segunda-feira, 29 de novembro de 2010

desculpem o desabafo........

(Este  post começou a ser escrito na passada 5f, ao longo dos dias foram-me surgindo ideias,mesmo através de conversas e fui editando isto =/ )
Olá pessoal


Hoje vou apenas fazer um desabafo.




Os posts da semana passada (especialmente os de 2f, 3f e a parte de texto do de 6f) deixaram-me um pouco em baixo. Digamos que fiquei “desanimado”, aqueles posts fizeram-me lembrar muitas cenas, cenas essas que não consigo tirar da cabeça, e também durante a semana passada fiz no facebook, um questionário que a Sílvia me sugeriu e algumas das perguntas que lá estavam também ajudaram a ficar assim.





E depois, o fazer os 30 meses de “solteiro”, o lembrar-me da tal história do horóscopo, fizeram com que atinge-se um estado que eu chamo de "raiva e tenho que deitar estas cenas cá para fora senão rebento e ainda descarrego em quem não devo".



Acho que no fundo é o resultado dos 30 meses e das inúmeras tentativas falhadas que fui tendo. Entendo as coisas, consigo ultrapassar, mas vão ficando e martelando, e fazendo-me duvidar de muita coisa.



A tal “barreira” que costumo falar que no fundo é o achar que não sou bom o suficiente, é sentir que falta sempre qualquer coisa, que por muito boa pessoa, que seja, por muito bom amigo, por muito simpático que seja, existe sempre algo que não me deixa passar a barreira do amigo.





Eu sei que existe quem goste de mim como sou, mas gostava que gostassem de mim como sou mas de forma mais especial, que não fosse a ultima opção nesse campo, que não fosse o "desespero" de alguém, quando não conseguem alguém melhor.


Numa conversa com a Sílvia, em que ela sugeriu que eu devia sair, para me distrair, e para conhecer outras pessoas, lembrei-me de algumas coisas: que muitas vezes convidava pessoal, fosse para dar uma volta, fosse para ir ao cinema e normalmente nem tinha resposta, ou mesmo quando tinha essa era negativa, também me lembrei  que a ultima vez que sai, sem ser para ir ao curso, ir à terapia, ou mesmo tratar de algum assunto foi quando tive com a Sílvia. Mesmo quanto a ir ao cinema, acho que já não me lembro da ultima vez que fui, nem com quem fui, nem que filme fui ver, mas por outro lado, lembro-me de ver desde essa ultima vez, vários filmes em cartaz, que gostaria de ir ver, mas que não fui por não querer ir sozinho, simplesmente desisti desse tipo de "programas". Que se lixe, fico em casa, mas pelo menos não venho de lá pior do que fui, até neste tipo de coisas não sou opção.


É por estas cenas que por vezes me vou abaixo e sinto saudades  de quando existia mais alguém, podia não ser perfeito, mas pelo menos existiam, os mimos, a cumplicidade, o estar com alguém, tenho saudades desse tempo, saudades da ansiedade por estar com alguém, saudade de me sentir especial, saudade de fazer alguém especial, saudade de ter o coração preenchido e de saber que preenchia o de alguém.

Custa-me tanto, mas tanto estar assim......... =´(

Para terem mais uma ideia, ando a tentar agarrar-me a cenas minimas do estilo, mensagens  e conselhos diário do facebook, até num jogo do mesmo facebook dos números, tive esperança que alguém, me surpreendesse. Sim, surpreender é mesmo isso que precisava, que alguém me surpreendesse pela positiva, que alguém me mostra-se que o presente e o futuro não são assim tão negros como eu os pinto, que me dessem sinais, que mesmo para mim existe esperança, que existe hipótese de ultrapassar aquela barreira, que me deixassem ultrapassar.............

( como eu disse anteriormente, isto tem várias partes editadas, vamos agora à parte do  fim de semana)

Bem, no meio de tanta desilusão,  também tive algumas noticias boas.

Na tal prova de 6f, as coisas não começaram bem porque eles não referiram que podia existir consulta da legislação, logo tive que improvisar um pouco, e fiz a parte da escolha múltipla, mas a legislação correspondente a cada resposta tive que contar com a "ajuda" da colega do lado. Enfim, acho que deve dar para a positiva e assim passar à fase da entrevista.

Por falar em entrevista , na 6f ligaran-me e hoje vou ter uma entrevista  num hospital semi privado, para onde há alguns meses enviei o CV. Vamos ver como corre.


