segunda-feira, 22 de novembro de 2010

idades

Olá pessoal


No post da última 6f, alguns comentários que lá se fizeram, deram-me para pensar, e por isso, hoje ainda irei falar um pouco sobre aquilo que escrevi.




Não se trata de ter ou não falta de auto estima, não se trata de ter ou não pensamento positivo, eu acho que no meu caso começo a ver o tempo passar depressa demais, e a ver-me sem o aproveitar, e sem ter com quem o aproveitar.



Falemos de 2 situações (tal como falei no post): trabalho e relações, e falemos do meu caso, ou mesmo de pessoas com a minha idade.



Em termos de trabalho, já começa a ser tarde para começar a trabalhar, estou-me a aproximar de uma idade que é muito difícil encontrar trabalho (mesmo apesar de por exemplo nesta 6f que vem, ir ter algo, que me poderá ajudar nisto).



Já em termos de relações, dizem que ainda sou novo, que tenho a vida toda (ou quase) pela frente, mas não me sinto assim, sinto que começa a faltar-me tempo para fazer tanta coisa que gostaria de fazer (acompanhado), começo a ver os sonhos de infância a desvanecerem-se.



Não sei, se calhar é uma estupidez (ou uma espécie de crise de meia idade muito antecipada, já que tenho tido tudo precocemente, era só mais uma coisa), eu bem tento ser positivo, mas nunca tive capacidade para meter conversa, mesmo o pessoal das formações e mesmo ex colegas não tentaram manter contacto (e mesmo assim hoje duvido que quisessem algo comigo), e quando convido alguém para sair, dar uma volta, o que seja, normalmente ninguém aceita. (e sim eu queria sair de casa, mas para sair sozinho, não vale a pena)



Eu com já disse, nunca pressionei ninguém a nada, nem me aproveitei de nada, também não estou obcecado, apenas me magoa, e custa a perceber, o que terei a menos que os outros, que não me deixa passar de um certo nível, porque os outros conseguem e eu não, já que tenho tantas qualidades, mas que pelos vistos não me beneficiam muito.



Mais uma vez digo, que isto não é o apontar o dedo, nem pressionar ninguém, mas apenas um desabafo.



E ainda vão a tempo de participar no desafio do RMA, boa sorte



Fiquem bem que eu também, até amanha

20 comentários:

Da França disse...

Riga,não desanimes,tive uma colega de trabalho que agora também está reformada,era casada,teve filhos do marido,ele era um pobre diabo,era bom homem,um dia começou com más companhias,bebia e terminou alcoólico.
A mulher muito trabalhadeira não suportava aquilo,cada vez estava pior,começou a bater-lhe,ela começou a fazer os papeis para o divorcio.
Quando ia para assinar os papeis deu-lhe um ataque e morreu.
Ela ficou em casa,apesar de ter passado o que passou com o marido,tinha solidão pois os filhos já eram grandes e estavam a estudar fora daqui.
Passados anos não tinha encontrado ninguém,um dia foi buscar qualquer coisa num armazém de bricolage e encontra um homem no mesmo sitio e pediu-lhe um conselho qualquer para o que queria.
Atencioso explicou à minha colega como havia de fazer e ao fim vieram aos dois até ao parque. Perguntou-lhe se o marido não fazia aquilo,ela disse-lhe que era viúva,ele também era. Quer dizer que trocaram contactos,isto já foi talvez há mais de 15 anos,olha, está com ele ainda hoje,ele foi médico,é viúvo,tem casa própria,é estimada como uma rainha,corre o mundo inteiro,deu-lhe um carro a estrear,é tão boa pessoa que até parece mentira.Ela vive com ele nos arredores da cidade, vem quase todos os dias à casa própria dela não muito longe da minha onde tem um filho e netos.
Agora Riga,quem havia de dizer que por ir buscar qualquer coisa para arranjar a casa encontrava o amor da sua vida,que a faz viajar,que a completa que tudo! Um exemplo para ti,depois de espancada,policia a porta,vergonhas,encontra-se no fim da vida com amor,dinheiro,viaja,tem tudo o que nunca teve por sair naquele dia.
Não desesperes,sai quando puderes nem que seja a um armazém,não fiques em casa,sobretudo tem paciência,quando menos o esperas o amor bate a porta.

