que tinhas não o precisas porque TENS DE TER OBJECTIVOS TEUS NA VIDA!Esses ses que dizes são o teu maior obstáculo da vida porque tens medo a tudo, generalizas as pessoas, avalia-las pela aparência.
A culpa é destas tecnologias.. net e telemóveis...que impedem o contacto físico que havia antes. Hoje é tudo por net ou telemóvel e aí umas falinhas mansas achas tu que te apoiam e ajudam. Experimenta convidar para sair. Se não, vai para um esplanada, dá um passeio, areja as ideias, lê um livro que faz muito bem..faço-o tantas vezes só..e sinto-me bem.. chego a casa com outra alegria...Das pessoas aqui da net não contes acredita..dão conselhos ajudam em palavras mas isso no real não tem efeitos.Cada lágrima é uma verdade.
Porque tens um discurso tão pessimista?Será que não há nada de positivo em ti???Gostavas de conviver com alguém permanentemente em lamentos? Eu não gostaria. Que tipo de ajuda precisas? Apoio? para que te serve depois.?
É errado pensar que a vida é um jogo e que, se algo correr não exactamente de acordo com as nossas expectativas, podemos jogá-lo de novo desde o início, com novas oportunidades de êxito. Seria uma tolice considerar que temos direito a um caminho de triunfos, sem sofrimentos nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Porque isso não sucede a ninguém e não é deste mundo.
Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional...e me move a querer ser sempre mais feliz! FAZ O MESMO.. MAS SÓ!

Betty_boop disse...

Quando procuro nas minhas recordações aquelas que me deixaram um gosto duradouro, quando faço o balanço das horas que contaram, descubro aquelas que fortuna alguma me teria conseguido. Não se compra a amizade nem se pede....ela acontece! Há quem diga que o sofrimento é um sentimento rico em aprendizado, e na maioria das vezes, é um sentimento qual é muito temido por muitos...mas não tenhas medo, és novo e estás vivo!
A amizade está em declínio e a solidão está em ascensão. Qualquer um pode constatar isso no mundo contemporâneo. Os laços humanos tornam-se cada vez mais frágeis e efêmeros porque vivemos numa época em que tudo se “liquefaz”.Hoje, antes mesmo que uma amizade se solidifique, ela está condenada a se evaporar frustrando a intenção sincera dos pretensos amigos. O amor também facilmente se evapora. Aliás, a própria vida escorre, rapidamente, sem que possamos aproveitá-la intensamente como parecia acontecer com os antigos. ACREDITA QUE nos dias de hoje já não importa ter amizades autênticas, mas relacionamentos úteis. O outro é avaliado para ser nosso amigo instrumental, em função de interesses mesquinhos. Importa menos um encontro consolatório, para conversar-por-conversar, do que estar conectado na rede, para trocar e-mails, participar de um chat, ser incluído num grupo do Facebook, Netlog etc..., ou simplesmente jogar, jogar e jogar em rede com os “amigos virtuais”. A Internet ou do telemóvel promete um especial mais-gozar do que estar “ao vivo” com o outro. Ficar face-a-face está a ficar cada vez menos necessário.Hoje é fácil descartar amizades potenciais. A falta de disponibilidade para a amizade verdadeira é tamanha que torna-se visível a resistência para continuar uma conversa que mal teve um início. Não raro, as poucas amizades que ousam ultrapassar a barreira do estereótipo precisam vencer as contingências que concorrem para descartá-las, ou podem simplesmente serem toleradas por interesses profissionais, institucionais, políticos, acadêmicos, comunitários, ou mesmo familiares. Entretanto, essas indicações, acima, nada têm a ver com o conceito de amizade.

Riga/V-1-Boy disse...

betty

falas muito mas nao entendes nada

quem te disse que nao faço sacrificios? e o que gosto e não gosto? ( alias sobre isso v~e o post de 5f)

Quanto ao pessoal da net, eu respeito-os e considero-os tão amigos verdadeiros como qualquer 1 lá de fora e sim eu já conheci pessoal com quem falo aquie sim gostava de conhecer mais.

Não venhas com cenas nem psicologias, alias falas ai com sapeincia de tudo, mas lá está não sabes nada, não me conheces, não conheces os motivos para eu tomar certas decisões.

"Não sais, não fumas, não vais a bares..queres conhecer ou cimentar amizades onde?Tens que evoluir e acompanhar a sociedade."

Lá está não sabes do que falas, quem te disse que não saio? e já agora que é que tem o beber ou fumar com conhecer pessoas? a sério aconselho-te mesmo a leres o post de 5f, é que é muito giro mandar bocas e bitaites e não saber os reais motivos, os porques das coisas.......enfim

Betty_boop disse...

Continua a pensar viver assim e vais ver que daqui a 10 anos não muda nada!Eu de ti nada sei além do que aqui te lamentas...tens razão.. não psicóloga nem tenho de dar dicas a vidas que não conheço...mas te garanto não te entendo a essa fixação por arranjar amigos aos 25 anos...nesta idade já os amigos deveriam existir e não andar a procurar por tudo que é net.Nem tenho motivos para mandar bitaites mas acho que como pessoa mais velha tenho já uma grande história de coisas que fizeram que a minha vida estabilizasse aos 23 anos.Sempre tive objectivos e metas e tudo baseado em MIM procurando não me resolverem os meus problemas..e continuo a ter.Que não passam de pelos amigos. Cada um tem a sua vida e procura-se ser feliz assim.. encontrar uns, desperdiçar outros. A minha vida pauta-se pela profissão e companheiro..o resto é sempre acréscimo.Mas se te incomodam as verdades, se não aceitas...Tenho pacientes deprimidos,com graves problemas e o meu trabalho é incentivá-los, ver que estão vivos,ver que há pessoas em sofrimento completo porque não têm emprego, não têm casa, dinheiro etc.. mas a vida é um teste a isso mesmo. Mas se não aceitas nem queres ver e reler e pensar não vale a pena!

Anónimo disse...

concordo com a bety e conhecendo-te....acho que realmente deves sair, espairecer, conviver etc etc etc....tenta procurar grupos, hobies na tua zona, vais ver que encontras pessoas e que formam uma amizade. Não é tar sempre a lamentar que vais a lado nenhum. Aprende a viver.

bw