Apesar  destas noticias um pouco mais animadoras, nada muda em relação ao que tinha escrito antes, que é algo que me deixa muito triste e abatido; contar-vos a vocês que aqui passam é bom, mas não é a mesma coisa que ter um apoio mais próximo e lá está também sinto a falta disso.Possivelmente arranjar trabalho é bom mas............. não me anima completamente, continua na mesma a faltar-me algo.


Bem desculpem o desabafo, ainda podem continuar a participar no desafio do RMA desta semana





Fiquem bem que eu também, até amanha

14 comentários:

A Minha Essência disse...

A vida é feita de momentos bons e maus...

Beijinho-abracinho-miminho ;)

Sílvia disse...

Fico feliz em relação às boas notícias.

Em relação ao resto, acho que se conseguires arranjar trabalho, as coisas vão mudar. A tua vida precisa de algo de novo e esse seria um bom primeiro passo. Ias conhecer novas pessoas, socializar mais. Não basta convidar as pessoas para sair, há que estabelecer alguma ligação com essas pessoas.

(ah e daki a 50 anos, cá estarei, se puder xP)

bjinho*

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

essencia

pois, mas a minha tem sido mais de maus do que de bons, infelizmente


silvia

nos já falamos na outra banda sobre isto e já sabes qual é o meu estado de espeirito. arranjar biles, por um lado ajudava, mas nao ajudava completamente, eu sinto falta de outras coisas que não vai ser no trabalho que vou encontrar. sinto falta do carinho dos amigos, falta de sair( eu querer até quero mas nao o quero fazer sozinho =/) e especialmente falta do outro tipo de carinho.

petite

consigo arranjar-te exemplos de amizades puras e verdadeiras que fiz atraves da net: a silvia é um grande exemplo disso mesmo, dese que nos conhecemos que temos sido a muleta um do outro, os confidentes um do outro, o amparo um do outro. mesmo com os meus desvarios emocionais, a nossa amizade nao ficou afectada, pelo contrario ficou fortalecida( nisto que te tou a dizer ela vem aqui comentar e nao me deixa mentir). quano a relacionamentos atraves da net, é dificil, mas nao impossivel, especialmente se a amizade passar para o real( a minha ex conhecia-a no netlog)

quanto a ser bom estar sozinho, eu já achei isso e tive uma fase da minha vida em que nao queria nada com ninguem, mas lá está voltamos a mesma tecla: podem nao ter sido perfeitos noutros campos, mas aqueles 3 meses de namoro com a minha ex, foram brutais, provavelmente nunca me senti tao bem. e eu sinto a falta de carinho de gestos de amor, etc, e digo-te sem problemas: dava tudo para ser surpreendido por alguem que disse-se que gostava de mim e que eu era especial e que a fazia sentir feliz, dava tudo para voltar a sentir isso.

o arranjar trabalho é prioridade, ok, mas nao resolve tudo, ocuparia-me parte do tempo, mas nao resolvia tudo.

mas voltando um pouco atras. se calhar para muita gente estar sozinho é o paraiso, nao ter chatices e bla bla bla, mas para mim é a monotonia, farto de tar sozinho estou eu, e detesto ver o tempo a passar e nao ter ninguem. eu só queria voltar a sentir-me vivo, sentir que sou importante para alguem, sentir que nao sou um falhado,que so serve quando existe desespero ou nao existe mais ninguem, mas apenas para usar e deitar fora, gostava de sentir que existia alguem, que disse-se: tu es especial, +e contigo que quero ser feliz.

e sabes o que tambem gostava?

que existisse alguem que gosta-se de estar comigo( mesmo sendo apenas amizade), que gosta-se de dar umas voltas, de ir ao cinema, etc.

hoje vou ter a tal entrvista, se correr bem, claro que fico feliz, mas continuo a sentir-me imcompleto, continuo sem ter com quem partilhar as alegrias e as tristezas( fora com quem passa aqui), ou seja continuará praticamente tudo na mesma. =/
='(

Riga/V-1-Boy disse...

ja me esquecia

e quanto ás cenas do facebook, +e para veres como eu ando, que simplesmente me agarro as pequenas e mais isignificantes coisas, espcialmente naqueles dias que me dão alguma esperança

palhaço disse...

