segunda-feira, 14 de junho de 2010

mais uma teoria

Olá pessoal




Cá estamos para mais uma semana



Sabem o que me custa é pensar cenas, planeá-las e depois devido a cenas ínfimas os planos saírem furados.



Aquela saída, que eu pensava que ia ser daqui a poucas semanas, infelizmente foi adiada, provavelmente mais um mês.



Entretanto convidaram-me para ir ao cinema, qualquer dia, confesso que fiquei contente, agora faltará ver quando será o dia. Sabem são pequenos gestos como estes que me animam( e que a maioria não entende).



Alias gostava de deixar umas pequenas ideias sobre uns comentários feitos a uns posts da semana passada:



Diziam a certa altura que se eu for para a universidade vai ser bom, que vou conhecer muita gente, fazer novas amizades, etc. sabem o que é curioso? Eu pensava isso mesmo nos inúmeros cursos onde estive, durante a realização dos mesmos sim fiz algumas amizades, e até pensei que algumas podiam durar depois do curso acabar, mas…..acabou o curso passei ao esquecimento, aquelas “promessas” de amizades que simplesmente e sem nenhuma explicação acabaram….. as chamadas amizades de interesses, enquanto fui necessário, fui amigo, acabando a necessidade fui esquecido, e isso acreditem que magoa.



Quanto ao quebrar barreiras, é engraçado existir quem concorde comigo e depois quando eu falo em conhecer pessoalmente as pessoas que falo na net, ou seja, quebrar essas mesmas barreiras, são reticentes e criticam-me por eu insistir nisso. No fundo é como escrevi no post de 5f passada, eu normalmente aquelas pessoas que digo que gostava de conhecer pessoalmente, são aquelas que eu tenho praticamente a certeza que não me iriam desiludir, porque no fundo eu ao falar com as pessoas mesmo sendo por aqui( e se poder disfarçar) eu consigo perceber quem vale e quem não vale a pena conhecer e até hoje acho que nunca me enganei nas pessoas que eu achava que valia a pena conhecer.



Só que lá está para quebrar as barreiras, eu posso muito querer faze-lo , mas se ninguém que se mostrar interessado em quebrar as “minhas” barreiras nunca dará para se dar a conhecer.



Num pequeno desabafo para terminar, eu neste momento , apesar de por vezes não parecer, estou numa fase complicada, em que tenho de me conseguir concentrar só que por dentro ando praticamente em “piloto automático”, quase num estilo deixa andar……e isso sinceramente não é lá muito bom………



Fiquem bem que eu também até amanha

15 comentários:

Betty_boop disse...

Toda a gente faz planos, tem objectivos mas nem sempre os consegue atingir...tens de aprender que não te acontece a ti mas a todos. Seja a nível pessoal sejam a nível profissional.Tens de encarar isso como uma realidade que toda a gente vive. Planos? tenho tantos..alguns nunca se irão realizar.. mas vivo e tento sempre chegar mais perto deles.Não é que uma saída ou uma ida ao cinema que se cimentam amizades.Mas se isso te anima.. desejo que tudo corra bem. Uma amizade não se conquista numa saída mas muitas...Nos cursos que frequentaste não fizeste amizades..prova disso saíste dos cursos e nunca te contactaram..( acho) só realmente quando as pessoas precisam de ti é que se fazem amigos. Se ficaste com o contacto, porque não lhes perguntas..por onde andam? Se saírem tu estás disponível..etc...Na universidade acontecerá o mesmo..socializas sobre as matérias mas depois não gostas de saídas que impliquem barres e discotecas, onde se bebe e se fuma..claro que se te convidarem vais dizer não...e como dizes não..as pessoas deixam de te convidar. Em relação a conversas na net que tu queres conhecer..e eles/as não é porque realmente não têm interesse em sair contigo.Estás muito dependente da net para fazer amigos..e não vás por aí.. são como os outros, podem sair uma vez mas depois..vão inventando desculpas para adiar novos encontros.Tu tens a certeza que não te iam desiludir... mas conheces a outra parte? Se tu desiludes? Amizades como já te disse é com pessoas reais que convives todos os dias , não é o que conversas na net..ACREDITA! REGRESSA À REALIDADE E DEIXA-TE DE FANTASIAS!
Tens de fazer na vida outras prioridades, voltar para a faculdade e não te preocupares tanto com amizades.. elas não se fazem numa semana. Elas acontecem com o tempo.Se gostares de ti já é um bom caminho...se em conversas ficas a ouvir e não dás opinião ou não dizes uma maluquice..poucos te responderão.Numa soube fazer amizades...elas foram surgindo..em conversas, elas conseguem-se em jantares, elas acontecem em idas ao cinema, café e agora esplanadas..nunca as procurei. Da Net tenho amigos de 5 anos e nunca os conheci, enviamos sms...conversamos mas nuca surgiu oportunidade de lhes dizer.. vamos sair. E tenho aqui alguns num raio de 20km..se tenho amigos fora do trabalho e no trabalho..não preciso de mais.FAZ O MESMO. ESQUECE A PROCURA DE AMIGOS..eles aparecem sem dares conta.

