domingo, 8 de novembro de 2009

Riga Interview #17

ola pessoal Sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, esta semna iremos mais uma vez até ao meio do Atlantico, com meu convidado que também é alguem que conheci no netlog. 1-bem vindo ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentases aos leitores do blog. Sou o César. Tenho 24 anos e sou da belíssima ilha da Madeira. Hehe. Sou licenciado em Comunicação, Cultura e Organizações. Sou um fanático por filmes e não consigo viver um dia sem ouvir música! 2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas? De momento estou a trabalhar num espaço net por umas horas. E durante o resto do tempo vou mandando cvs e tirando a carta xD. Ah e também vou gerindo um bloguezito (caesarlivenloud). 3-Que genero de coisas despertam o teu interesse? Hum... tanta coisa desperta meu interesse.... Desde pessoas bonitas (lol) a polémicas políticas... História... mundo do gossip, música e cinema :) 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atinjir? Acho que o meu grande objectivo de vida é o que toda a gente quer: ser feliz!! Um emprego e uma relação estáveis e saúde! Não peço muito! Algo mais concreto é conseguir um emprego na minha área. 5-Que actividades culturais te fascinam? Depende.... desde exposições a feiras de rua... teatro, concertos, etc. Não é que me fascinem mas acho interessante. Pena que onde eu vivo (Ribeira Brava, Madeira) não há muitos eventos culturais. Meu Concelho está morto nesse ponto. mas quando estava a viver na Bélgica eram diversos eventos culturais por dia! 6-Que genero de musica mais gostas de ouvir Eu oiço um pouco de tudo. No meu mp3 tenho desde fado a pop, com um cheirinho de rock pelo meio e um toque de r&b! Mas oiço muito mais electropop e r&b. 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? É-me impossível fazer uma lista com os meus filmes preferidos. Pois são imensooooos!! Eu faço colecção dos filmes que adoro. Posso apontar alguns: Lista de Schindler (fantástico!!!), O Pianista, Silêncio dos Inocentes, Coleccionador de Ossos, Amor Acontece, Expiação, Monster (aquele com a Charlize Theron), Massacre no Texas, A trilogia de Gritos, A Casa da Lagoa, Underworld, Crepúsculo, O Fiel Jardineiro, etc etc. Actores e Actrizes: Anthony Hopkins, Morgan Freeman, Adrien Brody, Robert Pattinson, Charlize Theron, Rachel Weisz, Sandra Bullock, Cameron Diaz, etc etc etc. 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Sim acredito em Deus. Sou católico não praticante. Não acredito que seja necessário ir sempre à missa para acreditarmos em Deus e/ou estarmos perto Dele. 9-O que achas o continuo e rapido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Avanço tecnológico é sempre bom, quando bem estudado e integrado. É impossível travar o avanço tecnológico! Mal sai algo de novo já estão a preparar novas versões! O homem tem um desejo enorme pelo conhecimento e como melhorar a sua vida (se bem que pode piorar) e está sempre a criar novas coisas. O impacto negativo é que quantas mais máquinas mais desemprego (a não ser que todos nós comecemos a aprender a reparar as máquinas que nos substituíram em diversas áreas). Cada vez mais estamos dependentes da tecnologia e acho muito dificil sobrevivermos sem ela. É a minha opinião... eu sou dependente das tecnologias. Não consigo sair de casa sem telemóvel! E não vivo sem o pc e sem net! 10-Tens preocupaçoes ambientais? Claro, acho que cada vez mais todos nós nos preocupamos mais com o local onde vivemos. O nosso planeta não está a ser bem cuidado. E temos isso bem à vista. Aquecimento global, mudanças no clima. Cada vez mais chuvas fortes, cada vez mais secas.. Isto tudo tudo é culpa nossa (do Ser Humano). Acho que é necessário ainda haver mais sensibilização ambiental e mais acção!! Já tou a divagar muito lol. Peço desculpa. Mas sim, tenho preocupação com o nosso ambiente no geral, não fosse eu habitante de uma bela ilha que muito depende da sua natureza! 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Pessoas com atitude, e que sabem bem o que querem e fazem por isso (eu sou meio indeciso ainda, por isso admiro essas pessoas). Desprezar... não desprezo ninguém... não tolero pessoas mentirosas. A mentira não é algo que perdoe facilmente e muito menos esqueço! 12-Acreditas na vida apos a morte? Nim! lol. Não e sim. Parte de mim sabe que é morrer, caixão e comidinha para os vermes... Outra parte acredita em Deus, no Paraíso, na existência de algo além desta nossa vida aqui na Terra. E é bom acreditar nisso pois é isso que mantém muita gente segura e não a stressar com um final da vida. 13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Uma revolução melhorava isto! Lol. Tou a brincar... sinceramente o estado político-social de Portugal é um bocado deprimente. mas a culpa é toda nossa! Nós é que votamos e escolhemos quem queremos que nos represente... Depois esses fazem a merda... e nós é que a temos que limpar! Socialmente.... este país nunca mais avança... no sentido psicológico e de viver... tanta mentalidade do milénio passado ainda a dominar as coisas.... Se não há mudança das mentalidades dificilmente o nosso país anda para a frente. E vivendo nesta ilha posso vos garantir que as mentalidades aqui são bem bem bem bem bem atrasadas! 14-Qual é a tua opiniao sobre este novo espaço do blog Eu acho interessante este espaço pois dás a oportunidade de conhecermos os teus leitores e é sempre bom ver os diferentes pontos de vista que cada um de nós tem. 15- deixa uma mensagem para os leitores do blog Bem peço desculpa pelas respostas grandes lol. E também por divagar... eu divago muito e muito :) Se quiserem visitar um blog com assuntos bem soft (gossip e música e afins) http://caesarlivenloud.blogspot.com (não poderia perder a oportunidade de publicitar). E foi mais uma edição desta rúbrica, espero que tenham gostado, volto na proxima semana com mais uma edição fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Unknown disse...

gostei da entrevista. O entrevistado deu cada resposta brilhante. apoio tudo o que ele disse! lol xD

PetiteLarousse disse...

O entrevistado demonstrou bom senso, ideias e gostei da resposta a filmes e da resposta 8... talvez porque se identifique mais comigo!