quinta-feira, 6 de maio de 2010

debates,, blog, festas e outras coisas que me lembre

Olá pessoal




Bem mais um post e tal



Confesso andei a pensar no que escrever e decidi fazer uma espécie de sumario de uma das rubricas aqui do blog: o Riga debates.



Neste mês de Maio, a semana mais complicada para arranjar tema foi esta, visto nas próximas 3 já ter temas pensados, todos eles relacionados de certo modo com a actualidade nacional e de eventos que decorrerão entretanto.



Como repararam ontem decidi falar de um assunto em voga no pais, mas podia muito bem ter falado num assunto que neste mês vai mobilizar a juventude( em especial a universitária, mas não só) das grandes cidades: que são as festas e semanas académicas.



Há cerca de 1 ano, mais coisa menos coisa escrevi por aqui no blog um post que deu muita confusão em que falei sobre o assunto, na altura num jornal saiu um artigo sobre os excessos desta altura nas diversas “queimas” e semanas académicas.



Claro que me caíram logo em cima a dizer que não era nada assim, que a vida académica era aproveitar todos os dias e nestas semanas como eram de festa era beber até cair que não fazia mal nenhum( visto ser um divertimento). Que eram uma forma de integração( como as praxes).



Bem eu acredito que meia dúzia que vão às semanas académicas, vão mais por causa da musica( que mesmo assim geralmente a fazer fé nos cartazes, não é nada ou quase de jeito), mas de resto é ara beber até cair para o lado( ou como li num blog d alguem que distribuía as pulseiras e que estavam naquelas campanhas do conduzir sem beber, que estavam mortinhos para se despacharem daquilo para ir apanhar uma bebedeira)



Já sei que vão aparecer aqui uns quantos “ofendidos” por eu dizer isto e a chamarem-me de anti social e algo do género, que não me sei divertir, mas então peço desculpa por achar que apanhar bebedeiras e ficar “mocado” ( do tipo as grandes imagens que aparecem nos jornais por esta altura de praias apinhadas de universitários a dormir em cima das capas, ou como aconteceu na semana académica de Faro ( esta não inventei veio mesmo no jornal) em que 2 jovens foram de Ourém para lá apanharam uma bebedeira ela quis ir para a cama com ele, ele não quis, saiu de casa e ela foi nua atrás dele……..e sim segundo os amigos que estavam na mesma casa deles, eles estavam bêbados) não é uma forma de divertimento.



Eu se chegar a ir para a universidade garantidamente não me apanham nessas festas e semanas académicas.







Fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

hum nao vir aqui ninguem criticar, até é para admirar

Sofia disse...

Lol ignoraram-te, pronto. Eu acho que isso depende de cada um. O que para uns é diversão, para outros não é. A bebida desinibe-nos, deixa-nos mais soltos e mais bem-dispostos, por isso pode ser uma ajudinha à festa. Um excesso de vez em quando não tem nada de mal. Mas pela tua saúde, tu vai a festas da faculdade mesmo se não beberes, fartas-te de rir com as figuras dos outros e conheces sempre gente nova. Eu pouco ou nada bebi nas festas a que fui e foi giro na mesma. Não é por não gostares de beber que não podes ir a festas! Depois até tens matéria nova e gira para os posts, podes criar uma rubrica chamada "A piela da semana!" :P

Raul disse...

mas Riga a licao mais importante eh perceberes que cada qual tem a sua perspectiva. Julgo que deves saber isso mais do que ninguem, tantas sao as vezes que referes que ha pessoas (anonimos ou nao) que te julgam precipitadamente. Mas para algumas pessoas o que descreveste ai sao mesmo motivos de entretenimento. Para dizer a verdade, gostei imenso dos meus tempos de Universidade e cair de bebado tem o seu que de divertido. Afirmares que este ou aquele acontecimento nao sao formas de divertimento, queres dizer PARA TI nao sao formas de divertimento. Mas tb eh preciso passares por elas para o saberes analisar.
Ninguem aqui te esta a chamar de anti-social, apenas que tu tb deverias ser mais tolerante com os outros.
um abraco

Anónimo disse...

como tudo na vida, há moderação naquilo que se faz. Eu não preciso de beber para me divertir, e no entanto fui eleita no ano de entrada como caloira do ano...
Divertimento sem álcool, sim!!

M

Raul disse...

mas qual o problema de divertimento com alcool?

Unknown disse...

o problema do divertimento com álcool é que podem-te acontecer coisas e mais tarde arrependeres te delas. e isso meu caro Raul é razão suficiente do divertimento sem álcool.