quinta-feira, 27 de maio de 2010

aquilo que ninguem entende( ou pelo menos nao tenta entender)

Olá pessoal

Bem primeiro que tudo dizer que me sinto um pouco melhor, especialmente por saber que afinal não estraguei amizade nenhuma, e ainda antes de ir ao tema do post propriamente dito queria fazer uma referencia ao anónimo(a) das citações, que eu não condeno esses comentários, desde que relacionados com o post em si, mas que gostava que também desses uma opinião própria( sem as citações) e se não for pedir muito que assinasses os comentários( a informação que está ali de lado sobre os comentários não serve para ocupar espaço e assim o pessoal já não precisava de te tratar por anónimo ou anónima das citações .lol)




Mas vamos ao que realmente interessa( ou então não)



Por um lado é verdade, que isto foi originado por uma ilusão e uma falsa esperança, mas por outro acaba por ter a ver com algo que já aqui falei: que é tentativa de conhecer pessoas, mesmo sendo essas pessoas o pessoal que aqui falo na net..



Eu tenho tido recaídas e aparecem aqui as mais variadas s ideias de resolver o “problema”. Terapias, psicólogos, voluntariado, sair a rua e mete conversa com tudo o que mexe, psicólogos, terapia, etc, mas esquecem-se do essencial: o “problema” resume-se simplesmente a que não tentam entender a base que originou tudo isto, o porque destas recaídas, o porque de eu não querer sair sozinho, simplesmente não tentam conhecer o verdadeiro eu, tentam mandar para o ar soluções quando a única coisa que eu peço é que me tentem conhecer verdadeiramente..



Apesar do que dizem e de me sentir sozinho eu não procuro relacionamentos ( se acontecerem normalmente não direi que não, mas não é isso que procuro), mas sim amizades verdadeiras, alguém que me queira conhecer verdadeiramente e me deixe ir conhecendo.



Sabem do que tenho saudades? de 1 dia para o outro ,ou uma semana para a outra estrear um filme, no cinema, bastava falar com 1 ou 2 pessoas e ia-se, de alguém ir as compras ou tratar de algo a Lisboa e convidar-me para ir, apenas para por conversa em dia, de pessoal ter gosto em estar comigo quer pelo simples facto de estar comigo ou de me convidarem para ir a algum lado quando sabia que eu não estava bem, apenas pelo facto de me ir fazer bem e distrair.



E isto tudo não se resolver com psicólogos, terapias, ou whatever, mas sim com compressão, que alguém queira uma amizade de verdade, como eu dou a muita gente, esteja bem ou esteja mal, fale muito ou pouco com essa pessoa, quando sei que precisam eu disponibilizo-me nem que seja para uma conversa.



Eu por normal sou amigo de toda a gente, mas claro que com o tempo e com o conhecimento dessas pessoas, dá para ver quais são os amigos verdadeiros, quais são as pessoas que valem a pena conhecer, mesmo que essas pessoas por vezes tenham mentalidades e/ ou ideias diferentes da minha sobre os mais variados assuntos.



Vou-vos dar um exemplo de alguém que já por aqui viram comentar: a leitora atenta( e sim antes que estejam com coisas ela autorizou-me a escrever isto), eu quando comecei a falar com ela foi através da minha ex, já que ela era a sua melhor amiga e a primeira impressão que tive dela foi que era uma rapariga irritante e com “mania”, ela também não foi muito com a minha cara, achava-me calminho demais, e tudo isso.



Mas com o tempo fomos falando e numa altura em que as coisas com a minha ex se complicaram e nos terminamos, ela tentou ajudar ambos os lados e com o tempo fomos ficando grandes amigos.

Alias com o tempo confesso ( e ela sabe) que o meu respeito por ela aumentou muito, em especial depois de saber tudo o que ela tem passado.