Sílvia disse...

Tenho de concordar contigo, "Da França". O amor aparece quando menos se espera.

Rui, eu já te disse que devias experimentar inscrever-te nalguma cena tipo hobbie, para conheceres pessoas. Vais falando normalmente. Se estiveres smp a pensar k n vão gostar de ti, é claro que ficas todo stressado. Relaxa :)

Riga/V-1-Boy disse...

sim eu sei disso, do com o tempo e quando menos se espera as coisas acontecem.

o meu problema é mesmo ver o tempo a passar e nao conseguir perceber certas coisas, nao perceber o que terei a "menos" que os outros, para nunca conseguir passar de amigo.

se tenho tantas "qualidades" como dizem, porque não sao suficientes?.

lá está vejo o tempo e a idade a passar e sinto que tenho cada vez menos tempo para certas coisas, ainda mais quando tenho tido tudo precocemente

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

bem se nao posso dizwer que o pessoal da net sao amigos, é bom saber isso, é sinal que nao tenho amigos.....

pois, mas farto de sair sozinho, estou eu, para ai 90% sai sozinho e senti-me mal, invisivel, sei lá que mais.
e sim quando me convidam eu aceito, o problema é que nao me convidam e quando convidam ou nem respndem ou nem aceitam.

sim mas Petite, mas a tua forma de ver as relaçoes é um pouco diferente da minha, ainda mais com as minhas inexperiencias, ainda é pior, quanto mais tempo passar, pior.


dizes que foi entre os 28 e os 40 a tua melhor fase da vida, mas ja tinhas tido relaçoes antes, e tudo o mais, eu chego aos 25( quase 26) e quase a zeros em termos de experiencia nesse campo.

passo os dias e as noites a sonhar, com todos os planos que eu fazia, que gostava de poder fazer com alguem especial e pergunto-me. se tenho assim tantas qualidades, se sou assim tao boa pessoa, o que me falta para alguem podes reparar em mim e dizer "ele é especial", " ele se calhar conseguia me fazer feliz"

chego a um ponto em que parece que existe uma barreira que nao me deixam passar, como se em excluissem e fica-se num canto á espera que alguem repare em mim, ou que esteja tão desesperada ao ponto de olha que se lixe vai mesmo ele.

e desse canto, eu vejo n raprigas e parecem-me todas inalcansaveis, ou no fundo eu sou invisivel aos olhos delas, do tipo bem nos pros e contras ter sempre mais contras.

e mesmo nao falando de quem é da net, sabes o que custa dar o passo em frente e ser olhado em tom de gozo do estilo " tu? comigo? nunca na vida"

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

pois petite, mas como nem sequer tenho oportunidade de ter esse tal contacto fisico.

mas lá está nao falas-te de tudo, nem tudo o que escrevi
"

dizes que foi entre os 28 e os 40 a tua melhor fase da vida, mas ja tinhas tido relaçoes antes, e tudo o mais, eu chego aos 25( quase 26) e quase a zeros em termos de experiencia nesse campo.

passo os dias e as noites a sonhar, com todos os planos que eu fazia, que gostava de poder fazer com alguem especial e pergunto-me. se tenho assim tantas qualidades, se sou assim tao boa pessoa, o que me falta para alguem podes reparar em mim e dizer "ele é especial", " ele se calhar conseguia me fazer feliz"

chego a um ponto em que parece que existe uma barreira que nao me deixam passar, como se em excluissem e fica-se num canto á espera que alguem repare em mim, ou que esteja tão desesperada ao ponto de olha que se lixe vai mesmo ele.

e desse canto, eu vejo n raprigas e parecem-me todas inalcansaveis, ou no fundo eu sou invisivel aos olhos delas, do tipo bem nos pros e contras ter sempre mais contras.

e mesmo nao falando de quem é da net, sabes o que custa dar o passo em frente e ser olhado em tom de gozo do estilo " tu? comigo? nunca na vida" "

é que sim já inventaram n desculpas para me evitarem e nas costas gozarem comigo e nao estou a falar de pessoal da net

Riga/V-1-Boy disse...

ah e petite, se tudo correr bem, na proxima 6f darei um grande passo para arranjar trabalho

Dezperado disse...

