sábado, 26 de junho de 2010

a actualidade 64 acidente e selecçao no mundial

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um a actualidade.

1- Acidente em Barcelona mata jovens.

Um combio expresso que fazia a ligação entre Valência e Barcelona colheu mortalmente vários jovens  numa estação junto a uma praia.Os jovens tinham acabado de sair de um outro comboio e atravessaram a linha para se dirigir á praia onde estava a decorrer uma festa de S. João. Segundo testemunhos a passagem inferior da linha estaria fechada, mas entrentanto já vieram desmentir essa teoria.

Seja como for o que temos de realçar é a tragédia que aconteceu, mas também a irrespomsabilidade de quem atravessou a linha, ainda mais sendo de noite.

2- Selecçao goleia e praticamente garante o apuramento.

Uma goleada por 7-0 contra uma frágil equipa coreana garantiu praticamente o apuramento para os oitavos de final do mundial.

À hora que estou a escrever este post, ainda não aconteceu o jogo da 3ª jornada com o Brasil, mas apenas um cataclismo impedirá a selecção portuguesa de se apurar. Este mundial fica desde já marcado pelas surpresas pela positiva EUA w Japão e pela negativa os finalistas do ultimo mundial, Itália e França que já foram eliminados.

Fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Betty_boop disse...

Julgo que neste caso lamentável, a imprudência não é o adjectivo mais adequado para o definir. As pessoas estão a ser cada vez mais iludidas por uma evolução que tem defeitos enormes e que se estão a transformar em autênticas armadilhas. Todos se estão a habituar de uma maneira perigosa a ver a tecnologia a funcionar um tudo que os rodeia, e isso não é bem verdade. Ainda funcionam, para surpresa de muitos, em locais com elevado teor de sofisticação sistemas operacionais bastante rudimentares, mas a tecnologia está a iludir as pessoas, está a sossegá-las (adormece-las), quando devem continuar bem atentas a tudo que se passa á sua volta. Muitas coisas não são o que parecem e sobretudo não oferecem as garantias se segurança que pensam.Havia passagem subterrânea e agora para se defenderem dizem que estava fechada...fatalidades destas acontecem e a responsabilidade é dos jovens, que em grupo pode ser fatal.
Segundo tema proposto:
Acho que fazes mal pôr actualidade quando a notícia já passou.. deves esperar porque Portugal só HOJE ( ontem) se apurou e já tem adversário. Sendo a Coreia a equipa mais fraca em vez de sete poderiam ser 10...mas agora com a Espanha a coisa vai ficar por aí..Porque Portugal tem bons jogadores e um muito mau treinador!E acho que é do melhor o país que está na miséria parar na hora da bola...torna-se mais produtivo! A importância que dão à bola ultrapassa tudo..Como dizia o outro " família, Deus e futebol". Acho que se deve repensar a questão o jogo de Portugal vai alterar a rotina da maioria dos portugueses hoje. Como a maioria dos estabelecimentos devem fechar as portas durante o jogo,se se fizer um levantamento dos horário de funcionamento de lojas, shoppings, órgãos públicos e bancos. Para não atrapalhar as atividades diárias, o cidadão deve procurar resolver as questões pendentes nos bancos e órgãos públicos no período matutino. Desde quando um evento desportivo tem prioridade sobre o trabalho? Isto é um país de mandriões que tudo é pretexto para se esquivar ao trabalho..enfim...já não lhes serve um rádio onde trabalham, têm mesmo de ir festejar para a rua , para praias com ecran gigante, faltar ao serviço.. deveriam ser castigados nos vencimentos... é o país onde TUDO É PERMITIDO. Com jogos e ecrans gigantes criamos imensa riqueza para o país. Imagine-se quem não gosta de bola.. nem a TV pode ligar. Bem haja existir a Zon que com cento e tal canais ainda permite ver outras coisas mais interessantes.

Anónimo disse...

q tal escrever ou re-escrever os posts depois das coisas acontecerem....ai...