terça-feira, 1 de maio de 2012

por tudo e para uma pessoa especial

Olá pessoal

Ora bem, do que irei falar hoje, sem que apareçam por aqui 50000 anónimos a gozar e a criticar tudo o que escreva?




Do feriado de hoje não, porque “não percebo de politica”, do titulo do porto no campeonato também não, “porque já passaram 2 dias e já está desactualizado”.



Hum, deixem-me pensar, eu quando não gosto de uma coisa, não vou lá religiosamente todos os dias, gozar com o que é escrito, nem falar de tudo menos do que trata o post, mas isso que sou eu, que quando comento seja onde for, faço-o apenas sobre os conteúdos dos textos.



Por isso e para terminar o assunto blogue, a questão agora é simples, quem simplesmente gozar nos comentários vê os comentários eliminados, apenas responderei a comentários relacionados com o tema do post, quem não gostar do blogue, do seu formato e das ideias que tenho para o espaço, tem bom remédio: não vir aqui, prefiro poucos comentários, mas bons, do que muitos apenas para gerar confusão e implicar.



(e tecnicamente podem dar ideias e sugestões, mas não sou obrigado a concordar com elas, apenas as respeito)



Por fim hoje queria dar uma palavra a uma pessoa, alguém que conheço faz hoje 3 anos, e que é das pessoas que se calhar melhor me entender. Obrigado por seres a pessoa e amiga que és, e por me “aturares” este tempo todo apesar de algumas divergências que por vezes temos.









Fiquem bem que eu também, até amanha

9 comentários:

CarolinaR disse...

Talvez o post vá para o lixo mas quero apenas dizer que, como em tudo, não lidas bem com críticas e por isso acabas sempre por fazer o que te apetece, alegando sempre que o blog é teu e tens a ideia para um mini-forum. Depois, já te foi dito de programar textos não é uma boa opção para o blog e tu mais uma vez dizes que sim. Por isso, não é por falta de sugestões que as coisas não mudam. Lamentável pensares que os anónimos SÓ cá vêm para criticar. As críticas podem dar-te ideias e elas são sempre forma de mudar. ( E porque não, se podes mudar para melhor??)

O 1º de maio não é só um dia que tem conotações políticas...pois é um dia que se celebra EM TODO MUNDO independentemente dos governos e cores políticas... porque não aproveitar e "debater" se é um dia do trabalhador... como se justifica que, neste dia algumas grandes empresas os trabalhadores sejam obrigados a trabalhar. Se foi um dia a pensar no descanso do trabalhador, porque se obriga alguns a trabalhar ( perda de direitos ..por exemplo devido à conjuntura atual)... podias abordar o dia de muitas e várias formas sem defender que é um feriado mas que o país tem de produzir e por isso os trabalhadores devem trabalhar. De outra foram, podias tentar abordar a a contradição entre o dia do trabalhador quando cada vez há mais desempregados... e não referir cores políticas!.. tanta coisa... sem fazeres o papel de vítima... e dizer que não falas porque não percebes de política....

( se formos a ver as coisas... percebes de muito pouco!)

Em relação ao futebol.. não precisas de referir que o Porto foi campeão.. mas podias abordar o mesmo assunto de outro forma.. porque foi campeão.. por mérito do futebol praticado ou demérito dos adversários diretos.. uma vez que por várias vezes o Benfica esteve à frente com 5 pontos de avanço...e por exemplo.... Ninguém tem de ser especialista em coisa nenhuma para dar opinião... precisas é de partir dessas ideias para abordar os assuntos de forma diferente e provocar a discussão. Continuidade de treinadores, situação do Leiria em fim de campeonato... e "n" coisas"...
Não penses que se vem aqui religiosamente gozar e em posts que escreves tens alguns em que ninguém goza. Goza-se com a tua teimosia de não mudar o que está mal, em manter rubricas que não geram discussão, outras que são copy/past... e não têm jeito quando TODA A GENTE tem acesso à net!