Agora que neva... e que tive de voltar para casa por causa das estradas daqui a pouco estarem interrompidas...vou tentar dar a minha opinião que tem o valor que tem...eu acho que o teu desabafo é legítimo..de certa forma ingénuo..porque te expões..e como te venho dizendo sempre agarra-te ao positivo que ainda tens...e não te fixes no que sonhas.. todos nós sonhamos.. todos nós temos planos que demoram ou não tempo a concretizar-se!Não julgues que as coisas caem do céu ( hoje cai neve.. bah!. O que é prioridade para ti? trabalho ou namorada? Acho que deve ser namorada.. mas pensa como deve ser.. HOJE as raparigas não pensam como no meu tempo..hoje querem alguém que seja economicamente estável, que lhes garanta estabilidade também a elas.. tu não o podes garantir para já..querem alguém para partilhar e não só lamurias e pensamentos negativos.. e é isso que o post transmite..hoje não se socializa.. hoje os amigos estão no pc, ou no telemóvel, raramente há tempo para estar, conversar, olhar, tocar a máquina substituiu o HOMEM em quase tudo e destruiu as relações humanas e cada um hoje apenas pensa em si.. no meu tempo,, quando alguém não comparecia iam logo saber o que se passava, iam a casa...hoje? Ligam o pc!E por isso pelo Pc não acho que seja uma solução para ti.. acontece em um em mil..conheceste a tua ex no Netlog e resultou? Já tens uma prova..Os tempos estão difíceis para arranjar emprego estável, sair de casa dos pais..que eu no teu caso seria a minha prioridade! Depois de teres um trabalho, socializas, conheces as pessoas e não és julgado pelo que escreves e mostras na foto..e verás que arranjas alguém porque convives mais, porque estão juntos mais tempo.. só assim se afasta essa tua forma de pensar!

palhaço disse...

Não te faças de "coitadinho" pois milhares de rapazes e raparigas anda à procura do mesmo, só que não o dizem abertamente.. pelo contrário mentem.."comem" tudo e todas e no final não têm ninguém.. não julgues que és único. Isso de convidar A B ou C não são para mim formas de ir a mais nada que amigo..e até mentem , desculpam-se para não o fazerem. Dizes que arranjaste a Sílvia como amiga/confidente mas quantas vezes estás com ela por semana? Conseguirias cativá-la a ponto de ser ela a convidar? Tentaste alguma aproximação? apresentou-te amigas? Quando sai pensa em ti para ires com ela? Pensa nisso..Da mesma forma que eu te posso dizer que sou amiga.. que tenho feito para ajudar?NADA!Se estivesse interessada ia até ao fim do mundo.. eu para jantar ás vezes faço 160km e vice versa.. pela pessoa com que estou..poucos o fazem!Como me desculpo se não me interessar a alguém que seja vizinho!Pensa em ti... pensa na tua vida real.. deixa que as coisas aconteçam mas com garantia de estabilidade...és uma pessoa fantástica, sincero, sensível etc, etc, .. mas isso hoje não é suficiente para as meninas...cria tu próprio meios para lhes dares estabilidade. Se eu tivesse a tua idade faria o mesmo que elas, quereria alguém já fora da família, com emprego.. e estava-me borrifando para aparências..é ao longo da vida que se criam afectos, cria cumplicidade..Tu não queres amigas, tu queres alguém que seja mais que amiga..e não penses que o emprego não resolve.. também é um local de afectos..Tens de parara um pouco e ficar menos ansioso porque não ajuda nada ao estado em que estás. Precisas sim de te sentir especial para alguém..e esse alguém aparecerá..tens 25 anos ..bolas! A vida ainda é tão longa..tens é de te mentalizar que nalgumas coisas tens de mudar a tua forma de pensar! Por mim, desejo que o mais breve possível te sintas feliz e completo! Acredita.. gosto de ti porque és sincero!

Riga/V-1-Boy disse...

eu nao acho que sejam todas intersseiras, que so estao com alguem se tiver dinheiro, a mim nunca faltou nada.

eu nao acredito que o ter trabalho seja condiçao essencial para ter alguem, nem o viver com os pais, se for por isso entao está muita gente lixada porque hoje em dia com todas as dificuldades cada vez se sai mais tarde da casa dos pais.

eu não disse que a prioridade seja arranjar namorada, apenas disse que o arranjar trabalho nao me satisfaz se for apenas isso.

e é preciso trabalhar para querer sair com amigos? para conhecer gente? para dar uma volta? para ir ao cinema? para nao nos sentirmos invisiveis ao mundo?

por isso o eu dizer que dava tudo para poder passar a merda daquela barreira, dava tudo, apra que isso acontecesse.

dizes que conheci a minha ex no netlog e correu mal, correu mal porque eu se calhar tomei uma decisao que nao devia numa altura que nao devia, nao foi por a ter conhecido no netlog. isso é muito relativo, podes conhecer alguem na esquina e nao resultar e podes conhecer alguem na net, ires conhecendo essa pessoa e isso evoluir para o real e algo mais que amizade.

palhaço disse...

