Neste momento a Europa vive em suspenso, depois do que aconteceu nas eleições em França e na Grécia.
Como se esperava, em França venceu Hollande, mas por diferença mínima, e sabe que muito dificilmente irá conseguir cumprir todas as promessas que fez, apesar de a sua eleição poder significar uma pequena mudança de rumo a nível europeu.
Pior está a Grécia, já que quem ganhou as eleições ficou bem longe da maioria e não conseguiu formar governo, quem ficou em segundo lugar, também se viu na mesma situação e o problema é que o terceiro colocado, que com jeitinho conseguiria formar governo, é o partido do ex ministro das finanças, que foi quem os gregos mais penalizaram.
Neste momento, ou iremos ter novas eleições (e nova manta de retalhos, que inclui nazis), ou a ideia peregrina dos gregos de votar”à maluca” vai deixar o pais ainda bem pior do que estava.
E enquanto isso a Europa segue em suspenso, sem saber o que irá acontecer…
3 comentários:
Na minha opinião, mais do que uma questão de governos, o grande problema da Europa e ter-se vendido à China. Enquanto as grandes empresas não voltarem a relocalizar a produção na Europa não há volta a dar, tudo continuará a piorar. As grandes empresas só pensam nos lucros a curto prazo e esquecem-se de pensar nas consequências a longo prazo. A situação actual é insustentável: a China não pode ser a fábrica do mundo e ao mesmo tempo andar a emprestar dinheiro para continuarmos a comprar os produtos deles.
S.
S.
neste momento é na China e na Asia em geral que está o dinheiro, a europa não tem dinheiroe é a China e os paises asiaticos quem tem dinheiro para investir.
Pois, no que eu disse está isso implícito.
O problema é a Europa ter-se vendido à China, os países e os governos estarem em crise é uma consequência disso. Os culpados são os Europeus que se puseram nesta situação, não é o país X ou o país Y.
S.
Enviar um comentário