domingo, 29 de novembro de 2009

Riga Interview #20

ola pessoal Sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, hoje trago alguém que conheci através de outra amiga e é actualmente uma das seguidoras aqui do meu blog.apresento vos, "o pesadelo antes do sonho" 1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog Olá, sou a Ana [um nome pouco comum, diga-se], tenho 18 anos e actualmente estou no meu primeiro ano de universidade no curso de designe de interiores e equipamento [sim, sou caloira]. 2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas? Como já referi, estudo. 3-Que genero de coisas despertam o teu interesse? Tudo um pouco, a vida talvez mais. Interesso-me mais significativamente por Arte [todo o tipo de Arte, desde pinturas e esculturas a arte cinematográfica]. 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atinjir? Bem como não são mais que ninguém, o mesmo que toda a gente: ser feliz à minha maneira. Claro que ter sorte, saúde e sucesso a nível profissional iriam ajudar bastante. Mas ficava-me só pelo ser feliz (: 5-Que actividades culturais te fascinam? Exposições de Arte, Concertos, Festivais, Cinema e por aí fora. 6-Que genero de musica mais gostas de ouvir Ouço muito rock alternativo, muse principalmente, mas ouço um pouco de tudo. Dependendo do estado de espírito. Só não ouço kizomba e música popular portuguesa, simplesmente não gosto e gostos não se discutem. 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? Adorei ver o Caso Estanho de Benjamin Button, dos filmes mais recentes que vi, foi dos que mais gostei. Mas gosto de imensos, dizer um preferido é bastante complicado. Actores é fácil: Jonnhy Deep 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Sou católica e sim, acredito em Deus. 9-O que achas o continuo e rapido avanço da tecnoilogia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Acho bom o avanço tecnológico. E claro que tem aspectos positivos e negativos, mas isso é como tudo na vida. Isto é um exemplo prático dado por um professor meu: à uns anos ouvia-se música portátil nas cassetes ou naqueles leitores de CD's. Nos dias que correm é mp3 e i-pod e já pouca gente pode passar sem isso. Isso sem referir telemóvel. Uma pessoa dantes saía de casa normalmente, quando se esquece do telemóvel até parece que perdeu uma parte dela. Tem coisas boas e más, mas a meu ver a dependência pela tecnologia é o aspecto mais negativo. 10-Tens preocupaçoes ambientais? Tenho. Poupar água, reciclagem, lâmpadas económicas (penso que seja esse o termo), já para não falar do não meter lixo para o chão. Se todos nos esforçássemos minimamente, teriamos seguramente um planeta melhor. 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Fascinam-me pessoas com personalidades fortes, sem complexos e sem terem medo de se afirmarem ou darem a sua opinião. Pessoas com carácter também, por outras palavras. Detesto gente cínica e com a mania da superioridade. Acho que não temos que "pisar" ninguém para provarmos que somos melhores ou piores que outras pessoas. E normalmente esse tipo de pessoas, que até demonstram perante todos grande auto-estima, na realidade é até o inverso. Nem tudo é o que parece, e as aparências iludem. E nos dias que correm é difícil encontrar gente verdadeira e amigos verdadeiros. E se têm desses, não os larguem. Prefiram qualidade a quantidade... 12-Acreditas na vida apos a morte? Acredito, senão que sentido teria morrer? Acho que devemos mesmo acreditar nisso, para que a nossa estadia terrena seja bem aproveitada e maioritariamente preenchida de boas acções. 13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Sinceramente não sei. Não sou dada a política e se era coisa onde não me metia era em política. Não digo que sejam todos "farinha do mesmo saco", mas sim, pode-se dizer que são quase todos. Discursos falanciosos e palavras que não passam disso sempre existiram e sempre iram existir, aqui ou no outro lado do mundo. Portanto deixo a política para quem gosta dela. 14-Qual é a tua opiniao sobre este novo espaço do blog Acho que é um espaço interessante, basicamente. 15- deixa uma mensagem para os leitores do blog Queridos leitores, "carpe diem" iria dizer tudo. Aproveitem a vida e as pequenas coisas que ela nos oferece. Se dermos valor a pequenas coisas, pequenos actos, encontramos felicidade "ao virar da esquina". A felicidade multiplica-se, quando se divide [alguém disse]. E muito puderia eu escrever, mas fico-me por aqui (: E foi mais uma edição do Riga Interview, espero que tenham gostado, volo na proxima semana com mais um convidado fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

HostileButCuddly disse...

Concordo...
Se temos amigos verdadeiros não os devemos largar.

Ah e Muse *.*
Bom gosto!

Anónimo disse...

ola adoro o que escreves aqui bj mt grande da tua admiradora numero 1

:- disse...

E só respondo agora porque Muse ontem foi, nem sei :D
NÃO HÁ PALAVRAS :D