sábado, 8 de maio de 2010

a actualidade 57: BCE, alcool na juventude e desemprego 2

Sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade.



1- BCE diz que casos de Portugal e Grécia são diferentes



O BCE( banco central europeu para quem não sabe) reuniu-se em Lisboa para ver se mexia ou não nas taxas de juro e no final o seu presidente disse que o que se passa na Grécia é muito diferente do que se passa em Portugal. Eu também acho e acredito que o que se passa é que as empresas de rating não tem mais nada que fazer do que mandar avisos aos portugueses e tudo o mais, e não se preocupam com o que se passa nos maiores países da zona euro



2- medidas do governo afectam subsídios de desemprego a partir dos 516 euros



Sinceramente é bem visto porque são essas pessoas que recebem esses valores de subsidio que recusam mais os trabalhos. Também ouvi que em vez dos subsídios de desemprego devia-se mexer sim nas pessoas que tem o rendimento de inserção social e que se estão a lixar para encontrar trabalho. Na minha opinião devia-se mexer era mesmo nos 2 lados para ver se se começavam a mexer de uma vez em vez de viver às custas do estado.



3- estudo indica que 80% dos jovens com cerca de 15 anos são consumidores de bebidas alcoólicas



bem o que diz este estudo não me espanta minimamente, mas lá está, ainda existe quem ache que apanhar bebedeiras diverte e cenas do género. É que para alem de existir falta de juízo dos jovens hoje em dia( algo também alarmante é o grande aumento do consumo dos jovens do sexo feminino)isto também tem a ver com a educação( ou a falta dela) que estes jovens têm quer em casa quer muitas vezes na escola. Só de pensar que é este de juventude que vai estar à frente do pais nos dias de amanha



fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

enfim até admira ninguem questionar o estudo

Sofia disse...

Acho que estás a ser crítico e bastante extremista em relação ao álcool. É certo que faz mal e os miúdos deviam ter outra consciência, é péssimo para a saúde começar-se a beber tanto e tão cedo. Mas eu tb apanhei a primeira bebedeira aos 15 anos e estou aqui, inteirinha, não me fez mal nenhum. Aliás, comecei a sair à noite e a beber álcool aos 14, e isso não fez de mim uma alma perdida nem uma alcoólica. E sim, bebedeira pode ser sinónimo de diversão, se nunca experimentaste é natural que não percebas. Eu acho que só se torna grave quando a bebedeira é sinal exclusivo de diversão, ou seja, quando as pessoas não conseguem divertir-se se não beberem. Beber faz mal à saúde, mas se é esse o critério, não fazer exercício físico faz o mesmo mal ou pior e tu não o fazes, pois não?
E não acho que os pais ou a educação tenham necessariamente culpa, até pq os pais muitas vezes nem sabem que os filhos bebem, e tb pq os miúdos sabem que o álcool faz mal mas bebem na mesma, por isso não é uma questão de ausência de educação nesse sentido. Na adolescência sentimos a necessidade de nos integrarmos e de agirmos como os nossos pares, por isso é natural que o façam, para serem "fixes" e não ficarem de fora. Tu sabes como é duro ficar de fora, e há pessoas que simplesmente se recusam a isso...