Betty_boop disse...

E não venhas com histórias que não te conheço e te estou a dar lições..apenas dou a minha opinião... se achas que é inconveniente não ligues.Posso fazer-te uma pergunta..QUE TIPO DE ASSUNTOS COSTUMAS ABORDAR NUMA CONVERSA? Serás uma pessoa tímida que esteja à procura que sejam os outros a meter conversa?

Riga/V-1-Boy disse...

betty

eu consigo falar sobre tudo

de resto ao inicio posso ser um pouco timido , mas quando me sinto mais a vontade não há problema

Sílvia disse...

Tenho de concordar com a betty quando ela diz que os amigos não se procuram, mas que se encontram.
E podem convidar-te para sítios a que não queiras ir, mas podes sempre ser tu a convidar. E não estou a falar de pessoas da net, mas sim as pessoas que conhecerás na faculdade. Não forces nada. Sê tu mesmo, vai falando aos poucos e depois vês que fazes amizades =)

Anónimo disse...

Cara BETTY,

Adoro a tua maneira de expor as coisas! és fantástica, sabes sempre tudo, e tens sempre a opinião correcta, e quando opinas é porque sabes tudo; espectáculo :)!!

(Ah, já agora... O sarcasmo é o meu nome do meio :) )

Eu por acaso, sou uma das pessoas que ele virá a conhecer (pessoalmente) e relacionar, o encontro apenas foi adiado um mês devido a um motivo de saúde, e o facto de eu estar a caminho do pais vizinho não ajudou muito.
Não que eu te deva satisfações, right, mas como adoras opinar sobre o que não sabes nem procuras o seu fundamento, o fulcural da questão, eu dou-tas :).

Usas imensas palavras caras, frases expressivas, mas não são de bom uso. Já tive de (re)ler os teus comentários vezes sem conta para perceber o fundamento (e alguns sem objectivos nenhuns também).

Já to disse umas duas ou três vezes: aprende a criticar construtivamente. (até já o conseguiste umas .. (??) duas vezes se nao estou em erro).

Abraço,

Leitora Atenta

Riga/V-1-Boy disse...

yin

e até lá não posso querer conhecer tambem o pessoal da net?( qual é a diferença para os outros? nao sao pessoas de carne e osso?)

se falo com pessoal há meses, mesmo há mais de um ano não é normal querer conhece-los ao fim desse tempo? dou-te um exemplo a leitora atenta já nos conhecemos e falamos há volta de 3 anos, mas apenas nos ultimos 4, 5 meses começamos a falar com regularidade e a conhecermo-nos melhor, a desabafar um com o outro, etc. e ela nao teve problema nenhum em dizer-me que queria estar comigo e se eu quisesse ir a sintra já podiamos ter estado juntos, mas ela respeita o porque de eu nao me sentir bem indo lá.


e lá está eu falo na universidade, mas estou a falar numa cena hipotetica, porque ainda nem fiz os exames, quanto mais sei se vou ou nao entrar( vou fazer por isso)

Sílvia disse...

