sexta-feira, 5 de novembro de 2010

empregos, teorias + Alternative #32

Olá pessoal




Como tinha dito há cerca de uma semana atrás, na última 4f fui ao centro de emprego ver o que tinham para mim. Eu pensava que por estarmos na altura que estamos, fosse algo relacionado com super ou hipermercados, mas quando chegou a minha vez de ser atendido (até foi relativamente rápido comparado com outras vezes e vendo a quantidade de pessoas que lá estavam), disseram-me que seria para escriturário de contabilidade, disseram as funções, quanto ia ganhar e deram-me o papel com os dados da empresa.

Como era algo que ficava no caminho, resolvi ir lá directamente, e até tive sorte visto a pessoa com quem eu devia de ir falar, estar disponível para me atender. O senhor até foi simpático, perguntou o que me tinham dito sobre a função, se tinha o CV (não tinha mas era algo que podia enviar depois), e perguntou se tinha experiencia (visto ser para substituir alguém em licença de maternidade) quando lhe expliquei que não, ele disse, pois, mas era preciso alguém com experiencia, aliás eu pedi isso ao centro de emprego (algo que não me disseram, porque se dissessem, como eles têm lá o meu processo e CV tinham visto que não tenho a experiencia).



Mas o senhor foi muito prestável e disse-me que eu podia enviar o CV por email na mesma, que ficaria na base de dados e caso surgisse alguma coisa para mim, entraria em contacto.



O que podemos concluir disto? Que os tipos no centro de emprego muitas vezes não sabem o que fazem (mas eu desta vez acho que posso desculpar a coisa visto pelo que percebi ser alguém que estava no lugar à pouco tempo), e que quem não tem experiencia tem mais dificuldade em começar a trabalhar porque os empregadores pedem sempre experiencia. Mas, se ninguém der o 1º passo a experiencia nunca chegará.



Outra coisa, já a ver aqui com o blogue, é que ficaram um pouco chateados pelo que escrevi no post de 2f, e existe quem acredite que as coisas entre mim e a Petite foram combinadas e que acham mal eu falar com ela. Eu apenas quis resolver as coisas e apesar de algumas coisas que ela por vezes escreve, quando dialogamos na caixa de comentários existe respeito e ela até acaba por comentar este blogue, embora sendo no outro.( e muito provavelmente existiu um exagero na reacção a isto tudo, pelo menos eu admito que em parte exagerei e por isso já pedi-lhe desculpa)Podem achar que sou parvo, banana( como já me chamaram), o que quiserem, mas fiz o que achei que devia de fazer.Por isso, que não seja por isso que deixem de aqui vir, seguir o blogue, comentar, até porque comentários, criticas construtivas são sempre bem vindas

Também gostaria de ter a vossa ajuda para o tipo de temas que gostariam de ver no debates



De resto, ando a sentir-me bem comigo mesmo, quer seja por conseguir resolver estas coisas, quer por voltar aos “velhos tempos”, em que conseguia ajudar os outros, nem que seja com algumas palavras de ânimo quando andam menos bem.



Alternative



Bem e como ninguém sugeriu temas para serem feitos nesta rubrica (continuo a contar com a vossa participação, é algo muito importante para o blogue, que participem nas varias rubricas e posts) resolvi esta semana por aqui 2 músicas com vídeos engraçados, espero que gostem




(Bloodhound Gang "The Bad Touch" uns "macacos" muito especiais)



(Fun Lovin Criminals "Scooby Snacks".....um assalto, enganar uns tipos e ainda tempo para jogar ao peixinho "You got any eights?" Go fish"" i got my wish")



Fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

Dezperado disse...

"Mas o senhor foi muito prestável e disse-me que eu podia enviar o CV por email na mesma, que ficaria na base de dados e caso surgisse alguma coisa para mim, entraria em contacto."

Ó Riga o senhor que te atendeu na empresa foi muito simpatico, disse para tu lhe enviares o cv que se surgir algo ele chama-te...na minha opinião não tenhas muitas esperanças nessa empresa...o que o senhor disse-te, é apenas uma forma simpática de dizer que não está interessado.

SL