quinta-feira, 3 de junho de 2010

ciumes

Olá pessoal




Hoje decidi falar num tema, talvez muito recorrente: ciúmes.





Costuma-se dizer que numa relação o ter ciúmes é bom desde que não seja em excesso, porque demonstra que o que se sente é verdadeiro.



Isto veio a propósito de 2 conversas que eu tive sobre o assunto e onde me perguntaram 2 coisas. Se eu era ciumento e se nas alturas, como estas recaídas e ilusões , em que gostava de alguém, não era correspondido e depois a pessoa que eu tinha interesse começava uma relação, se eu tinha ciúmes.





Bem eu não me considero ciumento, e nos namoros que tive sempre existiu espaço e liberdade, mas acima de tudo respeito e numa relação acho que é importante isso tudo, mas também a confiança no parceiro e isso ganha-se não tendo problemas em desabafar, mas também sabendo que o outro precisa de estar sozinho ou com os amigos que não são em comum.





Quanto a segunda parte bem, nessas alturas é uma mistura de sentimentos, normalmente são amizades por quem começo a sentir algo e se estão felizes, eu como gosto de ver os meus amigos felizes também fico, mas por outro lado fico triste( e não com ciúmes) por essa pessoa encontrar a felicidade com outra pessoa que não eu, e isso deixa-me triste e pensativo porque começo a pensar que não serei capaz ou o suficiente para fazer alguém feliz, ponho isso em causa.





Fiquem bem que eu também até amanha


Nota: como já devem ter reparado ali na parte superior direita da barra lateral do blog, estão as actualizações de alguns blogs, blogs esses que acho que valem a pena ser lidos

8 comentários:

Sílvia disse...

Quando se ama, há sempre um bocadinho de ciúmes... Mas é claro que não podem ser em excesso!

Betty_boop disse...

Sou ciumenta assumida...Talvez derivado de ter uma auto-estima abaixo do normal que se reflecte nos ciúmes..não sei.
Mas sou uma ciumenta do pior e não consigo mudar isso.. Por mais que me esforçe...
Este é o meu maior defeito.. Nao ganho nada em ser assim... e o pior é que nao tenho razões para isso... de fazer certas cenas....
Sou ciumenta e impulsiva... Sei que so tenho a perder com isso..
O ciúme é uma reacção complexa porque envolve um largo conjunto de emoções (dor, raiva, tristeza, inveja, medo, e depressão), pensamentos (ressentimento, culpa, comparação com o rival, preocupação com a imagem, autocomiseração) reacções físicas e comportamentos excessivos. Tenho motivos de o ser porque desde sempre o meu companheiro teve " oferecidas" e isso magoa-me.A confiança com ciume é algo bom.Costumo dizer que quem tem ciume gosta, quem não tem não gosta. Eu sou ciumenta, mas sou porque gosto dele e não o quero perder. Acho que é normal em qualquer pessoa que goste de outra.
Eu nao acredito que seja possivel gostar de alguem sem se sentir ciumes...
Quando controlados e bem doseados os ciumes podem se mostrar aliados do Amor.. pois mostram a "outra" pessoa que gostamos dela.O amor entre duas pessoas é o sentimento mais desinteresseiro e ao mesmo tempo o mais egoísta que existe:
Representa acima de tudo o acto físico e sentimental de um ser se oferecer por completo a outro. A própria pessoa gosta e pensa tanto na outra que se esquece dela própria;
Mas por outro lado, a única coisa que pede em troca é que seja correspondido da mesma forma. Este amor não permite a partilha com mais ninguém. É, por isso, o sentimento mais egoísta que pode existir. Apenas posso dizer que o ciúme está para o amor como o tempero para um prato delicioso. Eu sou daquelas que acho que só ,existe ciúme quando há amor!Agora não tenho inveja de amigos, fico feliz quando eles estão. A questão está simplesmente num longo relacionamento que pode ser minado por alguém, numa noite estraga tudo. Mas nesse aspecto nunca tive razões.A fidelidade é o lema da relação e conversas sobre esse assunto.Nem mesmo os melhores amigos ou o mais apaixonado dos casais de namorados estão livres de lidar com alguns problemas, pois nada é perfeito. Algumas vezes é a distância, outras a diferença entre eles e a mais frequente e a pior de se lidar, que é o ciúmes.Pois é disso que temo vem a minha casa 5 dias por semana e vou à dele com frequência..mas tenho ciúmes...tem um bom emprego, é bonito,tem uma carro topo de gama,tem dinheiro..tem 1,94..ora solteiro é cobiçado quase diariamente.Tenho de reagir..se o quero...se sei que é de mim que gosta mas pode ter um deslize..e não sei se lhe perdoaria..E sou extremamente possessiva.
O QUE É MEU É EXCLUSIVAMENTE MEU!

Anónimo disse...

Caro Riga.
Ora pela segunda vez, tenho de concordar com a betty!

Só difiro numo coisa: nao sou tão ciumenta. Ou pelo menos nao mostro. faço beicinho, bato o pé, mas acho que isso fortalece qualquer relação!

no meu trabalho lido constantemente com o sexo oposto, basicamente só trabalho com homens, e isso provoca algumas reacções no homem cá de casa!
Mas com ele acontece exactamente o mesmo, mas no feminino! é normal, que por vezes ver meninas a deixar papelinhos com o numero de telemóvel, ou a ter longas conversas em que ele apenas participa com sorriso , nem diz nada, faz me um nervoso miudinho ! =O.

Mas amar, é amar, é isto, é aquilo , é aqueloutro... (nao sei se existe esta palavra .. mas eu gosto!!) é ser assim ! e já dizia a canção : e é amar-te assim, perdidamente... LOL

Abraço

Leitora atenta

Diogo Bernardo disse...

ahah brontofobia, a serio ? o que vale e que ca nao ha muito trovao

Betty_boop disse...

EXPLICAS-ME o que é a BRONCOTOBIA ??? É que no dicionário não existe. SE foi com intenção de ofender..não te conheço, não me conheces, não vale a pena demonstrares que usas palavras supostamente caras mas nem existe...
Se não há trovões nos ciúmes só demonstra que não gostas de ninguém nem ninguém o faz por ti...o que torna a tua vida muito vazia de sentimentos.
A total ausência de ciúmes, muito mais do que sua presença, é mais prejudicial para o relacionamento, porque pode sinalizar indiferença e rejeição, sentimentos com os quais ninguém é capaz de lidar bem....Acho que na ausência de ciúmes, seria forte demais dizer que é falta de amor!Ausência de ciúme é falta de amor
Excesso de confiança, é burrice.
Não adianta negar: todos os apaixonados são ciumentos. Faz parte do amor ter medo de perder quem se ama.
Ciúmes.. ai os ciúmes! Quem diz não ter ciúmes mente, esconde sentimentos, porque ter ciúmes, é algo natural quando se gosta de outra pessoa.
Tenho dito!

Riga/V-1-Boy disse...

betty

o comentario do diogo nao é sobr este post, mas sim uma resposta ao meu comentario ao post do blog dele sobre fobias

brotofobia é o medo de relampagos e trovoes, basicamente

Betty_boop disse...

Peço, então desculpa ao Diogo pela resposta inadequada e inconveniente. Não percebi o contexto neste tema. Desculpas, Diogo?

Diogo Bernardo disse...

LOL. estas desculpada. mas "broncotobia" nao existe no dicionario porque a palavra e brontofobia, que e medo de trovoes.