sábado, 1 de maio de 2010

a actualidade 56- snake, greves e desemprego

Olá pessoal




Sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade



1- autopsia do rapper mc snake não detectou nem droga nem álcool.




E finalmente foi conhecido o resultado da autopsia de um dos casos mais mediáticos nos últimos tempos em Portugal: o caso do policia que após uma perseguição baleou mortalmente o rapper mc Snake.


A autopsia não detectou vestígios nem de droga nem de álcool no sangue da vitima, até aqui tudo bem suporta a tese da família, mas o relatório que também foi conhecido revelou também que Snake nem sequer passou pela operação stop visto a cerca de 100mts do local ter efectuado uma inversão de marcha( num local proibido para o efeito).






A policia no local foi atrás dele mas perdeu-o de vista, encontrando-o mais tarde na radial de Benfica onde ocorreu a tragédia.






O que pergunto é: se não tinha droga nem álcool qual foi o motivo que o fez inverter a marcha de uma forma tão suspeita? O que escondia ele? E por onde andou entre o espaço de tempo que o perderam de vista e foi novamente encontrado?



2- greves nos transportes públicos.




Esta semana foi marcada pelas greves nas varias empresas de transportes públicos com especial incidência para a CP, o que causou um aumento do transito.






O objectivo da greve foi o costume: aumento dos salários, mas como sempre quem quer trabalhar é que se lixou.



3- agencia financeira internacional baixa rating de Portugal e causa alarmismo. Devido ao governo querer mexer nos subsídios de desemprego






Os especuladores financeiros estão de volta e a bolsa ressentiu-se disso.


De resto apenas uma palavrinha para quem quer fazer greve , em especial as companhias de transportes que andam a pensar nisso por altura da visita papal ao nosso pais: estejam quietinhos, a serio, é que neste caso a primeira medida de resolver o problema é não criar ainda mais confusões, e mostrar insegurança numa altura em que o nosso pais não pode se mostrar inseguro.






Quanto ao subsidio de desemprego pelo que entendi a medida passar por apertar e reduzir quem recebe mais desse subsidio(mais que o salário mínimo nacional), mas eu iria ainda mais longe, e isto servia para quem recebe subsidio de desemprego e o rendimento de inserção social. Por um lado seriam prioridade em termos de ser chamados para ofertas de emprego, mas por outro não poderiam recusar essa oferta fosse qual fosse, em que área fosse e com que salário fosse( independentemente de ser mais ou menos do que ganhavam de subsidio)e se o fizessem ficariam sem o subsidio e não se poderiam candidatar ao mesmo num prazo de tempo..


Eu contra mim falo na questão da prioridade já que não recebo nenhum subsidio, mas assim possivelmente baixariam os desempregados e os “caça carimbos” que ser dedicam a recusar empregos visto acharem que o salário é baixo.



Fiquem bem que eu também até amanha

1 comentário:

Riga/V-1-Boy disse...

e ao que parece os tipos da cgtp querem uma greve geral...emfim acho que eles nao tao a ver que prejudicam mais do que ajudam