quinta-feira, 10 de maio de 2012

estreias da semana e não só

Bem ontem recebi um email da organização do Rock in Rio, já que me tinha inscrito como voluntario para o evento (sinceramente fiz aquilo naquela de aproveitar a experiencia), e disseram que a minha candidatura fica em stand by e caso alguém falhe e eu ainda esteja interessando me irão contactar. E para quem não sabe a próxima edição no nosso país será em 2014.




Entretanto, como hoje é 5f, é dia de estreias no cinema, e esta semana irei falar disso, porque existem 2 filmes que me parecem que serão interessantes.



Um é “Uma traição fatal” que é um filme de acção com um elenco de luxo e uma presença muito especial que é a protagonista: Gina Caruso (para quem não sabe esta moça é ou já foi campeã de MMA). É o novo filme de Steven Soderbergh.



O outro é o novo filme de Tim Burton com (mais uma vez) Johny Deep como protagonista, “Sombras da escuridão" (baseado numa serie americana dos anos 60,70, com o mesmo nome)”, acho que é um filme muito engraçado (pelo que li na sinopse). Basicamente, temos um playboy rico que vive numa mansão no século XVIII. O problema é que uma das raparigas a quem ele deixou o coração ferido lança-lhe um feitiço e transforma-o num vampiro e enterra-o vivo. Em 1972, ele é acidentalmente solto do caixão e volta à vida. Tudo mudou, e a mansão é habitada por descendentes da família, um pouco disfuncionais e com muitos segredos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pode se que tenhas sorte e que alguém desista :)

Eu gostava de ir mais vezes ao cinema mas os bilhetes são caros e às vezes saio de lá desiludida com os filmes.
S.

Riga/V-1-Boy disse...

S.

eu trocava o rock in rio por ser selecionado na proposta de trabalho em que estou envolvido.

e quanto ao cinema, eu há alguns anos que não vou, não tanto pelos filmes( porque t~em aparecido alguns bons), mas mais por nao me apetecer ir sozinho e nao ter companhia para ir

Anónimo disse...

Espero que tenhas sorte e sejas seleccionado na proposta de trabalho!

Ir ao cinema sem companhia sim é chato. Tens que tomar iniciativa e convidar tu alguém para ir, não ficar à espera que alguém te faça o convite.
S.

João disse...

Ir ao cinema é uma paixão, comecei de muito novo a ir com os meus pais e hoje não dispenso de pelo menos duas vezes por mês de ir, até porque alguns ( já a maioria) é em 3D. Sinceramente prefiro ir só pois assim consigo ficar mais atento a pormenores, consigo não me distrair com eventuais comentários... e claro, as salas de cinema passaram a ser em estilo anfiteatro e dentro de shopping's, ir ao cinema tornou-se num programa mais seguro, agradável e bastante confortável..
Quanto a preços , parece-me que não é muito dispendioso visto que 10€ gastam-se muitas vezes em porcarias e sem jeito nenhum. Depois tenho a possibilidade de mais tarde poder comprar o DVD e vê-lo por casa.
Tal como ler, ver um filme há coisas que se for em companhia perdem o encanto.

Hoje infelizmente quando se vai ao cinema há sempre um parzinho que aproveita para namorar, outros para fazerem barulho com pipocas e bebidas, telemóveis a tocar, gente que chega atrasado e atrapalha logo quem está ali para ver... e acho que isso sim é perder dinheiro. Noto que cada vez há uma má educação no cinema. Procuro ir só e a horas menos movimentadas...não vou perder o do Tim Burton pois é dos meus realizadores preferidos! Felizmente a namorada pensa exactamente o contrário e gosta de ir com as amigas/os.. depois é só ver que ela perdeu detalhes que eu eu não! Em casa depois podemos sempre rever mais tarde e fazer a nossa sessão à nossa maneira!

Anónimo disse...

Eu gosto de ir ao cinema com companhia mas a partir do momento em que o filme começa, é como se estivesse só, sigo o filme do início ao fim sem distracções nem comentários.
Também detesto os barulhos com pipocas, bebidas e telemóveis. Felizmente das últimas vezes que fui a plateia não se portou mal.
O último filme que fui ver foi o "The Hunger Games". Gostei, mas tinha expectativas mais altas. Ultimamente não tem aparecido muitos filmes que me façam ir correr ao cinema ver.
Também gosto muito de sessões de cinema em casa aos fins de semana :)

PS: 2 bilhetes aqui ficam por volta de 25 euros, o que não me parece assim tão pouco.
S.

Riga/V-1-Boy disse...

eu quando ia, ia sempre logo a primeira ou segunda sessao, que era mais calma.( mesmo quando ia em ferias escolares)

eu deixei de levar pipocas e afins, porque me concentrava no filme e deixava o pacote das pipocas praticamente cheio