Riga

Tens de pensar da seguinte forma, assim como tu, também ha raparigas que são timidas, também há raparigas que têm "problemas", iguais ou piores que os teus.

Mas também não é fechado em casa, em frente ao pc que vais fazer amigos novos. E não estou a dizer que os amigos que tens na net, não são amigos...mas a net não é o unico sitio onde podes arranjar novos amigos.

Por isso, só quando arranjares um trabalho, ou quando frequentas novas formações é que vais ter mais possibilidade ou chances de conhecer pessoas novas...(ou como ja li aqui, quando arranjares um hobbie)

Mas quando conheceres alguem novo, não podes pensar que por teres tantos "problemas" não te vão aceitar nesse grupo...é que problemas todos temos, a diferença é que uns lidam melhores com eles que outros.

SL

(petit, ficas incomodada de eu retirar frases dos teus comentários, mas parece que não te incomoda nada, roubar textos e fotos dos outros para gozares no teu blog).

Riga/V-1-Boy disse...

dezperado...ou quem quiser:

acabam sempre por rodar a mesma conversa e nao "respondem" as duvidas.

sim , eu entendo isso do trabalho, entendo isso do sair, entendo tudo isso, mas.........

1-uma coisa nao está dependente da outra


2- eu neste texto e no outro falei na idade, no achar que é cada vez mais tarde para encontrar alguem

e no fundo ninguem explicou ou respondeu: porque existe aquela barreira? porque existe a barreira que nao consigo nem me deixam passar? se tenho assim tantas "qualidades", se sou assim tao boa pessoa, porque sou sempre atirado para o canto dos restos, daqueles que so servirao quando alguem tiver desesperado, ou mesmo que nao exista mais nenhuma hipotese.volto a perguntar se sou assim tao boa pessoa, porque é que nao encontro ou sou encontrado por aquela pessoa especial. se sou tao boa pessoa,porque nao existe uma rapariga que seja que ache que eu a podia fazer feliz, que sou algue especial.



a questao é que é tudo muito giro isso de conhecer pessoal nas formaçoes é giro...o problema é apenas durar durante as formaçoes

falam em sair, eu quero sair claro que sim, mas do que serve convidar alguem se ninguem aceita? e realmente tem uma piada do caraças um rapaz com quase 26 anos sair sozinho.....e sim farto de sair sozinho tou eu,eu sai sozinho durante anos.

é que nao entendem? eu sempre tive tudo preocicemente, por isso é que eu acho que nao tenho assim tanto tempo, para fazer tanta coisa que gostaria de fazer, e ainda nem sequer tive oportunidade de começar, e cada vez sinto que é mais tarde para isso.

Riga/V-1-Boy disse...

acho que voces nao imaginam a vergonha que tive e tenho de certas coisas,o quao humilhante me sente senti e por vezes sinto. é disso que me lembro quando tenho estas quebras.

é disso que por vezes me lembro e sinto-me diferente dos outros.

é por nao entender porque tenho sido sempre posto de lado, trocado nem que seja pelo maior cabrao á face da terra.

é por nao perceber se sou assim tao boa pessoa, tao simpactico,, se nao faço mal a ninguem, se nao pressiono ninguem, porque sou sempre rejeitado

Da França disse...

