domingo, 22 de novembro de 2009

Riga Interview #19

ola pessoal Sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview. esta semana posspo dize que temos uma edição "internacional" com alguem que como a maioria dos anteriores convidados conheci via netlog. Espero que gostem . 1-Bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog. Isto se sair como o meu inquerito online no meu blog, vai ser so dores de barriga de toda a gente de tanto rir, ou pessoas que diga, olha uma artista, mas como não gosto agradar ninguem, o senhor deste blog é que me convidou, por isso, culpas em cima dele XD. Eu nesta, preciso sempre do B.I. por causa de ser raro alguém me chamar pelo meu nome verdadeiro, e por consequência, até me esqueço (ou não :P). Entao pelo tal documento coiso, chamo-me Lucie, mas, Angel para amigos, conhecidos e quem virá a me conhecer, Piki para uma única pessoa, e há quem já se atreveu a me chamar de Santinha mas, deve ter se arrependido logo de caminho, vai-se lá entender o porquê (lol). Sou da zona dos ovos moles (ahahah adoro dizer isto), ou seja, Aveiro, ou mais conhecida pela Veneza de Portugal. So qualidades boas, tirando o cheiro da ria (não disse isto tá?). Tenho, voltando para o B.I., 24 anitos (ya, de novinha ja tenho pouco :P), sou francesa (com muito orgulho e gosto) e sou amante de rir as gargalhadas durante horas a fio... De resto, não posso dizer... Xiuuuuuuu, é segredo (ou não :P). 2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas? Ui, perguntas complicadas a esta hora :P Neste momento ainda não fiz nada a vida, porque ela ainda não deu a cara, porque senão --' Aí vida que digo-tas XD. Bem, não estudo, devido a ter acabado o meu curso de secretariado, ele não gostou de mim, e quando acabei mandou-me ir para casa aquele ingrato --' :P. E trabalho, olha outro, não quer nada comigo, foge sempre, mas eu sou mais inteligente, então trabalho em casa, nas minhas coisinhas, assim ele ja não diz que não faço nada XD. 3-Que genero de coisas despertam o teu interesse? Essa do interesse tem que se lhe diga. Eu se dissesse mesmo os meus interesses não me calava nunca mais. Sou uma menina muito curiosa para a vida :P. Desvendando alguns dos meus maiores obscuros interesses (queriam :P), sou fascinada para o mundo cinematográfico (já vai haver quem diga que tou sempre no cinema nao é? lololol), adoro animais mas sobretudo doguinhos e golfinhos mas neste momento sou viciada na minha mascote tequinho (gatinho assim traquina e como uma pessoa diz, muito abusador :P). Mas aquele interesse maior mesmo e do mais obscuro que pode haver que tenho, é arte. Não, não é arte de quadros e pinturas e assim, mas sim daqueles artistas que vão na estrada que sabem tudo e mais um pouco e depois encontramo-os junto a um poste ou uns rails, ou então aqueles artistas das festas populares de aldeia, que bebem para serem os maiores, e no final, maiores só na parvoíce e figurinhas mas pensando positivo, é menos um bilhete de cinema para a secçao comédia :P. É o meu maior interesse, fico mesmo interessada em saber qual o final da arte de cada um destes artistas. LOL 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atinjir? Xi, olha outra pergunta complicada. Bem, digamos que quando tou longe de casa e o sono aparece assim muito juntinho a mim, o meu maior objectivo é chegar a casa, assim rapidamente, que não curto o gajo --' Mas quando já tou em casa, os meus objectivos na vida já mudam, assim como por magia :P. Nesse momento os objectivos principais são, poder acompanhar o crescimento da pessoa mais importante da minha vida, poder tocar num golfinho (sim, é coiso mas é um dos meus objectivos :P), tornar o homem dos meus sonhos o homem mais feliz do planeta (já me tão a levar para a lamechice --') e finalmente, ser uma mulher realizada a nível profissional, afectivo e familiar, já que o resto vem por acrescento :P. 5-Que actividades culturais te fascinam? Ups, acho que já desvendei esta ali, lá para cima. E agora? Toca a repetir que ninguém dá por ela. :P Fundamentalmente, uma parte de mim, eu sou uma autêntica viciada em cinema, filmes e boa companhia :P. Também gosto de um bom livro, de uma peça de teatro animadora, uns bons concertos para cantar aos berros com muitas pessoas e andar de mãos no ar até arrastá-las para casa :D. 6-Que genero de musica mais gostas de ouvir? Género? Não, não fazem o meu género. Apenas oiço e tá feito. Não quero cá confiança com pessoas desconhecidas :D Mas adoro aquelas do pum pum pum dentro de um carro, que deixa as pessaos surdas