quinta-feira, 20 de maio de 2010

nao entendo

Olá pessoal




Bem as coisas não andam fáceis por aqui, já que apanhei uma constipação .



Mas de resto nos últimos tempos tenho voltado um pouco a pensar no que não devo( e já sei que depois do que vou escrever vão aparecer 1001 soluções milagrosas, desde terapias a mudanças e visual).



Custa-me um pouco ser sempre a “ 3ª pessoa”, “ o melhor amigo”, por vezes parece que não tenho capacidade para ser mais que isso, não me interpretem mal, eu fico feliz quando vejo pessoal de que gosto feliz, mas confesso, por vezes custa-me, porque aquelas pessoas que vejo ali felizes, sinto que teria capacidade para eu mesmo as fazer felizes, mas como sempre na altura de “escolher” fui preterido



Outra coisa que até já me fez ter algumas discussões noutros blogs é o que as mulheres querem num homem. Que a maioria ia pelo aspecto exterior, já eu sabia, mas cada vez mais noto uma “preferência” por aqueles que gostam de usar e deitar fora, que se atiram logo ao 1º encontro……. e descobri que os outros, que os que não fazem isso são apelidados de totós e atadinhos.





Também dizem que os “opostos atraírem-se”, mas sinceramente duvido que algum dia viesse a gostar de alguém com certas características que abomino, mas também, pelo que se tem visto, para acontecer o contrario( alguém gostar de mim) é preciso um verdadeiro milagre =/.

Sei  que irão dizer, que tenhod e sair, que passo o tempo na net, etc( se é para isso mais vale nem dizerem nada)

Este post acabou por ser um desabafo, por vezes, devido a pequenas cenas, estes pensamentos voltam



Fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Betty_boop disse...

SE como já disseste que tens auto estima é porque GOSTAS DE TI COMO ÉS, como tal não precisas de mudanças de visual, receitas milagrosas e outros conselhos parvos.Mas passa-te pela cabeça que as pessoas que vês são felizes??????Ou aparentam em público que o são? Não haverá discussões, problemas a resolver??? Como podes crer tu fazer alguém feliz? fazendo-lhes as vontades, ter medo que na primeira discussão te "abandone"??? Tu assim a pensar não deves ter a noção da realidade. Cá em casa raro é o dia que não há opiniões diferentes, algumas discussões por nada, mas há a capacidade de pedir desculpa E GOSTARMOS MUITO UM DO OUTRO que ultrapassa os problemas.
Claro que a aparência hoje em dia conta PARA TUDO.... mas não é só isso gosto de conviver com pessoas optimistas, divertidas, com ideias, com opiniões diferentes,encorajadoras e sobretudo com humor...a aparência física depois é complemento.
SE a visão é querer homens ao 1º encontro então sou uma grande tótó e atadinha. Namorei com 2 um deles quase dava casamento, e namoro ainda com o meu actual companheiro ( amigo de escola)Serei atadinha????
Pois contrariamente de ti gosto de pessoas muito diferentes de mim, modo de pensar, modo de agir até porque isso cá em casa acontece.. em muita coisa, livros,filmes, cinema,futebol....é nisso que há sempre algo a dizer, debater opiniões...
Tens de mudar a tua mentalidade e SABER REALMENTE O QUE QUERES,POIS TENS DE SER TU A MUDAR PARA MELHOR TE ADAPTARES À SOCIEDADE! Enquanto pensares como o meu avô vais continuar assim...longos anos...

Sofia disse...

Como já te disse, não é questão de preferirmos os filhos da mãe, nem de preterirmos os atadinhos. O que nós idealizamos é o meio termo, e é isso que vocês parecem desconhecer.
Agora vou mudar um bocadinho o discurso, mas é só hoje, para tu não ficares mal habituado: é claro que tu vais fazer alguém feliz um dia, alguém que também te faça feliz.
Vá, agora chega de lamechices. Já te ocorreu que a única pessoa a procurar soluções milagrosas és tu? As outras coisas (pegando nos teus exemplos, terapia e mudança de visual) dão trabalho, envolvem esforço, um esforço muito diferente daquele a que estás habituado, não penses que por fazeres uma dessas coisas ia cair-te tudo no colo... são as únicas coisas que não experimentas, e eu pergunto-me porque será, uma vez que o que continuas a fazer parece nunca ter resultado mto bem em 25 anos...

Anónimo disse...

caro rui:

acho que já descobri que ti de rapaz és tu. tu és aquilo a que chamam O Inseguro/Carente.

Ele consegue ser pior que o fofo, ele precisa constantemente de afirmações de seu afeto. Ele muitas vezes se torna irritante, é o cara que chora no “Dia dos Namorados” se não está com ninguém. Normalmente é ciumento, porque não confia nele mesmo, e justamente por isso tem fama de ser corno. O relacionamento desse tipo de cara não dura muito, justamente por ser insuportável alguém necessita de você para tudo. Algumas mulheres gostam, e pensam algo como “Ele não me trocaria por ninguém”, pensamento loser convenhamos. Ele não toma decisões, não faz nada sem consultar a namorada, é o famoso Canoa. Mas é daquele tipo que esquece da vida pela mulher. E a não ser que a sujeita em questão goste de um pau-mandado beijando o chão que ela pise, ( ok, isso pode ser bom, mais confesse que com o tempo se torna irritante.) ele não é um tipo aconselhável.

Leitora atenta disse...

Caro anónimo,

Nao me tente imitar, pelo menos dê a cara !

Leitora atenta disse...

Caro Riga,

Sabes que há situações a ponderar ..

Mas se és feliz como és , ninguem tem nada a ver com isso :)

Ainda aparece ai a tua princesa :D

Abraço

Anónimo disse...

AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana