segunda-feira, 3 de maio de 2010

rescaldo fim de semana

Olá pessoal




Cá estamos para mais uma semana de estudo e de trabalho.



Como tinha dito no post de 6f, neste fim de semana, mais concretamente no sábado fui a um casamento.

Ok, era o casamento de uma pessoa que eu tinha visto uma vez na vida e que é filho de uma prima em 2º grau da minha mãe e basicamente so conhecia meia dúzia de pessoas lá.



Mas pelo menos em termos de inovações em casamentos teve muito á frente.



Começou pelo facto de o noivo ir para a igreja de barco, ok não foi literalmente, mas foi dentro de um barco que ia a reboque de um carro.



Depois foi tudo dentro do normal, incluindo um padre muito divertido e uns amigos dos noivos muito virados para a parodia ( e não só como verão mais á frente).



Quando chegamos á quinta onde se realizou o copo de agua, que até tinha boas condições, incluindo uns insufláveis para os mais pequenos, e depois da sessão de fotos habitual, fomos para o almoço.



Como sabem normalmente os noivos são os últimos a entrar e quando eles entram os músicos tocam a marcha nupcial, mas desta vez foi um pouco diferente:



Um dos músicos disse” normalmente quando os noivos entram toca-se a marcha nupcial, mas desta vez decidimos por algo diferente” e começa a tocar o inicio de uma musica romântica, mas de repente………..passa a musica techno e aos pares os amigos dos noivos entram e começam a dançar como se tivessem numa discoteca e tudo termina( algo me diz que foi uma coreografia ensaiada) com a entrada dos noivos e todos a dançarem como se estivessem na discoteca.



A tarde continuou com musica e de vez em quando alguns jogos promovidos pelo tal grupo de amigos( estavam em 2 mesas e basicamente o que me surpreende pela quantidade de álcool que eles beberam a tarde toda e mesmo antes de irem para a igreja, como se aguentaram todos o tempo todo) desde o já tradicional leilão da liga da noiva( que foi um leilão literalmente onde os homens subiam a liga e as mulheres também participavam mas dando dinheiro para descer, o noivo ficar literalmente em boxers e o lançar do bouquet da noiva. Aqui foi mesmo uma inovação, visto o tradicional ser as mulheres solteiras todas ao molho e a noiva atirar o ramo e desta vez foi uma espécie de jogo do lenço, com a noiva de olhos vendados a dançar no meio da roda e assim que a musica parasse ela entregaria o ramo a solteira do lado que estivesse voltada. Coincidência ou não a feliz contemplada é mesmo quem está prestes a casar.



Para o final o bolo da noiva foi dado a conhecer de uma forma original, com um efeito de luzes e o casal a beijar-se debaixo de fogo de artificio( ok foi um sacrifício assistir a esta parte devida a minha aversão ao fogo de artificio( que como sabem só o consigo ver a muita distancia) e ali era o ultimo sitio onde imaginava aquilo).



Acho que apenas faltou uma inovação, que acreditei depois daquela entrada estar mesmo para acontecer: o substituir a tradicional musica pimba e de bailarico por outro tipo de musica. A serio gostava de ver um casamento onde isso acontecesse, mas já retirei dali ideias muito interessantes.



Fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

ate acabou por ser 1 bom dia

Sofia disse...

Que giro! Eu já fui a um casamento onde houve muito pouca música pimba. Mas por que raio não gostas de fogo de artifício??