Dou-te alguma razão no comentário.. mas não estou a dizer que são todas interesseiras mas que isso conta tens de concordar.. eu tenho 40 anos e não queria alguém para o sustentar porque era boa pessoa..e não sou interesseira.. não estou com alguém por interesse mas mais tarde ou mais cedo iria cobrar o facto de não trabalhar!Não espero prendas, não espero mordomias mas é muito mais agradável estar com alguém que ganhe o triplo que eu.. tenho ali uma estabilidade..que não teria se ele não trabalhasse! Tens de pensar que o ponto de partida é o trabalho.. se não socializas pelo PC..Eu conheci o meu actual companheiro na escola .. e estivemos 5 anos sem nos vermos e num jantar surgiu o click..não sabia nada dele.. tinha-lhe perdido o rasto...por isso estou de acordo qualquer lugar é imprevisível..aliás detestaria ter alguém no mesmo trabalho que eu.. mas o trabalho proporciona que outras pessoas conheçam outras de outros lugares..tenham outros amigos.. entendes? Da net não tenho experiência nem de amigos nem de relacionamentos..a minha geração utiliza-a para puro passatempo e gozo!Não critico quem a usa para outras coisas! Quero é que não te sintas assim..por favor!

Riga/V-1-Boy disse...

eu já estive com a silvia sendo ela a convidar e , ela sabe que sempre que me convidar desde que tenha disponibilidade irei sempre

mas melhor que eu acho que ela poderá respnder.

o problema é que com todos os problemas que já tive e com a "precocidade" de todos eles, nao sei até que ponto a vida será assim tão longa.




sim posso querer mais que amigos, mas enquanto essa pessoa, nao aparecer, eu queria amigos, claro que queria.

de que me tem servido ser sincero e tudo o mais? de nao me aproveitar dos outros, de respeitar, etc? de que me serve tantas "qualidades"?

de que me serve isso tudo se aos olhos dos outros sou invisivel, se criaram uma barreira e nao me dao oportunidade de transpor.

é isso que me magoa, e já nem as conversas, do es novo e bla bla bla me convencem.

supostamente para estas coisas sou novo, mas para outras dentro do mesmo tema já sou velho e alvo de chacota

Anónimo disse...

Passei aqui hoje pela primeira vez,sou nova,acho-te simpático sincero,atencioso,mas pensas que eu apesar de não ser nada interesseira nem ligar ao físico queria uma pessoa sem trabalho?
Vai-te encher de moscas!
Sem trabalho ninguém te quer nem vai querer!...
Quando tiver um namorado a sério quero sim as qualidades que tens,não quero sustentar ninguém,quero ter a minha casa e não estar a aturar pais ou sogros!
Trabalho não é a primeira coisa?
Por isso é que tens que começar,não quero bom físico,quero um namorado com quem faça projectos e só um a ganhar não dá nada,nem estou sequer interessada em o sustentar,nem que ele fosse o mais bonito do mundo.
Sei que não vais publicar a mensagem mas ao menos ficas a saber o que as gajas pensam.

Butterfly disse...

Concordo com o que o anónimo disse. Eu posso sonhar em ter um Jensen Ackles, Viggo Mortesen, George Clooney, etc..., tal como tu deves sonhar em ter uma mulher como a Julia Roberts, Jessica Alba..., mas eu prefiro o interior de um homem do que o exterior. Mas também quero ter um namorado com confiança. Claro que se ele não tiver confiança eu posso ajudá.lo a obte-la, mas as mulheres procuram alguém que lhes garanta estabilidade. Não me interessa se o meu futuro namorado e marido ganhar mais ou menos do que eu. Claro que se ele não tiver trabalho eu ajudarei ele para conseguir, e se o amar mesmo de verdade ficarei ao seu lado, mas todas as mulheres gostam de um homem trabalhador

Riga/V-1-Boy disse...

butterfly

como é que concordas com o anonimo se o que tu dizes e o que ele diz é praticamente o oposto?

mas lá está o meu ponto de vista está mais proximo do teu do que do anonimo

Butterfly disse...

Eu sei... Mas concordo quando ele (ou ela) fala sobre que quer um homem trabalhador e que ela fala das tuas qualidades e diz que gostava de ter um namorado com essas qualidades e não liga tanto ao físico