Numa altura de crise com muito desemprego, existem várias formas de subsistir. Uma delas é o empreendorismo, ou seja o ter uma ideia e sozinho ou em conjunto com outras pessoas e assim lançar um negocio.
Ainda recentemente, vi na televisão uma reportagem de 3 jovens que se formaram no IST e que se lançaram num negocio de pequenos-almoços nas estações do metro. Estão em pouco tempo, a ter sucesso e a pensar expandir o negócio.
Outros casos forma vistos no programa prós e contras onde um representante de uma organização de pequenos e micro empresários, falou em reuniões semanais, onde se partilham ideias e negócios.
E diariamente na SIC noticias, vejo um programa que é sobre pessoas que têm ideias para novos produtos (aquilo pelo que me parece é uma espécie de concurso), e têm aparecido lá ideias muito interessantes.
Na minha opinião, mais do que greves e manifestações, é o ter ideias palpáveis e colocá-las em pratica que se pode ajudar o pais a sair da crise.
2 comentários:
já pensaste nisso para ti? Já que és anti manifestações, podias deixar de viver á custa dos pais e trabalhar! ideias para os outros até tens, mas trabalhar está quieto! para além do blog, como passas o dia? o que fazes 24h? não trabalhas, não estudas! realmente depois do post dos cromos, este vem a calhar! faz-te à vida! vai trabalhar, deixa de ser calaceiro! há muita gente em cadeira de rodas a trabalhar e parece que não é o teu caso!
Ouviste o PM dizer que o desemprego é uma oportunidade de mudança?? Porque não aproveitas? Ou tens vencimento do bloggler? Riga, muito sinceramente fica-te mal falares disto e seres o primeiro a ficar em casa 24h sem fazer nada!
Enviar um comentário