segunda-feira, 17 de maio de 2010

maybe fear

Olá pessoal

Hoje se calhar podia-vos falar se calhar de muita coisa.


Podia-vos falar da minha ida á terra e da melancolia que lá passo ,mesmo apesar de ter visto de passagem a minha afilhada.

Podia-vos falar de como foram os últimos 24 meses da minha vida e o quanto a afectaram.



Mas prefiro falar-vos de: medo, mas não de um medo qualquer, mas o medo em corrermos riscos, em dizermos o que sentimos, mesmo em tentar conhecer outras pessoas.



Já vos aconteceu, vocês terem medo de arriscar em dar um passo por terem medo de se magoarem ou de magoarem alguém? Por terem medo de falhar?



Eu confesso, apesar de já ter tido algumas ilusões, de já ter magoado e ter sido magoado, desde há uns tempos que perdi o medo de arriscar, mesmo correndo o risco de falhar e sair magoado, tento arriscar, dizer e demonstrar o que sinto, mas existem riscos que valem a pena, até porque nos sentimos seguros e protegidos, que mesmo que corra mal, nada de mal nos acontece.



Será que tu queres correr esse risco e enfrentar esse medo?





Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Sílvia disse...

Ora aqui está um medo que nunca vou superar: o medo de magoar as pessoas que amo.
Não suporto vê-las a sofrer!
E mesmo que isso implique não dizer o que sinto, não as vou magoar.

Leitora atenta disse...

Caro Riga,

A vida é uma constante mudança, sucessões repentinas e por vezes drásticas.

Se, a cada medo que temos, lhe deixassemos a rédea na mão, não existiriam desafios.

Há que arriscar, e tal comoo já disse há yin, se não arriscarmos, nao perdemos esse medo.

Abraço

Betty_boop disse...

O que será uma vida sem medo de arriscar??Só ir pelo que é seguro?
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Por mim..Prefiro empreender e arriscar-me a algo novo e desconhecido do que gabar-me de minha ignorância ou ser platéia da vida alheia.
Magoo só quem gosto.. os outros é indiferente. Depois da magoar também sei ser carinhosa com quem gosto..e não me importo em pedir desculpas!

O maior perigo na vida está em não arriscar.
Aquele que não arrisca nada
- Não faz nada!
- Não tem nada!
- Não é nada!
Entendes?