Olá pessoal
Sejam bem vindos a mais um Riga Debates.
Eu tinha vos dito num dos ultimos posts que hoje iria fazer o "confronto" entre os cartazes do Rock in Rio e do Optimus Alive, mas resolvi alterar o tema de debater o inico da época balnear.
Como sabem neste ultimo fim de semana apenas nas praias da Costa da Caparica, ocorreram 3 mortes. A época balnear começa apenas dia 1 de Junho, mas devido ao bom tempo e calor ocorreram invações nas praias, praias estas que ainda não têm condições de segurança tal como bandeiras e nadadores salvadores.
Algumas pessoas queixaran-se da falta de meios apesar de ainda não ter começado a época balnear.
o que lanço para debate é: essas pessoas têm razão ou deviam ser elas a saber tomar precauções sabendo que as praias ainda não são vigiadas, ou simplesmente não irem para a praia fora da época balnear
fiquem bem que eu também até amanha
3 comentários:
O anónimo amanhã já procura no google uns comentários. Hoje já é tarde, mas amanhã ( hoje )terás a minha opinião.
bom na minha opinião as pessoas não deveriam arriscar-se a ir tomar banho no mar sem esta estar devidamente vigiada. é que tenho uma pessoa conhecida que perdeu o filho no mar por causa da praia em que encontrava não estar vigiada e se não me engano na altura em que isso aconteceu foi fora da época balnear e até hoje o corpo não foi encontrado. por mim poderia ir à praia nesta altura do ano mas do tipo fazer um piquenique, ou ir passear na praia ou então só molhar os pés.
De acordo com a lei, os concessionários das praias só estão obrigados a contratar nadadores salvadores durante a época balnear oficial.Portanto, só realmente quem é imprudente vai para a praia sem vigilantes correndo riscos desnecessários!Faltam cerca de 10 dias até ao início da Época Balnear Oficial. Até lá, serão necessários mais avisos ou fatalidades para que alguém tome consciência sobre a necessidade de alterar a lei?Porque alterando a lei a coisa podia ser resolvida...ou menos perigosa. Obedecer sempre às ordens do nadador-salvador. É ele que sabe tudo sobre a segurança na praia e
respeitar as bandeiras.O sol é também um inimigo caso não se utilize protector solar adequado...e horas e horas ali a apanhar sol..crianças normalmente desprotegidas...
Quase um ano depois de cinco pessoas terem morrido soterradas na praia Maria Luísa, em Albufeira, na sequência da queda de uma arriba, ainda há praias algarvias sem sinalização de perigo nas zonas vulneráveis...isto para dizer o mais grave.. mas as pessoas continuam a abusar da sorte..e até se sentem heróis correndo riscos de vida.A primeira e principal responsabilidade sobre a segurança de cada pessoa cabe a si mesmo (bem como aos pais e encarregados de educação ou outros elementos que assumam essa responsabilidade em dado momento ou actividade, quando se trata de menores). Assim, cada um deve avaliar sobre as condições de segurança para determinado acto e prevenir-se, o mais possível, para consequências provenientes dos actos de outros ou dos efeitos de tecnologias e da própria natureza.
Informação não lhes falta..mas há os imprudentes..nas praias, nas estradas..e se sobreviverem ainda se gabam do feito...TUDO MUITO À PORTUGUESA!
Enviar um comentário