segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

e passou o natal

Olá pessoal


Hoje entramos na última semana do ano. Espero que o natal vos tenha corrido bem, o meu foi normal, passado em casa a ver o filme dos Simpsons.




De resto estes últimos dias foram “marcados” por duas situações:



Um foi que a minha “mana” que está em Espanha, veio passar um tempo cá e já voltamos a falar um bocado, pode ser que dê desta vez para nos conhecermos.





Por outro lado aconteceu algo que eu “temia” que pudesse acontecer. Foi digamos mau, mas também um grande "abre olhos". eu confidenciei com algumas pessoas, que andava a pensar se devia ou não enviar uma mensagem de natal para a minha ex, andei até á ultima e no dia 24 ao fim da tarde acabei por o fazer. a resposta foi reciproca e que, supostamente , se eu não envia-se a mensagem, ela o teria feito. Ao longo dessa noite falamos de vários assuntos desde o que eu andava a fazer com o curso e tudo isso, até ao que ela andava a fazer em termos de trabalho. Com o tempo fui percebendo o que ela estava a fazer, sempre a tentar me provocar, sempre a tentar ir por certos caminhos e eu mantive-me na defensiva, já que não lhe queria dar grande margem de manobra.

No dia a seguir falamos menos, mas as minhas suspeitas confirmaram-se quando ela mandou mensagem a perguntar se eu podia estar com ela no próximo dia 7( dia dos anos dela), mas por sorte esse dia até calha num dia que tenho terapia, por isso logo descartei a ideia.

Com o avançar da tarde resolvi  arriscar e ver a reacção dela, e disse-lhe que esta nossa "relação" me fazia confusão, porque se notava que era ilusória dos dois lados: da parte dela por ter esperança que eu ia ceder e ia lhe dar mais uma oportunidade e da minha por acreditar lá bem no fundo que ela finalmente me tinha desculpado e que existia a hipótese de voltarmos a ter uma relação de amizade como a que tinhamos antes de termos namorado.(sim eu sei que sou ingénuo a esse ponto)

É que ai a verdadeira faceta dela veio ao de cima, quando me disse que nunca me perdoaria, mas que não era má pessoa, apenas vingativa (sim ela conseguiu contradizer-se) e que sabia que eu por vezes tinha recaidas e sofria e já tinha sofrido, mas que desejava que eu sofresse muito mais ainda do que sofri até agora.

Sabem, eu sei que cometi erros quer com ela , quer com outras pessoas, tenho noção disso, alguns desses erros consegui remediar, outros tentei e não consegui, mas algo que me orgulho, é de nunca ter desejado mal a ninguém, nem sequer ás pessoas que me têm magoado( e são muitas).

Sinceramente custou-me muito ler aquilo, foi como uma grande bofetada que me deram,mas que se lixe, eu não desejo mal, até espero que seja feliz, mas ela para mim não existe mais.





Enfim….





Não se esqueçam ainda vão a tempo de participar no desafio do rma desta semana





Fiquem bem que eu também, até amanha

6 comentários:

Butterfly disse...

Bem, essa situação é complicada... Não sei bem o que te dizer, mas por vezes quando as pessoas estão magoadas fazem coisas que não deveriam fazer. O melhor que tens a fazer é ignora-la. Ao menos ela acabou por ser sincera apesar de ter dito algo tão forte. Ela devia mesmo amar-te...

Riga/V-1-Boy disse...

pois, mas o que custa, foi ela antes ter sido falsa e hipocrita quando disse que esperava que as coisas me corressem bem. e não é a primeira vez que ela me diz algo do genero, já me disse antes que esperava que eu nunca mais fosse feliz.

eu sei que amava...e ama, porque sei que bastava eu querer que ela vinha a correr, bastava eu dizer que gostava dela, que queria tentar outra vez, que ela vinha.

mas nao vou iludi-la apesa de me sentir sozinho, esse seria o caminho mais facil, mas ja quando exiistiu aquela segunda vez e que eu lhe dei esperanças, nunca devia te-lo feito, porque eu mesmo me iludi e pensei que ainda sentia algo por ela. eu sei que errei com ela, mas nunca lhe desejei mal como ela ja o fez varias vezes em relaçao a mim

Sílvia disse...

Tal como a butterfly diz, acho que deves ignorá-la. Ela deve estar mesmo magoada ctg, mas ao ponto de te desejar mal... É horrível. Mas às xs o amor "apodrece" e vira ódio...

mara mira disse...

é verdade. isto de amar e não ser mais correspondida leva nos a por vezes sentir algo que não deveriamos como é o caso de virmos a desejar que a pessoa que gostamos não seja mais feliz por não nos querer mais. mas isso acontece não pla pessoa ser má mas por tar magoada. também concordo que tens mesmo é que ignorala agora. porque só assim ela conseguirá perceber que não queres mais o que ela quer mas que não queres magoala. ela irá entender mais tarde isso. a vida e o amor tem destas coisas. :s

Anónimo disse...

Caro Riga,

pois é, aqui está a maninha de volta e prontinha a dar-te o abraço que já está prometido à tanto tempo! :D

O tempo passa, as coisas alteram-se... Mas umas para melhor e outras para pior. E depois há aquelas excepções em que a pessoa se mantém na mesma.

Como sabes, eu conheço bem a dita pessoa. E eu também descubri essa faceta. Nunca esperei, depois de muitos anos de amizade (quase 15) que eu percebe-se que nao conhecia a pessoa. Mas mantenho a minha opinião acerca disto. Imparcial.

Mas que há coisas que nao mudam, há.

Abraço , cheiiiio de saudades

Leitora Atenta

palhaço disse...

Sempre me disseram que a relação amor ódio andavam próximas..o mesmo acontece comigo.. ou amo ou odeio.. mas o meu odiar NUNCA chega a desejar mal a ninguém...tento ignorar..e deixo que o tempo resolva até nem pensar no caso! Não te iludas nem penses no passado.. está provado que ela não te merece! E sendo assim o que te deseja lhe venha a dobrar... e tens de olhar o futuro..viver o presente com aquilo que tens e tentar emocionalmente encontrar quem não te traia, quem te estime e te mereça..Passado é passado..esquece!Não te desvalorizes por palavras ditas por alguém que te magoa...Não estás só estás apenas a viver um momento em que o importante é melhorares e aperfeiçoares as tuas capacidades. O meu conselho é primeiro tu e o tão desejado emprego depois o resto vem por acréscimo!