Com estas tuas ideias de eliminar, comentar o que te convém e agrada o blog não tem público apenas pessoas que aqui passam ( tu contas como visitas) e passam para outros onde podem criticar sem levar más respostas.

Se tens tantos seguidores.. porque não te comentam? já pensaste ou lhes perguntaste?
Se começas com exigências e apagar comentários só porque não te agradam garanto-te que vais passar meses sem comentários. Falo por mim e certamente por outros que aqui comentam "de boa fé"... se criticam porque dás erros, só tens de assumir que dás e tentar corrigir. Porque é assim que as +pessoas fazem. E não te desculpes com pressas porque só escreves um post por dia.. tens mais que tempo de rever e reler o que escreves!

"tecnicamente podem dar ideias e sugestões, mas não sou obrigado a concordar com elas, apenas as respeito".... então para que pedes sugestões se só vais respeitá~las?? A mim se me derem uma ideia para mudar para melhor aceito-a com todo gosto!


Carolina

CarolinaR disse...

Por acaso, sou uma leitora de vários blogs ( há pouco tempo) e garanto-te que nunca nenhum autor me apagou comentários só porque não concordei com o que foi escrito. Tu fazes isso. A partir do momento que apagues comentários só porque te apetece acredita vais deixar de os ter.
A partir do momento que continues com rubricas como a RMA e Insólitos vais ter a tarefa de os eliminar.

Carolina

Riga/V-1-Boy disse...

carolina

o teu primeiro comentário é um bom exemplo de um comentário com uma critica construtiva,e agradeço por isso.

quanto á questão das 2 rubricas do fim de semana, posso explicar porque as mantenho( e não é para contrariar). repara falo de temas mais sérios durante 5 dias e o blogue tornava-se maçadore por isso ao fim de semna prefiro ter 2 rubricas para descontrair.

sim o insolitos é copy past, eu sei disso, masa ideia é o pessoal descontrair com as historias mais parvas 8 e com a minha tentativa de fazer humor nos comentarios que faço as noticias).

quanto ao RMA, é algo que gosto de fazer, sabes sempre tive o gosto por descodificar as historias dos videoclips, perceber o que está por tras daquilo( e por vezes descobre-se cenas muito curiosas) e se calhar existe pessoal que vê aquilo, gosta das musicas e não percebe o que está por tras, se calhar existem pormenores que desconhecem. a minha ideia é eu fazer a minha analise, o pessoal ler, ver o video e dizer não aquilo naquela pare nºão significa isto, mas sim aquilo. eu também gosto de ver os erros cometidos no video, e/ou se faria de maneir diferente.

quanto aso comentarios aqui do blogue: dou-te razao num ponto: eu não posso apagar todos os comentarios, mas repara, não foi isso que disse. os comentários que apagarei seroa aqueles que dizem: "ja cagaste?", " vamos a missa","quero é posts sobre tetas", etc, esses sim elimino, depois se escrevem sobre seja o que for relacionado com o tema do post, eu não apago e a minha ideia é nessas situaçoes tentar responder.

quanto aos erros ortograficos, sim admito que as vezes alguns podem, passar, mas eu faço o texto no word, passo o corrector ortografico e só depois o passo para aqui.mas também admito , a minha ideia é tentar melhorar nesse aspecto.

Sílvia disse...

Sobre o primeiro tema já falámos na outra banda. E realmente... 3 anos é muito tempo xD Parabéns para ti tmb, por me conseguires aturar lol

A Minha Essência disse...

Riga,

Pára e reflecte para o que efectivamente pretendes para o blog. O que pretendes "dar" a quem te lê (já que te é importante as visitas e os comentários obtidos). Qual a temática do blog e qual a postura que tens tido e queres continuar a ter. Porque isso passa para quem nos lê, acredita. Pára e reflecte neste tempo todo de blogger o que está bem e mal. Aproveita e faz mudanças. Faz uma triagem de tudo o que têm passado (criticas construtivas e negativas), e vê o que se pode aproveitar e não. Penso que chegou a altura disso. Verás que será uma lufada de ar fresco para ti, para quem te visita e comenta. Se achas que algo está mal, então, mãos à obra! O importante aqui é reflectir e melhorar, sempre! Pois se há erros, então vamos tirar proveito deles corrigindo e não voltando a fazê-los!