Não tem mal nenhum, não foi isso que eu disse...

Betty_boop disse...

Leitora atenta: Não quero conflitos contigo que não te conheço a não ser de vir aqui criticar a MINHA OPINIÃO que vale o que vale. A realidade é que se o Riga fala no assunto sou directa não sou sarcástica ou hipócrita.. e se tens tanto asco de ler as minhas opiniões não leias.Disse alguma coisa errada? Se ele próprio diz que convida, que tenta quebrar barreiras e ninguém o faz por ele , só são amigos enquanto precisam dele...Podes e deves RESPEITAR AS OPINIÕES que não deves ter a minha idade...para vir para aqui com discursos apócrifos e descontextualizados.Se queres tanto sair com ele não inventes desculpas...não adies..estar doente é estar paraplégico ou acamado..tudo o resto tem tratamento. Não sei de tudo.. mas ainda dou luta numa conversa...e mais se utilizar o jargão médico aí é que não percebes nada...sabes que ser neurologista não é propriamente sabedor.. mas conhece muito tipo de gente. E não te devo explicações a melhor maneira que tens é vir falar do POST não de mim. Porque de mim vais levar ignore.
Vais ao google e o que significa TAC? Tão novinha e já sofrer de entesófito no polo superior da patela esquerda, inserção o quadriceps..ou sofres de capra??? Enfim..cresce e depois critica ou insulta.. UMA OPINIÃO VALE O QUE VALE..percebe? Não gosta.. não comenta.. ou já me viu aqui criticar a opinião de alguém???
NOTA:
sarcasmo:
Ironia amarga e insultuosa. = escárnio. Insulte quem quiser..mas com argumentos.. deixe o insulto para os amigos!

Betty_boop disse...

RIGA: " Eu pensava isso mesmo nos inúmeros cursos onde estive, durante a realização dos mesmos sim fiz algumas amizades, e até pensei que algumas podiam durar depois do curso acabar, mas…..acabou o curso passei ao esquecimento, aquelas “promessas” de amizades que simplesmente e sem nenhuma explicação acabaram….. as chamadas amizades de interesses, enquanto fui necessário, fui amigo, acabando a necessidade fui esquecido,"

Leste o post Leitora (des)atenta? Isto não te dá argumentos para falares??
" Quanto ao quebrar barreiras, é engraçado existir quem concorde comigo e depois quando eu falo em conhecer pessoalmente as pessoas que falo na net, ou seja, quebrar essas mesmas barreiras, são reticentes e criticam-me por eu insistir nisso"
(...)
"Só que lá está para quebrar as barreiras, eu posso muito querer fazê-lo , mas se ninguém que se mostrar interessado em quebrar as “minhas” barreiras nunca dará para se dar a conhecer."

Então em vez de me insultar AJUDA-O..é que o post é este..e tu vens aqui falar para falar comigo. Mas não sou pessoa de conflitos mas se for necessário ainda te sei colocar no teu lugar..Tenho 38 anos...e segundo me ensinaram DEVEM_SE RESPEITAR AS OPINIÕES.. O chá que te faltou na infância começa a tomá-lo agora..pode ser que venhas a ser mais educada e respeitadora. Deves saber muito pouco de moral e de ética... ( também tenho o direito de te responder da mesma forma insultuosa ou sarcástica ou não??Sê feliz que a minha vida está óptima.Eu subo de nível ( que é difícil, para algumas pessoas) mas também sei descer...

