domingo, 23 de maio de 2010

RigaMusicAnalise #15 Enigma "Return to Inocence"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA



Love - Devotion

Feeling - Emotion


Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.


If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.


Don't care what people say
Just follow your own way
Don't give up and loose the chance
To return to innocence


That's not the beginning of the end
That's the return to yourself
The return to innocence

Esta semana trago-vos um clássico com o projecto musical germano- francês Enigma. Este grupo foi revolucionário no mundo da musica quando surgiu em 1990, já que foram quem deram a conhecer um novo estilo musical, estilo esse que na segunda metade dos anos 90 atingiu grande sucesso, sendo depois adaptado a outros estilos musicais. Estou a falar do canto gregoriano.




Algo de curioso neste projecto musical é que eles quando começaram assinaram um contacto discográfico em que tinham que lançar 8 álbuns intercalados entre si 3 anos e todos eles estão interligados entre si, como que contando uma historia. Quando em 2013 sair o ultimo álbum é como se um livro com vários capítulos e sub capítulos ficasse escrito, visto todos os álbuns terem temas diferentes e estarem ligados sequencialmente.



Esta musica que aqui mostro, foi adaptada de uma musica de um povo nativo da Tailândia esse virem com atenção a mensagem que a letras transmite, acaba por ser inspiradora, visto eu fala em acreditarmos em nós próprios sem medo do que os outros possam pensar ou dizer.



Já o vídeo utiliza uma técnica para a época ( 1992) pouco vista, reverse slowmotion, ou seja temos a acção do fim para o principio e vemos tudo em câmara lenta, e assim conseguimos ver todos os pormenores da acção . a historia é simples. Vemos a historia de vida de um homem ( e num certo ponto da sua esposa) desde a sua morte até ao seu nascimento, e revive-se todos os momentos de uma vida

Na proxima semana

Amy, traz-me de volta à vida

Fiquenm bem que eu também até amanha

2 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

o fim é o principio? ya pois

Betty_boop disse...

Esta rubrica é um fracasso, acredita