sábado, 29 de maio de 2010

a actualidade 60- epoca balnear, alcool nos jovens e vuvuzelas

Olá pessoal

Sejam bem vindos  mais um a actualidade


1- cinco vitimas mortais antes da abertura da época balnear




o corpo do jovem de 17 anos desaparecido na costa da Caparica no ultimo fim de semana já foi encontrado.


As pessoas queixam-se que não existem condições de segurança, mas esquecem-se de 2 coisas fundamentais: 1- os concessionários das praias que contratam e pagam aos nadadores salvadores, também só podem operar a partir do inicio da época balnear, 2- as pessoas não se lembram do que aconteceu durante o inverno na costa da Caparica, onde as praias foram refeitas, com toneladas de areia e neste momento o mar está diferente dos outros anos.





2- venda de álcool a menores, com pouca fiscalização



que existe pouca fiscalização já todos sabemos, mas pus aqui este tópico apenas por causa de uma noticia que li no jornal de noticias de ontem onde fizeram uma reportagem em 2 escolas de Lisboa e os relatos de jovens menores em relação ao que bebiam e fiquei abismado com a tranquilidade e normalidade com que falavam das misturas, isto rapazes e especialmente raparigas, de 14, 15, 16 anos. Diziam eles que começavam com vinho ( mesmo de pacote) e whisky e depois iam para bebidas mais fortes e só apravem quando estavam bêbados ou mesmo em coma alcoólico( 1 deles até se gabou de já ter bebido litro e meio de vodka com red bull e não se importar de repetir) enfim resumidamente a juventude parece estar mesmo perdida, só de pensar que são estes que daqui a 15, 20 anos estarão à frente do pais, assusta mesmo.



3- organização do mundial pede moderação no uso da vuvuzelas



como sabem as vuvuzelas são aqueles apitos irritantes tradicionais da África do sul, os organizadores do mundial, já vieram pedir moderação no seu uso durante os jogos em especial na cerimonia protocolar dos hinos…e espero que também durante os jogos a coisa seja moderada.

Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Cátia disse...

A época balnear "oficial" é de 1 de Jun a 30 Set. (se estou bem informada!)
CONTUDO, as autarquias têm AUTORIZAÇÃO para prolongar/adiar a época balnear se assim se justificar.

E cada vez mais se justificaria...

Betty_boop disse...

Sobre a época balnear já dei a minha opinião uns posts atrás..não me vou repetir-cabe a cada um ser responsável e saber que põe outras em perigo. Está tudo sinalizado e não é por haver uma semana ou dias bem quentes e com muito sol que obriga as pessoas a ir à praia!
Os jovens tem sido muito precoces em tudo em relação à geração não só no álcool como no sexo, como terem tudo que querem com a autorização dos pais é preciso progredir, evoluir. Bebo casualmente álcool mas só com amigos e não me sinto uma alcoólica, fumo e não me sinto drogada. Numa apanhei bebedeiras que me levassem ao coma alcoólico.. como tal há que seguir com responsabilidade e com consciência tranquila. A juventude não está perdida.. a juventude não tem valores nem éticos nem morais porque os pais deixaram fazer tudo!
Quanto ao último tema...Enquanto durar o Mundial de Futebol, a Galp não vai ver um cêntimo do meu dinheiro. Isto porque a petrolífera é a responsável pela vinda para Portugal de uma aberração instrumental chamada vuvuzela - embora aquilo aqui na minha terra seja uma corneta -, que ainda não começou o Mundial de Futebol e já está a ser assoprada por muitos irresponsáveis.Segundo me informaram, a maldita corneta aproxima-se, em decibéis, ao barulho de um avião a jacto; e se tocada muito perto do ouvido pode causar a surdez.Só mesmo a Galp para trazer algo tão positivo para Portugal!!!!E para mim.. a vuvuzela tem um objectivo:Aproveitar para tocar junto da sede da Galp, em sinal de protesto contra o roubo que nos fazem com os combustiveis.
E no caminho toquem junto á Assembleia da Républica.
Pelos impostos e por estas medidas que vão fazer um PORTUGAL muito mais pobre! A GALP QUE SE LIXE MAIS A VUVUZELA NAO BAIXAM ELES O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS..LADROAGEM GATUNOS O POVO QUE SE LIXE
PENSAM QUE ENGANAM A GENTE COM GAITAS DE TIPOLOGIA AFRICANA
QUE AS METAM PELO RABO ACIMA E O GOVERNO TAMBÉM!

Betty_boop disse...

Quero acrescentar que deves ter cuidado ao generalizares a daquela forma a juventude TODA porque há muito jovem responsável e com valores. Hoje não se diz que todos são licenciados em Portugal?? Será que sim? Basta um para se generalizar...hoje toda a ente tem carro novo..e eu ainda vejo carros de 10 ou mais anos na estrada...SE vais por aí os e as adolescentes são bêbados, os pais são TODOS irresponsáveis e sobram pais e avós que são um poço de sabedoria que a maioria nem estudou,sabe a tabuada como se isso hoje fosse importante ou rios de Portugal...mas quando chega uma carta a casa nem sabem o que querem dizer e têm de pedir aos jovens que expliquem...hoje qualquer jovem sabe trabalhar no PC, jogar, explorar telemóveis é o progresso que tem o positivo e o negativo!Tens de ir a uma festa e verás que estão meia dúzia de bêbados mas há lá muita gente muito sóbria.. SE não vais.. acreditas em tudo que vês pela televisão ou Net?????