sábado, 19 de junho de 2010

a actualidade 63 selecçao actualizaçao mc snake, pena de morte e saramago

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade

1- selecção empata primeiro jogo com exibição muito pobre




no primeiro jogo no mundial a selecção portuguesa empatou a zero com a Costa do Marfim, numa exibição fraca, já que foi um jogo em que as duas equipas preocuparan-se mais em não perder do que em ganhar o jogo. Espera-se um melhor jogo, e se possível, exibição no próximo jogo com a Coreia do Norte.



2- policia que baleou MC Snake formalmente acusado pelo ministério publico



O ministério publico acusou formalmente o policia que baleou mortalmente MC Snake de homicídio qualificado, já que entendeu que o policia agiu ciente que não existiam motivos que legitimavam o recurso á arma de fogo.




Ok, deixem ver se entendi, a policia só pode usar a arma de fogo se existir perigo, fuga de alguém armado e com explosivos ou que existam reféns.


Ou seja neste caso um tipo que vê uma operação stop, dá meia volta e foge, é deixar ir.






Como sabiam que ele não estava armado, ou tinha droga no carro ?é que bem me lembro da historia ele fugiu, a policia perdeu-lhe o rasto e encurralou-o algum tempo depois onde se deu a tragédia, pode muito bem ter deitado essas coisas fora pelo caminho. Com este tipo de coisas, como é que os policias não se estão a marimbar para apanhar os criminosos, já que eles não podem fazer nada.




3-nos Estados Unidos o estado do Utah fuzilou o ultimo condenado

o duplo homicida Ronnie Lee  Gardner foi a ultima pessoa executada nos estados unidos, pelo metodo do fuzilamento. Condenado á morte por injecção letal, gardner pediu ao juiz para ser fuzilado. Esta opção reabriu nos estados unidos o debate sobre a utilização da injecção letal que foi utilizada na maioria dos casos desde que em 1976 foi reinstaurada a pena de morte no pais. os erros na administração que provocam uma longa agonia nos condenados levou muita gente a pedir a abolição deste metodo.

4- Morreu José Saramago

o nobel da literatura de 1998 faleceu na sua casa em Lanzarote aos 87 anos. a cultura portuguesa e mundial ficou mais pobre




Fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Betty_boop disse...

Pode-se adorar ou odiar Saramago. Não conheço ninguém que lhe ficasse indiferente. Ele marcou uma autêntica revolução na escrita. Nunca antes dele eu tinha visto recriar a língua desta forma: parágrafos de uma página, vírgulas em vez de pontos, formavam jorros de uma nova literatura que desafiou todas as convenções linguísticas.
Paz à sua alma. No entanto não é por ter falecido que vou passar a gostar da sua escrita. Não posso com esse tipo de hipocrisias.
Será que alguém que passou a vida a renegar a pátria deve ter um funeral com honras de Estado?
Antes que me acusem de tudo e mais alguma coisa, devo informar, que embora não gostando da sua escrita é inegável que deixa um legado enorme á literatura portuguesa.
Alguém que é um acérrimo defensor da criação da Ibéria não pode ser visto como um grande patriota. Hoje morreu um brilhante escritor, mas, não um grande português.
Ele pode ou não ser considerado um português ao nível de outros notáveis, como (falando só de escritores) Fernando Pessoa, Miguel Torga, Eugénio de Andrade,Lobo Antunes, V. Ferreira... que qualquer um deveria ser Nobel...As ditas “inovações” que ele introduziu na literatura — que novidades não eram — nunca me interessaram. A sua tão elogiada “técnica”, para mim, depois de algumas páginas, iam se transformando num maneirismo.O Evangelho Segundo Jesus Cristo, uma das manifestações anti-religiosas mais boçais que já li — um livro primitivo na forma e simplório no conteúdo.Saramago falhou redondamente foi numa espécie de deriva pelos caminhos da fé, onde chegou a colocar em causa o prestígio literário entretanto adquirido, através de afirmações, insinuações e um pensamento reactivo, anti-religião e anti-Deus. Sempre que se desviou daquilo que melhor sabia fazer (reflectir a história portuguesa ou a sociedade actual), enredou-se numa atitude aparentemente reactiva, afastando-se da lógica e da razão que tanto preza.Li vários livros mas nenhum me convenceu como um mestre de literatura e toa a gente sabe os critérios para ser Nobel...Temos escritores vivos ou já mortos que dão 10 a 0 ao Saramago, caquéctico, anti-patriota. Fernando Pessoa foi um génio e ninguém lhe ligou na altura que faleceu. Foi a geração Orfeu a mais rica da literatura e arte de toda a história de Portugal. Dêem valor a quem escreve não se evolvendo em politiquice e coisas religiosas..

Betty_boop disse...

Não vi o jogo de Portugal mas parece-me que as previsões vão ser certas vamos ao Mundial para participar...cá estarão todos de férias em breve. A estrela parola joga onde ganha...aqui é só marketing!A ganhar que ganhem os Brasileiros.
O caso MC Snake só revela como anda a justiça neste país...o criminoso é sempre o cumpridor..o resto não interessa.