depois quando saiem, acho que é assim para o techno :P. Também gosto daquelas que fazem skiz skiz skiz no disco, e do que dizem faz uma pessoa dançar sem parar no som pop :D. Olha outra é aquela que ficamos colados a olhar para a guitar a berrar e ficar com os olhos assim muito abertos, e depois dizem, dá-lhe! É assim para o rock :D Mas assim no geral, gosto de um pouco de tudo :P 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? Pronto, é agora que vou demorar meio ano a responder. É que não gosto nada de cinema nem de filmes, mas é que nada de nada :D Assim a nível geral sou amante (ui se o marido sabe :P) de comédia romântica, e não são nada poucos estes filmes, gosto também de filmes de acção, filmes de tragédias ambientais e viciada em filmes com bons carros e uma história bem fundamentada. Pronto, para não haver dúvidas, eu detesto mesmo terror :D. Mas vejo alguns e gosto da parte de dizer a outra pessoa para tapar a cara que vem sangue :P. 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Ui, vou tentar ser muito séria nesta :P Acreditar em Deus, quase toda a gente acredita, mesmo aqueles que dizem que não mas em momento de aflição já lhe pede ajuda, por isso, sim acredito. Sobre a religião, católica mas não praticante. Não sou de ir a missa, nem de ler a bíblia, nem critico quem o faz, apenas, eu não sou praticante, e da maneira que respeito quem vai ou semelhante, também gosto que respeitam o meu ser tal como ele é. Ufa, fui séria e não tive momento de riso. :D 9-O que achas o continuo e rapido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Fantástico, uma pergunta de falar, falar, falar e não parar de falar. Aí que isto já tem tantas linhas e ainda pedem mais ;P. Sobre a tecnologia, bem, ela ainda não me fez nada de mal, a não ser comer uns ficheiros e afins do nada e vontade de bater nela, mas sou uma menina bem comportada (ou então não :D) Eu acho que hoje em dia, sem tecnologia, nós não iamos conseguir viver como as pessoas antigamente, por isso, um bem haja para a tecnologia, porque cenas a parte, não tou a ver as pessoas a se levantar as 5h da manhã, lavar-se com agua do tanque e sabão azul e ir a pé para o trabalho onde tem que escrever sem fim na pilha de folha, tazer o farnel de casa para a hora de almoço que pode ser a qualquer momento por não haver relógios e acabar quando o sol estiver baixo e não se conseguir ver o que se escreve nas folhas e voltar para casa, já de noite e ter a família espera de comer um belo de um caldinho e caminha sem preocupações. A única boa desse tempo, é que se não se comia as 12h, comia-se as horas que fossem (quando houvesse fome ou acabado o trabalho da terra) e não havia hora para isto ou aquilo, era apenas o sol (isto tem que se lhe diga, entao e quando não havia sol? era pelos pinguinhos da chuva? :P). Por isso, a tecnologia faz-nos falta e não é pouco. Se tem um avanço rápido ou não, bem, tem o avanço que tem que ter, pois se há meios para avançar, porque não seguir em frente. Os efeitos? É como tudo na vida, tem bons e maus. Nós cada vez mais dependentes da tecnologia que daqui a pouco acordamos e já temos maquinas a nos dar banho, lavar dentes e vestir e olhando para a parte boa, olha, já podemos engordar sem trabalhinho, para emagrecer é que vai ser cá um cabo dos trabalhos :P A única coisa que devia mesmo ser preocupante neste aspecto é os postos de trabalho cada vez menores em fábricos devido as máquinas que fazem quase tudo, só se ligar automaticamente é que não mas deve faltar pouco e o impacto abiental de certos descuidos de algumas dessas fábricas. E pronto, um testamento bem giro. E quem vai ler este testamento todo hein? lolol 10-Tens preocupaçoes ambientais? Esta tramou-me :P. Tenho algumas mas não sou perfeita. Não quer dizer que há dias que ponho o lixo nos contentores e outros na valeta, mas sim, que podia fazer mais. Tenho certos cuidados, tipo o lixo no respectivo contentor animado colorido, andar atrás das crianças a desligar as luzes todas, porque há sempre uma que se esquece que a luz liga-se e também se desliga :P Depois, também uso lampadas economizadoras onde mais se tem a luz ligada. É sempre mais uns euritos para o bolso. Sobre a agua, bem, acho que aqui somos previligiados. Temos fonte de agua perto, ou seja, menos agua de garrafão se consome (e mais uns euritos po bolso), tem um tanque muito perto (e a velhota gosta de ir para lá e andar no paleio e nos aproveitamos claro, ela gosta e nos, toma lá roupinha suja hihihihi), como também para rega temos um pequeno ribeiro no final da terra. Ou seja, a conta da agua é tão pequena que até da gosto a receber :D lololololol E sobre os carros, deve ser a única coisa que não tenho cuidado, mas é apenas na parte de arranque, que é onde se emite mais gaz para a atmosfera e eu arranco a força toda e o carro a roncar. Deve ser a única coisa que não consigo evitar lololol. 