quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desafios Rigaboteanos # 12 Cirurgias plásticas

Olá pessoal



Bem e desta vez irei falar de cirurgias plásticas.






Como sabem, pode dizer que estas cirurgias podem ser de 2 tipos: por um lado temos as pessoas que as fazem porque é mesmo necessário devido a problemas de saúde ou acidentes que acontecem ao longo da vida e que a única forma de os resolver é desta forma; por outro temos as cirurgias por questões mais estéticas e apenas para as pessoas alterarem a sua aparência.



Em relação às primeiras acredito que são coisas que provavelmente as próprias pessoas se pudessem não as faziam (pessoalmente e felizmente ainda não tive de fazer nenhuma).



Quanto às outras muitas vezes é por as pessoas não se sentirem bem com o seu próprio aspecto e querem “alterar” algumas coisas.



Mas enfim, eu por vezes não entendo, o porque de se gastar tanto dinheiro desta forma (seja a esticar ali, aumentar noutro lado, diminuir noutro), que ao fim de algum tempo parece que uma pessoa é feita de “plástico”, como alguns bonecos (alias muitas vezes o ideal de beleza que aparecem nos bonecos e bonecas é que motiva esta procura pela dita perfeição).



Compreendo quando as pessoas acham que têm o nariz grande, ou a boca pequena, ou no caso das mulheres e raparigas o peito pequeno ou grande e resolvem colocar silicone ou seja o que for.



Pessoalmente acho que nunca faria uma cirurgia deste tipo, posso não ser prefeito, nem ter o corpo mais “xpto”, mas é assim como sou que têm de gostar de mim.



E vocês fariam uma cirurgia deste tipo? Que acham que pode levar as pessoas a faze-lo? Mesmo que nunca tenham feito ou nunca venham a fazer, se fizessem, o que fariam e porque?



Fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Da França disse...

Não,nunca fiz cirurgia estética,mas já tive medo de precisar de a fazer porque fui operada a um cancro do peito e antes de me ir operar tive medo que mo tirassem,graças a Deus não foi preciso pois o nodulo estava sobre um lado.
Acho um pouco ridículo pôr silicone nos seios,porque pode ser perigoso,nem deixa ver as mamografias como deve ser,e porque para mim é mais bonito ser natural,para o rosto não sou contra se houver um defeito muito grande e visível,eu por mim sinto-me bem como sou,já estou para cima dos 60++ mas dizem que eu não faço a minha idade,não sei se é verdade.
Mas gosto de usar e sempre usei bons cremes depois de muito nova.
Não preciso fazer cirurgia plástica,não sou bonita,(estou velha)mas,também não sou feia,sou normal para a minha idade, mesmo em peso é uma coisa que faço atenção e ele também.
Tenho pena quando vejo pessoas ainda novas com bastante peso,por vezes essas pessoas nem comem muito,eu como bem,conheço uma amiga minha que por mais que faça é sempre gorda,diz que até a água a faz engordar,parece que vem da genética e há pouco a fazer,eu não acho bem criticar essas pessoas,a minha colega vive com complexo e eu nem falo nisso porque é e sempre foi boa pessoa.
Para te dizer a verdade se fosse como ela talvez fizesse cirurgia para tirar a gordura,sou um pouco exigente comigo mesma,quando tenho um quilo ou dois a mais lá vou para a passadeira eléctrica mais vezes,tenho uma das melhores já há mais de 5 ou 6 anos,tenho outras maquinas para ginástica,a bicicleta que faz trabalhar todos os músculos,ect.
Já que estamos a falar em estética,uma coisa que não tenho muito feminina é as mãos,gosto das unhas curtas,tenho as mãos um pouco usadas pois gosto de andar no quintal,fazer bricolage bordar à maquina,tratar das flores,dos animais,limpeza,para sair mesmo que eu vá na moda não são mãos bonitas,não me importo assim é que eu me sinto bem.

A Loira disse...

Eu nunca fiz, não tenho intenção de fazer porque sinto-me muito bem comigo mesma, mas não gosto de dizer que não a nada, portanto se um dia achar que o devo e tiver possibilidades para isso, faço. Nada em exagero, porque a coisa mais horrenda é ver aquelas gajas com cara e corpo de plástico, perdem totalmente a expressão e a personalidade.

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Da França disse...

Bom...Se olhar muito para o álbum de fotos de 18 20 anos,tenho nostalgia dessa pele bonita,dos meus longos cabelos,na verdade tenho pena,outro dia com a minha neta 16 anos+e com o pai(meu filho)fiquei a olhar para uma foto e disse:Parem o tempo por favor!Mas mamie,as rugas que tu tens são normais,são rugas de expressão,sinto-me bem para a minha idade,mas tenho nostalgia dos meus 20 anos,todos vão ser assim,mas custa-me olhar as fotos com os carrinhos de bebé,com os meus filhos pequeninos...