quinta-feira, 3 de maio de 2012

uma questão de nervos

Olá pessoal

Isto hoje vai ser muito curto.

Não sei o que me enerva mais no dia de hoje:

1- o estar mau tempo

2- a entrevista que vou ter

3- o ir de fato para a dita entrevista( eu que não gosto nada de andar assim, e felizmente é para algo em que não preciso de andar assim)

4- todas as hipótese anteriores

Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

Riga, espero que a entrevista te tenha corrido bem, e que o nervosismo não tenha atrapalhado muito!

Não deixa de ser curioso, se não gostas de usar fato e gravata porque é que a tua foto de apresentação é com fato e gravata? - tens que mudar essa foto para outra mais descontraída!

Riga, na minha opinião as mudanças que tens feito ao blog tem sido ainda muito superficiais, isto precisava de uma mudança muito mais profunda. Vou só apontar algumas das coisas que me parecem que estão ainda a funcionar mal:

1. Posts muito impessoais. Muitos dos posts têm falta de personalidade, não expressam a tua opinião. Escreves umas coisas que leste nalgum sítio e depois logo a seguir fazes uma pergunta ou pedes para comentar. Isto assim não funciona, devias dar a tua opinião sobre o assunto bem fundamentada e só depois perguntar a opinião dos outros. Outras vezes fazes um comentário qualquer muito curto que não acrescenta nada, como quem diz, isto não foi só copy e paste. O "Olá pessoal... e "Fiquem bem que eu também" eu também dispensava.

2. Os posts que apelidas de "pessoais" muitas das vezes também não chegam a ser porque não estão desenvolvidos. Só para dar um exemplo: ainda há pouco tempo lembro-me que escreveste que te aleijaste ou tiveste um acidente nem sei, não explicaste nada sobre isso, nem onde, nem como, nem porquê, de quem foi a culpa, se foi grave se não foi, etc... Lembro-me também que há tempos tinhas aquela rubrica das cartas e às vezes não conseguias escrever nada, escrevias "esta carta vai ser complicada" e pouco mais ou dizias a quem irias escrever a carta mas não a chegavas a escrever. Falta-te espontaneidade.

3. Dedicar mais tempo a escrever um post mesmo que isso implique só escrever cada segundo ou terceiro dia. (Não vale a pena vires aqui dizer que isto é um "diary" e que tens que escrever todos os dias - nesse caso muda o título do blog e tens o assunto resolvido; aliás eu não percebo o nome do teu blog, não sei o que o "Boss" anda lá a fazer no meio)
Há muitos casos em que no mesmo post tens 3 tópicos com assuntos completamente diferentes, e cada um deles merecia um post separado só a falar nele e que tivesse pelo menos 5 parágrafos de desenvolvimento. Ás vezes é demasiado óbvio que nem 5 minutos perdes para escrever o post, o que é mau.
Evita escrever posts curtos e por tópicos, se tens pouco tempo para escrever não escrevas, escreve só no dia seguinte ou mais tarde. Não percebo o porquê dos posts terem que ser publicados sempre à mesma hora. Só deves escrever quando estiveres inspirado. Uma das razões porque ultimamente andas com dificuldades em dar título aos posts é porque eles simplesmente não tem conteúdo, falam de muita coisa e aos mesmo tempo sobre coisa nenhuma.
(continua...)

Anónimo disse...

(continuação)
4. Escrever um blog não é como resolver uma equação de matemática ou preencher um formulário. Estás demasiado preso à estrutura que tu próprio criaste para o blog, tudo é demasiado rígido, formal. Ninguém quer saber se é às segundas que escreves sobre música e às terças de política e às quartas sobre cinema e às sextas são os insólitos, ou vice versa. Ninguém quer saber qual é a ordem. Ninguém quer saber se escreves os posts às 8.00 ou às 18.00. Devias ter a liberdade de escrever sobre o que quisesses no dia em que quisesses, à hora que quisesses (e isto nem implica eliminar os temas, significa apenas agarrar nos diferentes temas no dia em que te apetecer: ..."ora deixa cá ver, hoje vou falar na música que estive a ouvir hoje à tarde e que não me sai da cabeça"; "hoje vou fazer um comentário ao programa de televisão que vi ontem à noite e que me impressionou"..., "hoje não me apetece escrever, escrevo noutro dia/ escrevo só meio post e amanhã acabo" ). Se o blog é teu és livre, não tens que seguir esquemas ou regras nenhumas, tens que deixar a escrita fluir.
Devias ler mais: livros, jornais, outros blogs...etc, o que quiseres por que isso ajuda muito.

