domingo, 30 de maio de 2010

RigaMusicAnalise #16 Evanescence(ft Paul Mc Coy) "Bring me to Life"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA



How can you see into my eyes like open doors

Leading you down into my core
Where I've become so numb
Without a soul
My spirit's sleeping somewhere cold
Until you find it there and lead it back home


(Wake me up) Wake me up inside
(I can't wake up) Wake me up inside
(Save me) Call my name and save me from the dark
(Wake me up) Bid my blood to run
(I can't wake up) Before I come undone
(Save me) Save me from the nothing I've become


Now that I know what I'm without
You can't just leave me
Breathe into me and make me real
Bring me to life


(Wake me up) Wake me up inside
(I can't wake up) Wake me up inside
(Save me) Call my name and save me from the dark
(Wake me up) Bid my blood to run
(I can't wake up) Before I come undone
(Save me) Save me from the nothing I've become


Bring me to life
I've been living a lie. There's nothing inside
Bring me to life


Frozen inside without your touch without your love, darling
Only you are the life among the dead
All of this time I can't believe I couldn't see
Kept in the dark, but you were there in front of me
I've been sleeping a thousand years it seems
Got to open my eyes to everything
Without a thought, without a voice, without a soul
Don't let me die here, there must be something more
Bring me to life


(Wake me up) Wake me up inside
(I can't wake up) Wake me up inside
(Save me) Call my name and save me from the dark
(Wake me up) Bid my blood to run
(I can't wake up) Before I come undone
(Save me) Save me from the nothing I've become

Bring me to life
I've been living a lie. There's nothing inside


Esta semana trago-vos o primeiro grande sucesso, pelo menos a nível da Europa dos Evanescence de Amy Lee e na altura ainda de Ben Moody e fez também parte da banda sonora original do filem Daredevil- O homem sem medo com Bem Aflleck e Jenifer Garner.




O vídeo mostra um “sonho” ou se quisermos uma viagem ao interior da mente da Amy e o paul faz digamos de sua consciência. Mostra que nem sempre quando achamos que está tudo bem, as coisas estão realmente bem e o simbolismo presente, é de ela achar que está bem e continua a escalar o prédio, mas apercebe-se que as coisas não estão bem e que muitas vezes quando nos apercebemos disso já é tarde demais.



A própria Amy conta o que a levou a escrever esta musica, segundo ela, aconteceu numa altura em que ela estava numa relação e dizia a toda a gente que estava bem, até que um dia enquanto esperava num café por um amigo, um outro amigo em comum que esperava com ela e que mal a conhecia lhe disse simplesmente : “ tu não estas bem, tu não és feliz” e foi ai que ela tomou consciência que não era realmente feliz, e escreveu esta musica sobre o assunto



Na próxima semana



Não tenham esperança, porque eles são malucos e isto vai ser épico.





Fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Pat disse...

ao tempo que não ouvia evanescence !

já gostei, agora atrai me mais muse, sum 41 entre outros :)


beijinho****

Sílvia disse...

Engraçado é o facto de ela agora estar casada com esse tal amigo em comum! E a música está relacionada com ele também.

Não dá pra esquecer esta música. O primeiro amor nunca se esquece! *_*

Anónimo disse...

Caro Riga,
Ora bem, aqui puseste a melhor musica que poderias por!

foi com esta musica, que aqui a je começou a cantar nos karaokes , e segundo os meus ouvintes, me revelei !

Estava super envergonhada :$

Mas agora é a minha musica e da minha melhor amiga !

Parabens !

Leitora Atenta