Actualmente ela trata-me por irmão, porque me vê como um irmão mais velho e todos os dias vamos falando um com o outro seja na net , seja por sms ,seja sobre o dia a dia, seja para desabafar, o que for, e ela fez questão de me conhecer pessoalmente , algo que acontecerá dentro de mais ou menos um mês.( não estivemos já porque felizmente ela trabalha e eu por razoes que ela entende, não vou a Sintra ( simplesmente não quero dar de caras com a minha ex, o que existia grande probabilidade de acontecer lá).



E era isto que eu me referia quando tenho falado em conhecer o pessoal com quem falo na net, tem tudo a ver com este tipo de cimentar de amizades.



Fiquem bem que eu também até amanha



Ps: desculpem o enorme testamento

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Riga/V-1-Boy disse...

apaguei os comentarios porque nao me interessam comentarios que sao apenas citaçoes.

se querem comentar comentm o que esta escrito, pelas vossas proprias palavras e nao pelas dos outros que vao pesquisar na net

Anónimo disse...

rui, sabes que mais foi mesmo uma pena em pensar que poderia ajudar-te. na realidade começo a pensar se foi realmente uma perda de tempo tentar ajudar-te a seres uma pessoa mais positiva, mais forte por dentro, etc. quando na realidade tu continuas nessa fossa porque queres ninguém te obrigou. e sabes que mais toda a gente ja teve desilusoes e sofreu e a maioria delas conseguiu dar a volta por cima e continuam a lutar para serem pessoas mais fortes.

e ja agora tira-me da tua lista de seguidores do blog, desiludiste-me, agora percebo porque é que as pessoas ficam magoadas contigo: porque quando elas tentam ajudar-te a seres uma pessoa melhor és tu que as rejeita-as.

Riga/V-1-Boy disse...

hum anonimo( que acho que já sei quem es), eu nao rejeitei nada, apen as apaguei os comentarios que se limitavam a ser citaçoes, ou frases de famosos.........será que isso é rejeitar ajuda.ou lá o que for.

quanto a sair da lista de seguidores, bem tecnicamente quem lá está pode sair

Betty_boop disse...

Sabes que é muito difícil dar opiniões sem conhecer na realidade a pessoa.Por isso no virtual apenas conheces superficialmente....podem sair contigo ,podem continuar amigos ..mas a verdadeira amizade tem de ser adquirida/conquistada no quotidiano real.
Conhecer novas pessoas e fazer amigos sendo extremamente tímido trata-se de conseguir ir a lugares e situações onde desconhecidos possam se aproximar de ti e iniciar uma conversa.
Atrair pessoas para que elas iniciem uma conversa não é tão difícil assim. Mantê-las interessadas na conversa e em ti é onde está o desafio.Mas lembre-se de sempre ser amigável, educado, bem humorado, apresentar-se bem, tenha atitudes positivas (ninguém quer se aproximar de pessoas negativas). Só quem passa por isso entende o que digo aqui neste post. Quem não vive isso, acha que é uma perda de tempo e gasto de energia ficar na internet tentando conhecer novas pessoas.SE queres fazer amigos tens de encontrar o verdadeiro sentido da amizade.
Conhecer pessoas para toda a vida.
Redescobrir valores como a sinceridade e lealdade.
MAS SOBRETUDO ultrapassar a barreira virtual. Sem Isso amigos da net são casuais, e muito raro para cimentar amizades. ACREDITA!

Anónimo disse...

A sério rapaz tu és tão triste. Não meereces respirar o mesmo ar que eu. Não sabes aproveitar a vida só estás a ocupar espaço de outro que estaria a aprovetar mais este fantastico mundo e as maravilhas que eles nos dá do que seu gosmento. Acaba com essa tua vida de uma vez por todas e escussas de publicar este comentário. Faço apenas para tu o leres nabo do caralho!

A sério freacks como tu revoltam me

MATA-TE!!

Anónimo disse...

Anonimo e se te fosses catar ?

A conversa já chegou a merda da tua cabeça ?


MANCA TE CARALHO !

Respeitosamente

Leitora Atenta