5. Relê os posts e os comentários que escreves várias vezes para não serem publicados com erros ortográficos ou gramaticais. (Já te chamaram a atenção sobre isso mas parece que o problema continua o que só comprova a tua teimosia em ignorar que os outros escrevem)

6. Acho muito positivo tentares responder aos comentários que fazem mas continuo a achar que és muito agressivo. Nunca se deve responder a uma crítica com 7 pedras na mão. Se uma pessoa perdeu tempo a vir deixar-te um comentário devias ter isso em consideração e responder educadamente respeitando diferentes opiniões. E nunca tentar justificar o injustificável. Dá sempre a ideia que tens sempre razão naquilo que escreves e que o mundo inteiro é que está errado e conspira contra ti. Alguns comentários que aparecem por aqui só são agressivos precisamente porque comentários teus anteriores o foram, e as pessoas perdem a paciência quando reparam que não os levas a sério e os ignoras completamente ou apagas.

(...)

Havia muito mais para escrever mas este post já vai longo.

Sofia

PS: Se não levares nada disto que estive a escrever em consideração nos próximos tempos desisto, não volto a pôr aqui os pés nem a deixar comentários.
Quero ver verdadeiras mudanças!

João disse...

Sofia isto que tu escreveste é o que se tem dito nos últimos posts. Eu também não mudaria uma vírgula. TUDO que disseste é verdade e nada tenho para acrescentar mas acredita que vai continuar a dizer e a explicara mesma coisa achando que tem razão e que que o blog é dele. Por alguma razão faz posts e ninguém lhe comenta o conteúdo..porque simplesmente não há conteúdo! Ele ainda não percebeu que o que lhe sugerem é para ter comentários com lógica ( como outros blogs) e visitas. Volto a repetir que venho aqui para ver se há mudança... mas já vi que é pura perda de tempo e por isso acabo por achar que merece mesmo os comentários do cocó...porque se o criticam acha que é deitar abaixo, se o tentam chamar à atenção para as saudações responde que sempre foi assim... se lhe dizem que há dias e rubricas sem jeito nenhum ele alega que o blog é dele. Sinceramente acho que se isto não mudar e ter posts programados de duas linhas., até posso vir cá.. mas nem comento. Não gosto de pessoas que não acatam sugestões para mudar. Eu quando estou errado e me chamam à atenção procuro não cometer o mesmo erro. Não insisto no falhanço. Parece que aqui não adianta e se não gosta apaga.
Sofia apoio TUDO O QUE DISSESTE!

Riga/V-1-Boy disse...

sofia e Joao

Li com atenção os vossos comentarios, concordei com algumas coisas, mas com outras não.

sim, eu vou tentar tirar as partes das saudações( pelo menos a inicial, com ligeiras alterações apenas nos dias das rubricas....são apenas 3, também, não é por ai)


se reparares, eu com o facto de escrever os posts de vespera, já tento com que os posts sejam com assuntos mais actuais.

o publicar sempre à mesma hora é mais uma questão "logistica", que gosto de ter essa parte mais certa, assim existe mais tempo para o pessoal comentar.

questão da foto: aquela foto foi tirada num casamento, mas irei mudá-la

questão das 2 rubricas do fim de semana( que são as mais "criticadas"): a minha ideia é como normalmente durante a semana acabo por ter posts mais sérios, ter ao fim de semana 2 rubricas com coisas mais descontraidas. eu sei que existe quem não gosta, mas gostava que dessem oportunidades aos formatos: o insólitos acaba por ser uma especie de best off semanal das historias mais parvas que sao publicadas em 2 sitios( eu sei que é copy past), em que tento( muitas vezes mal) dar um toque de humor; já o RMA trata-se de algo que gosto de fazer, que é analisar musicas e os videos( e sim eu sei que muitas vezes as analises podiam ser mais completas)

quanto aos erros, bem tento não os dar nos posts, porque escrevo os mesmo primeiro no word e só depois passo para aqui, mas por vezes acontecem nos comentários, devido à velocidade com que escrevo.

finalmente as respostas aos comentários, eu sei que por vezes sou um bocado agressivo, mas enerva-me ler certo tipo de comentários.


PS: o nome do blog, tem a ver que no inicio este blog era uma terapia, onde basicamente contava o que fazia nos meus dias( lá está o world diary, e o rigaboss, basicamente sou "eu"), como se tornou muito deprimente e monotono, fui acrescentando rubricas( aquilo das cartas foi um desafio que me fizeram, mas sinceramente eu não tenho jeito nenhum para escrever cartas)