Riga/V-1-Boy disse...

betty

a leitora atenta teve internada e está em casa acamada porque lhe foi recomendado repouso absuluto.

e também devido a outros problemas de ordem pessoal dela( que eu estou ao corrente visto falarmos diariamente) decidimos adiar o encontro.

Betty_boop disse...

RIGA isso não tem a ver com o post que ela fez.. ela insultou e não respeito a MINHA OPINIÃO...Eu não preciso de saber se ela tem problemas de saúde ou não. Não achei correcto nem de bom tom as palavras que me dirigiu.. Respondeu ao teu post? Não..Respondeu ao meu da forma mais patética...Isto é teu..e se as pessoas te dizem o melhor para ti é mera sugestão para não te sentires tão triste, tão no fundo como parece.

Anónimo disse...

Betty,

'A realidade é que se o Riga fala no assunto sou directa não sou sarcástica ou hipócrita..'
Tu em todos os teus comentários és arrogante e inorante porqe só sabes mandar bitates sem fundamento. Não és hipócrita? Acho que deves reler os teus comentários :) .

Já que falamos em termos de RESPEITO e IDADE, tu aluma vez respeitaste o ele querer sair com pessoas que conheceu na internet? Ora claro que não, isso é intransigivel para a dona.

Desculpas? Epá desculpa lá se tenho uma vida tão desafogada e sem nível como a tua ! Falaste de coisas que não sabes. Meteste a pata na poça.
Se vou levar 'ignore' (isso é uma palavra portuguesa? ) porque continuas a responder-me?

Escusas de vir com vocabulário médico só para mostrar que sabes, exibicionista.

Ps: Eu sei a definição de sarcasmo, mas obrigadinha na mesma! :)



'Então em vez de me insultar AJUDA-O..é que o post é este..e tu vens aqui falar para falar comigo.'

Não querida, eu falo com ele de diversas maneiras, e sei bem o que quero, e venho aqui opinar contigo, porque tu só sabes insultar :). (espera espera .. quem é a miudinha aqui sem opiniao e que só sabe criar conflitos ?? ...... Yeah right, it's me ! :D )

Querida, a menopausa está a chegar :).
Nõ aprecio chá, mas a boa educação está cá, nao a tive que adquirir nos chineses tipo ... (nem vale a pena dizer a de quem certo ? :D)
Engraçado como estás sempre a dizer que a tua vida está optima... Estás em processo de negação ?

Cresce tu e aparece que já tens idade para isso, aprende a fazer criticas constutivas e lava bem a boca (alias neste caso os dedos :) ) antes de criticares quem tu nao conheces !

Prazer ,

Leitora Atenta

Betty_boop disse...

LEITORA ATENTA: ............................................................................................................................................................................................................................................................. Sem comentários.Menopausa com 38 anos????? é inédito..mas pode acontecer!Pacientes só aturo no hospital e na clínica..queres uma.. com desconto? Já que és jovem... corpo de 20's mas mentalidade de 10..algo de anormal.. em bem digo tens capra.. que pode evoluir...com o que debitas para aqui!Deve ser do internamento.. deram-te a medicação errada e ficaste assim.

Anónimo disse...

Betty,

Poderias ter sido mais original, sem dúvida.

Falas do que eu escrevo por aqui, mas já reparaste no que TU escreves?!

As pessoas em que ler na diaonal porque nem paciÊncia têm para ler os teus comentários. Ficaste super hiper mega ri-lixada porque eu te disse que nao sabes fazer um comentário CONSTRUTIVO.

Sabes é criticar negativamente e acha que me atinges com o meu tamanho, altura, ou mentalidade?

cresce e aparece, porque tu nao sabes o que é vida, nao tens a minima noçao!! :D

Abraçinho fofo

Leitora Atenta

Riga/V-1-Boy disse...

betty

acho que nem vale a pena usares o argumento da idade para ela não ter experiencia de vida....... acredita tu nem imaginas a experiencia de vida dela( e sim eu tenho uma ideia de algumas coisas)