segunda-feira, 1 de novembro de 2010

temporal,fim de semana, Petite e arrumos aqui do blog

Olá pessoal

Ora bem, hoje começa um novo mês, é feriado, ou seja semana mais curta para quem trabalha e não só.




E os últimos dias foram proveitosos (ou então não) em termos de coisas para escrever. Na última 6f, assistiu-se a mais um temporal, que assolou o país e que inundou a baixa lisboeta….e Sacavém, apesar de este local já ser habitual. Tivemos a zona do Rossio transformada num lago. Sabem, quando estava a assistir às notícias das 13h e quando vi o caos que estava em Sacavém, apenas pensei que tivesse ido à terapia, tecnicamente não ia já que dificilmente conseguia passar fosse por onde fosse (mas o que vale é que excepcionalmente na semana passada fui à terapia na 3f).



Mas, no dia a seguir eles davam tempo parecido e eu tinha de ir ao curso (e apanhar um “banho” era algo previsível). E basicamente quando sai do curso estava a chover torrencialmente e no caminho até à estação do metro (mesmo com guarda chuva) fiquei completamente molhado).



Eu tinha aqui falado que ontem iria à terra mas, fiquei por aqui, por um lado a descansar e por outro, como era ir e vir no mesmo dia, acabei por não ir.



Antes das “novidades” sobre o blogue, gostava de falar da Petite e do “hate-blog” em que ela participa. Eu sei que ao inicio não gostava dos conteúdos, em especial de algumas “bocas “ que lá eram mandadas. Sei que também disse para ignorarem o que lá era escrito, mas aconteceu que apareceu lá pessoal que levou um pouco longe de mais os comentários feitos, e eu decidi falar com ela, e tentar esclarecer as coisas. É verdade que ela por vezes exagera em alguns dos posts, na caricatura que faz do conteúdo deste blogue, mas acaba por dar “ideias” (e algo que vão ver mais à frente foi uma ideia dela), que posso aproveitar e acaba também por mostrar os erros que cometo na abordagem a alguns temas aqui e o que posso corrigir. Apesar de não gostar de alguns exageros que ela faz, acho que não existem motivos para esta “guerra” entre blogues, e o facto de eu poder comentar lá sem problemas, poder esclarecer tudo, é um bom sinal, e um sinal que é uma estupidez existir esta confusão toda. Apesar de o meu blogue continuar com a moderação (no fundo é para evitar certas confusões e insultos), já lhe disse que pode aqui comentar à vontade. Eu sei que se calhar, irão aparecer aqui anónimos a dizer que sou um banana, que ela goza comigo e eu falo com ela, isso não interessa, a blogosfera deve ser um local para eventualmente conhecer pessoal, passar tempo e estas guerras e confusões são desnecessárias



E agora, vamos às possíveis “novidades” aqui do blogue.



Sugeriram-me que em vez de fazer um a actualidade semelhante ao debates, que deixa-se ficar apenas o debates, com o tema da semana e no lugar do a actualidade, aos sábados, criar uma novo rubrica, com algumas notícias insólitas que apareceram durante a semana (com o nome “Insólitos” ou algo que me possam sugerir como nome).



Que acham desta ideia?



Outra coisa tem a ver com a hora a que os posts ficam online. Por um lado dá-me jeito, em especial para as rubricas, que seja à meia-noite, mas por outro entendo quem diz que devia ser a outra hora (e como os posts são agendados, não existe grande problema)



O que vos queria perguntar é o que sugerem para esta situação, em termos de horários, e como acham que o blogue ficava melhor, até em termos de existir um melhor debate dos temas e de mais pessoal participar. Agradecia o feedback de quem aqui costuma vir.



E já agora podem ainda participar no desafio do RMA desta semana e sugerir temas para o Alternative.



Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

Riga,não estou a espera que tu publiques o meu comentário,o certo é que a pequena ofendeu todos os deficientes,não falo de ti,ofendeu os pobres,pobres humilham-se,para dizer a verdade,não me ofendeu a mim pessoalmente,não sou rica mas também não estou na classe pobre,mas ao ofender os deficientes tocou-me,não vale a pena responder-me,ela passou-te a mão pelas costas pois é muito sabida,fica bem,não tenho nada a dizer de ti,mas não tenho nada a dizer o que se está a passar pois já está muita gente metida no caso,eu não meti ninguém em tribunal,apenas pedi para verem e julgarem,de vez em quando vou telefonando para saber como está a desenrolar o caso,posso dizer que para ela não será muito bom.

Sofia disse...

Acho muito boa a ideia dos insólitos. E já sabes o que acho das horas. Não é por quem lê o blog, é por ti que gostas de ter leitores... a maior parte das pessoas que anda na blogosfera fá-lo durante o dia e no início da noite, não depois da meia-noite. Logo, quando eu venho aqui às 3h da tarde e já uma série de blogues publicou depois de ti, são eles que aparecem 1º, e é àqueles blogues que eu vou em primeiro lugar... os outros ficam para quando tiver tempo! E como eu muitas pessoas fazem o mesmo... aliás, sempre que publico um post à tarde, tenho mais comentários e visualizações de página do que se o publicar à meia-noite :) por isso é que fiz a sugestão...

Riga/V-1-Boy disse...

sofia

a questao é

que horas? é que por exemplo para os rma dá jeito a meia noite, para os debates tambem

a mim não me faz diferença porque eu agendo os textos, mas a duvida é para que horas os agendar, porque tenho pessoal que aparece á meia noite, outro que o faz mais de manha, outros ao inicio da tarde, outros à noite, por isso nao sei qual será a melhor hora,para ter visitantes/ leitores que tambem sejam comentadores , que digam algo em especial nas rubricas.

o "problema" em relaçao aos outros blogs que segues, é que eu escrevo 1 post por dia, e os outros escrevem vários, por isso é muito normal ficarem muitos á minha frente seja a que hore eu ponha isto online