Olá pessoal
Nos debates destas próximas semanas iremos debater, alguns excessos da juventude hoje em dia.
E isto com base em 2 noticias que saíram nos últimos dias, uma delas dizia que nas inspecções a espaços de diversão nocturna no ultimo mês em Lisboa, os donos desses espaços tiveram mais de 200 multas devido à presença de menores de idade no espaço, menores esses que estavam a consumir bebidas alcoólicas.
A outra noticia tinha a ver com o aumento de doenças do fígado, nomeadamente a cirrose em pessoas cada vez mais jovens, com muitos casos já detectados em pessoas com 25 anos e até menos que essa idade.
Eu acho que a conjugação destas 2 noticias é muito alarmante e infelizmente espelha o que se passa na juventude hoje em dia.
Hoje em dia já não se vai passar uma tarde numa esplanada a conversar e a beber um café, uma parte dos jovens hoje em dia vai para beber meia dúzia de cervejas, mas apesar de tudo o maior perigo está nas sidas á noite em que para além do beber até cair, a moda é misturar vários tipos de bebidas, bebias essas cada vez mais fortes.
E se os espaços nocturnos, são cada vez mais frequentados por menores (muitas vezes á revelia dos pais, que muitas vezes nem sequer sonham onde os filhos estão), é algo a ter em conta.
E também podemos perguntar: porque é que isto acontece? Na minha opinião é o querer mostrar-se ser o que não se é ainda (adulto), é o querer integrar-se num grupo para não se ser marginalizado; é o achar que ir a festas e apanhar bebedeiras ou comas alcoólicos é bom, aliás é achar que uma festa hoje em dia é sinal de beber até cair e que quem não o faz é um fraco.
Como já disse algumas vezes por aqui, eu não bebo bebidas alcoólicas por opção, por um lado respeito quem o faça, mas já me senti ser posto de lado por não o fazer, e acho um pouco “degradante” ver certas figuras que rapazes e raparigas fazem hoje em dia, e digo degradante, porque muitas vezes são levados a isso por pessoal mais velho que devia saber o que faz e não incentivar a beber certo tipo de bebidas.
Fiquem bem que eu também até amanha
9 comentários:
O consumo de álcool e drogas antes dos 16 anos está directamente ligado à iniciação sexual, neste momento. Uma ideia que eu condeno porque não há idade para iniciação para nada... desde que seja feito consciente.. mas não sou muito receptiva a que jovens tenham relações sexuais muito cedo..acho que é algo muito intimo que deve ser preparado e fazer-se com quem realmente se está à vontade, se gosta e se é vontade de ambos.Não adianta proibir, legislar vendas de tabaco a menores e álcool porque quem vende quer é isso mesmo!E proibir é uma forma de consumir mais..o fruto proibido...lá está..que adianta pagarem multas os vendedores se lucram mais depois..e se reparares hoje uma rapariga de 15/16 anos bem produzida aparenta mais se o quiser!
petite
eu ia falar nos varios casos ao longo das semanas
esta semana era só sobre o alcool.lol
E foi confirmado também em estudo que o alcool vicia mais e é mais "pesado" que as drogas. Hoje em dia fazem-no por estupidez, pura e simplesmente isso, ninguém se pode queixar de falta de informação como acontecia em gerações passadas.
Sinceramente não concordo muito com o que dizes no post.
O problema de hoje em dia se verem muitos putos quando saimos à noite, tem haver apenas com uma coisa. Educação!!!!
Não concordo quando dizes que os pais não sabem onde andam os filhos...discordo...por vezes até são os pais que vão buscar os filhos à discoteca.
Na minha altura havia as chamadas matinés....os putos de 14, 15 anos frequentavam matinés...e os mais velhos é que saiam à noite.
Hoje em dia, sais à noite, e as vezes até me sinto um pouco mal, porque de repente vejo-me rodeado de putos.
Em relação ao beber até cair...já no meu tempo havia disso, apesar de ser mais as escondidas dos pais.
Mas isso aí ja depende de cada um, uns são mais influenciaveis pelas companhias, outros têm mais personalidade.
SL
Enviar um comentário