segunda-feira, 9 de novembro de 2009

queda do muro

ola pessoal Primeiro que tudo, espero que esteja tudo bem com voces, neste inicio de uma nova semana. Ao que parece o frio já chegou em força e com algum vento e chuva á mistura, ou seja tudo normal nesta altura do ano. Depois de mais um fim de semana normal, com o curso e tal, já vai mais ou menos a meio e tivemos esta semana uma aula sobre o funcionamento dos medicamentos no organismo e do organismo nos medicamentos. a aula da próxima semana prometem ser bastante interessante, já que vamos dar farmocoterapia. Hoje dia 8 é um dia histórico j+a que se comemoram os 20 anos da queda do muro de Berlim, o muro que dividiu a Alemanha durante muitos anos e que também foi a separação de 2 ideologias e mentalidades a leste e a oeste. Confesso que não tenho muitas recordações desse dia, visto ser muito novo, mas tenho a noção que foi um dia muito importante para o que vivemos hoje em dia. E para voces este acontecimento foi muito importante?será que existe algum leitor/leitora que se lembra deste dia? fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Unknown disse...

hehe. o frio ainda não xegou cá, nem a xuva :)
tb nao tenho mtas recordacoes desse dia em k o muro caiu. mas foi o sinal de que as coisas mudaram (para melhor) e um simbolo para o fim da guerra fria

PetiteLarousse disse...

O frio tinha de chegar! Aqui tem sido a sério... principalmente a chuva e nevoeiro de manhã ao sair de casa.... mas como é das minhas estações preferidas.. com muito gosto e disposição qb..aguenta-se bem... falta a neve como o ano passado!
Quanto ao teu curso.. depois de tirado quero que me expliques várias coisas... sou uma cliente muito assídua de farmácias...e a minha sobrinha mais velha só está no primeiro ano de Ciências Farmacêuticas...
Lembro-me muito bem do dia da queda do Muro De Berlim.. ( belos tempos de Faculdade) tu como eras bébé.. tinhas de ter poucas memórias.
Na altura teve um grande impacto no mundo e principalmente na Europa.Tudo que seja muros derrubados é sinal de esperança e fim de separaçõs injustas...Na mesma cidade as pessoas viviam separadas de familiares que tinham emigrado aquando da construção do puzzle!
O muro, que começou a ser construído Agosto de 1961 ( ainda não me lembro porque não tinha nascido..lol), não respeitou casas, prédios ou ruas. Policias e soldados da Alemanha Oriental impediam e até mesmo matavam quem tentasse ultrapassar o muro. Muitas famílias foram separadas da noite para o dia. O muro chegou a ser reforçado por quatro vezes ( acho) Possuía cercas eléctricas com alarme, 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda e valas para dificultar a passagem. Havia cerca de 300 torres de vigilância com soldados preparados para atirar.
Assim foi construído um dos maiores símbolos da Guerra Fria. Com o derrube foi o fim da Guerra Fria!Foi o início do desmoronamento do império soviético. Yessss!A República da Rússia foi liderada por pessoas que agiram contra os princípios da perestroika, contra uma nova forma de união em que todas as repúblicas são iguais. Essas pessoas eram como animais, sedentos de poder, arruinaram o país..e só um grande homem de coragem o fez derrubar.. Mikhail Gorbachev!A abertura do Muro de Berlim, a(s) Alemanha(s) e o mundo jamais seriam os mesmos. A derrocada do «Muro da Vergonha» assinalou o fim da «Cortina de Ferro» e da «Guerra Fria»...como acontece noutros muros.. é só resulta sempre uma forte ânsia de liberdade... que todos queremos e desejamos! Moveu tanto a minha curiosidade que mal pude fui prepositadamente à Alemanha sentir essa liberdade!