Riga,isso já se trata de auto-estima,fostes humilhado e quer queiras quer não ficaste com um pouco de trauma,não te posso dizer mais nada,apenas te digo que aceites um trabalho que possas fazer,atrás desse pode vir outro,elas não gostam de quem não tem trabalho,tem medo,digo eu,pessoalmente e sou muito sincera,se fosse nova tinha medo de aceitar namoro com um rapaz se não tivesse emprego,não me importava que fosse um emprego precário,todos os trabalhos são dignos,uns fazem-se com mais esforço,outros com mais inteligência,mas se disseres às moças que não trabalhas elas tem medo de um dia ter que te sustentar,não te estou a rebaixar,vê se compreendes as minhas linhas,se há coisa que me mete nojo é rebaixar os que estão em détresse,pobres,ou doentes,tudo tem que começar por duas coisas: Trabalho e sair um pouco,bolas,não é por saíres sozinho que não tens valor,e não penses que é logo a primeira,tem paciência,vai a pouco e pouco,és novo,repara na minha colega,foi preciso chegar a uma idade avançada para ser feliz,nada de desanimar,não vales menos que os outros,só ainda não chegou a tua vez,e quando menos o esperas ela aparece,certo,se vais a pensar de a encontrares no dia que sais podes ter desilusão,tem que vir naturalmente e não vais ver isso só num dia,se trocarem números de telefone e ela não te responder,tenta outra vez,no meu tempo o homem é que fazia o primeiro passo,acredita que disse a alguns rapazes que não,nunca fui gananciosa,nunca fui atrás dos bens,nunca fui atrás do ser bonito,queria apenas que sentisse algo por ele,vai dai tive sorte,encontrei um bonito,hoje é um homem que mesmo já velho não é nada de rejeitar,o coração ou aceita ou rejeita,mas peço-te por favor,levanta essa auto-estima,cabeça erguida,não vai hoje vai amanha,se não se fizer é porque não era aquela.

Riga/V-1-Boy disse...

da frança

sair sozinho? isso foi o que fiz em 90% das vezes e já estou farto disso.

a questao (mais uma vez) é que nao entendo, se sou assim tao boa pessoa, e tudo o mais, porque existe aquela barreira? porque nao passo de "amigo"? porque sou constantemente posto de lado e sou sempre a ultima opçao?é isso que me magoa.

quanto á questao do trabalho, sim eu entendo isso e ando á procura e quem me dera poder dar tudo a alguem, quem me dera poder pagar jantares, fins de semanas, etc, quem me dera poder fazer isso, tudo, mas isso coloca-se agora... e o que disse antes vem......bem....desde sempre.

eu nao tenho nem nunca tive jeito para meter conversa.

o meu problema com a idade é que os meus problemas sempre fui precoce e basiucamente o que supostamente devia ter começado mais cedo, vai acabarr mais cedo.

quanto ao humilhar, sinto-me mal por ter dado o primeiro beijo aos 22,23 anos, sinto-me mal por ser virgem( apesar de achar que o sexo nao é o mais importante para mim numa relaçao), no fundo o que me magoa e acho humilhante é nao ter experiencia prati9camente nenhuma em termos de relacionamentos e esse tambem ser um dos factores de exclusao( para alem de ser posto de lado tambem pelo exterior, mas isso já é o habitual hoje em dia).

pela centesima vez:

de que me serve ter 1001 qualidades, ter valores, ser respeitador, se sou sempre posto de lado, se nao sou opçao para ninguem, se mesmo com isso tudo sou a ultima opçao e apenas se nao existir mais ninguem.

essa sua colega encontrou a felicidade mais tarde, mas ja tinha tido uma hipotese com o 1º marido mesmo tendo corrido mal, eu nunca tive essa primiera hipotese,

Da França disse...

Riga,eu não me estava a referir a essa humilhação,então não é normal dares um beijo? Isso era no meu tempo,agora no teu?
Eu estava a referir talvez que sem querer ficaste humilhado com as coisas que a Petite disse no blogue,embora não ligasses o teu sub-consciente gravou um pouco. Noto que tu não tens auto estima,é isso que te está a moer.

Riga/V-1-Boy disse...

da frança

é normal dar um beijo, o que não é normal é dar o primeiro beijo tão tarde


mas ja estive a escrever o post para amnha, é um grande testamento, mas acho que explica todo este meu "problema"

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Da França disse...

Credo!...Esta gente anda toda tarada...