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Olha outra que é preciso testamento --' depois não conseguem ler tudo --' pois claro --' :D Pessoas que me fascinam são aquelas que estão na minha vida, seja a nível familiar, amizade ou amoroso. São pessoas fascinantes de todo, que tenho orgulho e que tem cá uma dose de paciência para me aturar que é uma coisa parva :P Mas como é obvio, há sempre novas pessoas que aparecem na nossa vida e que vão fascinando a medida do conhecer mútuo. Tipo de pessoas que deprezo??? Ahahaha, o meu carro até quer passar por cima de algumas :D Detesto mesmo gentinha mesquinha, invejosa, cinicas, mentirosos, e assim, o que quase toda a gente detesta. Mas deprezo muito mais pessoas com a mania das grandezas, pessoas que me tiram do serio com o mesmo assunto todos os dias, pessoas que se acham o maximo, pessoas que não sabem o que são e então tentam imitar outros em quase tudo, e muito mais. Há cada gentinha neste mundo, credo que até mete inmpressão, mas vá lá... Tenhos os melhores (para mim como é obvio) ao meu lado. Isso é que interessa. O resto, chega mesmo a dar gozo no fim. 12-Acreditas na vida apos a morte? Eu a falar em cenas obscuras lá em cima e vem agora esta pergunta. Olha que coisa :P Então mas... quando se morre, ainda se tá vivo? Xi, baralhou tudo agora. Uma pessoa tá viva, dá-lhe uma coisinha má e pronto... e ainda tá viva? Onde tão então??? Ai os malandros que se escondam para ninguém os ver --' :D Não sei se acredito nisso, eu nunca mais vi as pessoas que nos deixaram, aí mas se as vejo --' dou-lhes tau tau que é um mimo :D 13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Xi, qué isso? Existe? Hey cá maximo, é que nunca vi esse tipo mais gordo. Xi, alguém tem o endereço do moço? Que é para lhe fazer uma espera --' Tá a merecer levar com umas verdades e o meu bolinhas quer lhe dizer quanto pesa as rodas dele --' Falar desse gajo, epah, fácil fácil. Tão a ver quando entalamos o dedo em algum lado e desatamos a dizer asneiras sem parar e alhos, bogalhos e filhos daquele e daquela? Afinal, é nesse momento que falamos do governo portuga :D Fácil não é? Melhorar? O que? O entalar? Xi, já pedem demais... já doi quando é simples... Por isso ficamos pelo simples que melhorar dá mais asneiras e filhos da tia maria e do tio manel né? 14-Qual é a tua opiniao sobre este novo espaço do blog? Eu a falar de respostas fáceis e pimba, toma lá uma difícil para demorares mais um pouco aqui :D Tem temas interessantes, em algumas entrevistas deu para rir com algumas respostas, embora devia ter mais coisas apelativas, que chamassem mais a atenção, e menos cenas deprimentes. A vida não tem apenas escuridão, também tem momentos bem lindos e alegres. A vida, também é bonita e há tantas coisas que poderia se falar, que fazem as pessoas sorrirem. Mas a nível geral, é um espaço que dá a conhecer um pouco de cada um mas sobretudo, o povo português. 15-Deixa uma mensagem para os leitores do blog. Em uma palavra, UFA, já não há mais testamentos para ler :P Não sei quanto tempo as pessoas vão perder ao ler tudo, mas, não é culpa minha, não fiz essas perguntas :D Não querendo ser chata mas, tentei ser eu mesma em cada pergunta e tornar mais viva a leitura, e espero que tenham (ou não) gostado e até uma próxima oportunidade :D E foi mais uma edição do Riga Interview, espero que tenham gostado, já sabem na proxima semana teremos uma nova entrevista. fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Anónimo disse...

:) muito bom,deu mesmo gosto ler a entrevista..
..bom domingo..;)
(sapa)

Anónimo disse...

Oh mae, que riso que eu dou com o que escrevo.
ve-se mm que sou eu.
mas pronto, culpa de quem me meteu neste espaço mesmo :P

ahahahah

Tania ' disse...

Palavra para descrever, um máximo :D

Adorei este questionário, demonstrou sem dúvida a pessoa que ela é ;)

Só loucuras atras de loucuras :P

Vontade de ler tudo novamente e de voltar a rir com a "parvalhice" desta doida x'D

Anónimo disse...

Es tao parva Piki..
Vê-se logo a pessoa bem disposta e alegre que és [hug]...
Sem duvida alguma foste tuuuu mesma :D...

Hehehehe... :)


hahahahaha.. doida pah..

Anónimo disse...

Eu nem vou comentar.