Digo-te isto, porque essencialmente noto que estás ávido de respostas de quem te lê. Mas depois, quando te dão, não sabes como pôr em prática e nem qual a postura/dinâmica dar ao espaço. Porque sim, ao contrário do que se possa pensar, é complicado gerir um blog. É complicado chegar a todos (nunca se chega a tudo). É complicado agradar a todos. Mas, o mais importante, é se ser coerente e com as convicções bem pautadas. Isso é a chave de tudo. Porque atitude, personalidade, também passa para as páginas de um blog e, fica bem registado aos olhos de quem lê. Pois por isso, é meio caminho para se ser respeitado ou não, mediante a postura que se tenha e se passa.

Boas reflexões ;)

P.S.- Qualquer coisa, tens o meu e-mail do blog.

João disse...

Não, o Riga quer um blog com comentários e discussões a fazer inquéritos. Como passas a Páscoa? como vais passar o dia de Carnaval e com rubricas que ELE acha de humor como os insólitos ou discussões com as análises de músicas! E no fim lamenta-se dos anónimos do cocó...prometeu mudanças há um mês, mas bem vistas as coisas NADA mudou..porque o Riga acha que tem razão! Então que continue por mais 10 anos a não ter um blog sobre coisa nenhuma. Não há um tema, não há um assunto, não há nada para se aproveitar e comentar! Mas ele pensa que sim. Ora se pensa que sim, por mim pode continuar.

Enfim, enquanto não tiver um cérebro este blog vai ser sempre o que está à vista. Escritos ( e mal) sobre tudo e mais alguma coisa sem jeito nenhum! Só a saudação inicial e a saudação final já diz tudo!

Claro que vai apagar o comentário mas quanto mais comentários apagar menos vontade dá de cá vir dizer alguma coisa.

Se dizes resppeitar a opinião dos outros respeita também tu....... e mete de vez na cabeça que este blog tal como está NÃO VALE NADA!

Riga/V-1-Boy disse...

essencia

eu tenho feito alterações, ao ponto de já ter tirado algumas rubricas e ter mudado alguns temas.

mas por vezes é complicado agradar a toda a gente, porque se escrevo sobre temas serios, pedem-me para escrever sobre temas mais pessoais, se escrevo sobre temas pessoais, pedem-me para escrever sobre temas sérios. depois implicam com as rubricas, mas por exemplo o insolitos vem aqui pessoal, que sei que vem aqui apenas por essa rubrica, que é uma maneira de desanuviar dos temas mais serios. por exemplo eu nao respondia aos comentarios, agora ando a tentar fazer isso, mas o que me chateia é que em qualquer post, em vez de aparecerem comentarios sobre o tema, ou mesmo que "obriguem" a que alguem responda e interaja, só aparecem comentarios a criticar( e muitas vezes nao sao criticas contrutivas e a gozar).

joao

já percebi que nao gostas do blogue e que nao escrevo sobre nada que se aproveite. quanto ao tema deste blogue, lamento informar, mas eu não escrevo sobre uma coisa especifica, escrevo sobre tudo, desde assuntos pessoais, a temas mais serios, desde cenas parvas a musica, desde politica e economia a desporto.

por final deixo-te a pergunta: sobre o que gostarias que escrevesse?

ps: quanto as saudaçoes inicial e final, é algo como que uma imagem de marca, que por sinal já utilizava noutros espaços onde escrevia)

João disse...

