quinta-feira, 24 de junho de 2010

2º exame ..done. e agora?

Olá pessoal




Bem como sabem ontem fiz o meu 2º e ultimo exame o de economia A. Para quem nunca tinha dado nada daquilo e se limitou a estudar pelos exames dos últimos 2 anos e por um livro com o resumo da matéria toda quer do 10, quer do 11, até que a coisa não correu nada mal.



Antes de ontem alias tive a ver os critérios de correcção do outro exame, o de português e fiquei razoavelmente optimista, especialmente por saber que tenho o grupo da escolha múltipla todo certo, a ver se dá para uma nota minimamente boa.



Enfim, agora será esperar cerca de 2 semanas para que saiam os resultados.



O que me leva á pergunta do titulo do blog: e agora? E agora o que se segue.



Bem sei que por estes dias tenho de fazer uma “lista” com os cursos e universidades a que posso eventualmente concorrer, mas e sem ser isso.?



Sinceramente sinto-me um pouco dividido, por um lado continuo com saudades de uma pessoa( de quem falei no post de 2f)



Mas por outro sinto-me motivado, e com vontade de não ir abaixo( apesar de ter medo de ter recaídas), apesar de sentir que não tenho ninguém assim tão próximo e sinceramente a vontade não é muita de passar aqui os dias, mas enfim não tenho motivação para sair e volta-se ao mesmo: o não querer nem sentir bem ao sair sozinho.



Enfim pode ser que aconteça que alguém queira ir a algum lado e …….enfim logo se vê.



Pode ser que as coisas enfrentado se componham



( sei que irão falar em ir á praia, mas por muito estranho que pareça, não é um local que me fascine muito, como não sou rapaz de grandes banhos, não tem muita piada ir á praia com alguém e ficar quietinho o dia todo na toalha, por isso sinceramente prefiro outras coisas, sim eu sei que sou estranho =/ )



Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Betty_boop disse...

Primeiro tens de ter consciência daquilo que corre bem..deixar sair as notas e só depois ver que cursos escolhes, embora hoje em dia haja cursos que o destino é o desemprego ou contractos precários...no meu tempo qualquer curso era viável para um emprego e passado um ano estavas contratado e em situação definitiva. Hoje cursos a valer ainda alguma coisa continua a medicina,farmácia mas aí a nota tem de ser acima do 17... não sei a tua média.. mas não faças listas porque os cursos com médias baixas.. HOJE não têm garantias..é só ver os desempregados licenciados que há!Tive um primo licenciado pela Universidade de Economia do Porto que esteve 5 anos sem emprego e tenho agora outro licenciado em Engenharia Civil que há dois anos não consegue emprego..está em casa dos pais e não se sabe se alguma oportunidade terá..
Tem piada que as entrevistas que se fazem aos alunos à saída dos exames nacionais, sejam elas para a televisão ou para os jornais, ressalta uma coisa surpreendente: a maioria, não arriscando escrever a esmagadora maioria, acha-os fáceis ou muito fáceis; e, mesmo, os que reconhecem não ter estudado ou ter estudado pouco, acham-nos acessíveis.
Na minha humilde opinião se a finalidade for filtrar ou diferenciar, então realmente os exames devem ter diversos níveis de dificuldade de modo a se conseguir avaliar a disparidade de conhecimento dos alunos.
Também se a finalidade de um exame for desafiar o aluno a transcender-se ou motivá-lo a superar a sua capacidade de raciocínio, então os exames deverão ter uma grande componente de dificuldade elevada. Em ambos os casos irá haver uma clara distinção entre os alunos como é normalmente apreciado por aqueles que se esforçaram e levaram o exame como um desafio.Algumas associações de professores e especialistas teimam: os exames são, de facto, fáceis. Melhor: são cada vez mais fáceis. E porquê? Para se obterem resultados “agradáveis” e, assim, acreditarmos que a qualidade do nosso sistema de ensino melhora, quando, na verdade, piora. Eu própria, sempre que analiso um exame nacional, tendo a corroborá-la. Mas a tutela desmente-a sistemática e veementemente, alegando que provém de vozes suspeitas, que denotam má vontade, vozes que procuram uma conspiração onde reina a transparência. É certo que os argumentos de que a tutela se socorre não constam dadocimologia , mas admito que pode guiar-se por outra lógica, ainda que não vislumbre qual.Concordo plenamente com a existência de exames, permitem distinguir quem sabe e estuda de quem não sabe e não estudo.
Mas concordo que devem formular perguntas válidas de serem respondidas, não contendo erros, e expurgados de linguagem obscura do novo vocabulário .( tou, pq, linguagem sms), quando esta exista.
Nesta altura de expectativa é isso tens de ter coragem e sair só..( faço-o tantas vezes), Se não gostas de praia.. que também é coisa de me agradar faz como eu.. vais para uma esplanada à beira mar, levas uns livros, uns passatempos... e sempre vês gente e arejas...não fiques aborrecido por estares só há imensa gente que o faz! De resto bons resultados.. e tudo correrá bem!

Riga/V-1-Boy disse...

eu já andei a ver os criterios de correçao nos 2 exames que fiz,e a coisa nao está muito má, tendo em conta que nunca tive econoimia na vida, e para ai há uns 5, 6 anos que tive portugues de 12º a ultima vez.

fazer listas porque com aqueles 2 exames nao posso comcorrer a muita coisa, e tambem a ideia de fazer exames é para concorrer a cursos que premitam trabalhos que eu possa fazer.

Betty_boop disse...

É isso mesmo que tens de fazer..mas escolhe os que realmente possam ter garantias depois..porque escolher cursos que depois nada adiantou...ficas outra vez desiludido! De qualquer maneira espero que tires boas notas para ter mais hipótese!