sexta-feira, 11 de maio de 2012

2 temas que provavelmente não tem nada a ver um com o outro

Hoje irei falar de 2 temas, que embora não tenham nada a ver um com o outro, hoje em dia estão na “boca” das pessoas..




Este fim de semana teremos em Fátima, mais uma celebração do 13 de Maio( que para quem não sabe, em termos de aparições é a celebração principal). Nestes dias que antecedem a data temos milhares de pessoas a percorrerem a pé quilómetros, por uma questão de fé( eu sei que existe muita gente céptica, mas quem faz isto tem fé e acredita, e temos de respeitar).



Como sabem eu andei na catequese até ao fim e à cerca de 10 anos atrás fiz o crisma e cheguei a ir a Fátima nesta altura e sei a “confusão” que por lá existe nesta altura, mas acima de tudo respeito quem faz este sacrifício.







Por outro lado, ainda a historia do primeiro de Maio e da promoção do pingo doce. Aconselho a quem não viu, a ver a entrevista que o senhor Alexandre Soares dos Santos deu ao programa “Negócios da semana” e ao jornalista José Gomes Ferreira( para mim dos melhores jornalistas do nosso pais a explicar as coisas da economia), sobre a campanha do tal dia , e sobre muito mais coisas relacionadas com a empresa e a sua relação com os trabalhadores. Acreditem, muitas pessoas devem ter ficado com as “orelhas a arder” com o que foi ali dito. Ele respondeu literalmente a todos os temas e até contou uma historia curiosa já no final do programa que não resisto a escrever aqui.



A Jerónimo Martins vai se expandir para a Colômbia, e lá o método de contratação de pessoas é no mínimo caricato: uma pessoa vai á entrevista e tal, mas quando é chamado para trabalhar normalmente não vai logo( e quem vai de fora não sabia disto). É que todas as empresas têm um chefe de segurança que vai a casa das pessoas que vai contratar, tem autorização para revistar a casa, falar com os vizinho e ter acesso as contas bancárias antes de contratar a pessoa. Isto por 2 motivos: para ter a certeza que a pessoa não pertence ou pertenceu as FARC, e que não é de nenhum gang que quer assaltar a empresa.

Preview RMA
 

 
(Korn ft Amy Lee "Freak on a Leach")
 

 
(Aura Dione ft Rock Mafia "Friends")

2 comentários:

Sílvia disse...

Gosto tanto desse dueto :D

Riga/V-1-Boy disse...

S.

lol porque será que eu já sabia que vinhas comentar a dizer isso =P