Mas tu queres agradar a todos?? Parece que deves ser o único ... porque NUNCA ninguém agrada a todos.
Eu não escrevi que não gostava do blogue, simplesmente ao quereres escrever sobre tudo acabas por não escrever sobre nada em específico! E quanto aos insólitos.. é só veres quantos comentários tens a
propósito deles! Aliás tu lá sabes sobre o que queres escrever.. depois não te lamentes da falta de comentários sobre o que escreves! Se dizes ter tantos seguidores e visitas já pensaste porque não escrevem nada?
Eu não gostaria de que falasses sobre nada em especial, simplesmente alterasses um bocado a forma como escreves e a forma como fazes as perguntas. mas como já te foi dito és teimoso ao ponto de achares que está bem assim. Como te disse ontem até podes pegar nos temasd, mas abordá-los de uma forma que não a banal do " o que pensam? , como costumam passar o 25 de abril"...acho que isso não tem jeito nenhum. Fui ao blog da "essência" e tens um exemplo de um blog onde não há saudações mas sim a forma como ela vê as coisas...deixando depois os comentadores discordarem ou não e darem a opinião sem qualquer problema. E vês que ela nunca responde " Eu é que sei" e já faço isto há muito tempo...e muito menos ser agressiva... Um tema/ notícia tem MUITAS e variadas fiormas de abordagem e acho que te limitares a escrever o óbvio não te leva a lado nenhum. Falei-te nas saudações... vê a tua resposta.. já o fazes desde sempre... tal como os insólitos.. já o fazes à 70 e tal semanas... como já é normal e estando mal... continuas a fazer. Aceita as sugestões e MUDA só a mudança permite a evolução ou não sabes disso?
Tu próprio dizes que tens jeito para isto.... o que se nota a olhos vistos!

Pensa só nestas frases da Essência " Se achas que algo está mal, então, mãos à obra! O importante aqui é reflectir e melhorar, sempre! Pois se há erros, então vamos tirar proveito deles corrigindo e não voltando a fazê-los!" PENSA!

" Porque atitude, personalidade, também passa para as páginas de um blog e, fica bem registado aos olhos de quem lê. Pois por isso, é meio caminho para se ser respeitado ou não, mediante a postura que se tenha e se passa."

Pensa seriamente nisto!

Riga/V-1-Boy disse...

Joao

desculpa só responder agora, mas nao tinha visto este comentario.

a questão de agradar a todos, é escrever sobre algo, em que as pessoas participem, interajam. e eu quis fujir um bocado á coisa do blog tematico, do blog apenas direccionado para um tema especifico, que esses existem muitos, eu sei que se calhar pensei um bocado em grande, tive uma ideia um bocado" exagerada", mas acho que é um projecto que vale a pena tentar fazer, mesmo tendo de ir sendo melhorado( desde que comecei, o blog passou por varias fases e alteraçoes)

quanto a questao do debates e aos outros posts, eu ando a tentar escrever conforme é a minha opinião, mas no caso do debates convem para alem disso deixar alguns topicos para discussao( acho eu)e é o que tento fazer.

quanto á questao de responder aos comentários: bem a minha ideia seria tornar isto uma especie de mini forum seguindo aquela premissa do "por minimo que seja, tudo pode ser comentado", e a ideia inicial seria as pessoas iam comentando e "dialogando", entre si e eu de vez em quando iria intervindo, mas aconteceu que se "queixaram" que eu supostamente queria debate dos temas, mas deixava quem comentava a falar sozinho e nao respondia aos comentarios nem dizia nada. entao decidi: vou responder aos comentarios relacionados com o tema do post ( como estou a fazer) e esperar, que também entre os comentadores dialoguem, entre si e debatam os temas entre si.


quano ao insólitos por exemplo a S., é das rubricas que ala mais gosta , e eu acho que é uma rubrica para não ser levada tão a sério, para ser levada mais na brincadeira.

a parte das saudaçoes é um bocado uma marca do blog8 excepto quando fiz um post com a minha personagem "psicotica" em que isso nao apareceu)