sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"quase" natal + Alternative #36 80's( excepto uma delas)

Olá pessoal



Bem e hoje não vou escrever muito, alias até vou preferir não bater na mesma tecla dos últimos dias. Ando a tentar reabilitar-me, não sei se ando a fazer as coisas bem ou não, mas como tenho de me desenrascar sozinho, lá tem que ser.




Não sei como vocês, que aqui passam, costumam fazer, mas aqui em casa aproveita-se sempre o feriado do 1 de Dezembro para fazer a árvore de natal. Pelas ruas já se começa a ver iluminações tudo o mais, mas não sei porque cada vez mais esta altura do ano é quase como um dia normal para mim. É daquelas coisas, quando andamos em baixo, é difícil encontrar algo que nos anime, e se calhar é de mim e do facto de não andar lá muito bem, mas nesta altura, não sinto nada de especial em relação a esta altura do ano, mas enfim pode ser que as coisas animem.











Alternative





Bem a ideia era por apenas músicas dos anos 80, mas na 4f vi esta última música, que tem um vídeo e uma mensagem brutal.



Espero que gostem e já sabem digam algo também sobre as músicas, não só do texto.




(Falco "out of the dark")



( Roxy Music "Avalon")



(Katy Perry " Firework", esta é deste ano, tem uma mensagem na letra e um video brutal)

PS: eu tinha dito que em termos de debates para este mês só ainda não sabia o que fazer no dia 15, bem e já tive uma ideia......


Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Da França disse...

É sempre em minha casa que se passa a noite de Natal,alias a família está reunida todos os quinze dias quase completa,tenho uma filha nos arredores de Paris que não vem todos os 15 por ficar muito longe.
Aqui na França não faço as couves com bacalhau como é a tradição em Portugal,se eu fizesse isso não teria ninguém a comer nesse dia,comemos bem normalmente cabrito e outras coisas,doçarias feitas cá e outras compradas.
Para beberem sem se preocupar ficam todos em minha casa,tenho 5 quartos montados e um pequeno quarto,onde passo a ferro e tenho a maquina de tricotar e costura,é o meu atelier,vou por um colchão de ar como é habito.
A árvore de Natal é feita na segunda semana de Dezembro e os netos participam,o presépio é feito ao pé da lareira fechada que tem um compartimento para por a lenha,é ai que ele fica.
Este ano eu e o meu marido vamos à missa do galo,não temos ido por não ter tempo,este ano vou encomendar tudo o que é mais principal.
Na véspera de ano novo decidi ficar em casa,eles alugaram uma grande sala com cozinheiros,orquestra,e com outros amigos, eu propôs de guardar os netos mais pequenos porque os maiores já ajudam à festa,nós não vamos,é muito barulho para os mais pequenitos,também gosto de o passar em casa,mas depois durante o dia já vamos todos.
Na semana seguinte normalmente é pistas de neve para eles,são férias para todos,estamos a 50km podem ir e vir sem pagar nada.
Eu por mim farta de neve estou eu,não me diz nada,temos aqui 30cm de neve.
No dia de Natal tudo se passa em casa de um filho que está mais perto de nós.

Riga/V-1-Boy disse...

bem voces anteciparan-se um pouco, os post do natal e ano novo virão lá mais para a frente.

este tinha mais o objectivo de perguntar se costumam fazer a arvore dia 1 e tal

e já agora podiam dar as vossas opinioes sobre as musicas, este foi o tema que escolheste petite

Sílvia disse...

Adoro a Fireworks *_*

palhaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.