quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desafios Rigaboteanos # 13 Auto Estima

Olá pessoal



Cá estamos, para mais um Desafios Rigaboteanos, e digamos que a Rita, escolheu um tema “apropriado”, para o estado em que me sinto. Ela pediu-me para dizer o que é, e o que fazer quando se está “em baixo”. Ao inicio recusei o tema, até por achar que seria hipócrita ou irónico estar a falar do que fazer quando não andamos bem, e não o fazer, ou não me sentir bem em fazê-lo.




É que basicamente, eu sei o que tenho (ou devo) fazer, conheço a história de “ser positivo”, mas como me sinto (e isto acontece por vezes, mesmo eu não querendo de vez em quando acontecem cenas que me fazem ficar assim) e já tentei explicar aqui as coisas.



Tenho que ser sincero, praticamente diariamente respondo a anúncios (e envio candidaturas espontâneas), mas ultimamente até têm aparecido muito menos anúncios, e muitas vezes nem respostas tenho. Sim ok existem 2 possibilidades neste momento, mas 1, está dependente do curso que estou a tirar e que só irá acabar em Outubro do próximo ano, mas mesmo assim as possibilidades são apenas para o inicio de 2012, a outra coisa tem a ver com a prova que fiz a semana passada, e ainda espero o resultado para ver se passei ou não á fase seguinte, mas lá está não posso ter expectativas muito elevadas, para depois não me desiludir.



Mas se o resto está dependente disto……….



Vamos por partes, a parte dos amigos, sim eu gostava de ter amigos que gostassem de estar comigo, de sair comigo, eu sei que eles “existem”, mas quando convido, nunca estão disponíveis, ou não querem ir, ou simplesmente não tenho convites. Dou um exemplo: esta semana estreou um filme, que eu acho que seria engraçado para descontrair um pouco, mas provavelmente irá ficar na “prateleira” porque não irei ter companhia para o ir ver, e irá se juntar a muitos outros nos últimos tempos.



Quanto a encontrar alguém, sou sincero, claro que queria, mas também reconheço que provavelmente não poderia dar 1001 coisas, mas também posso garantir que nem todas as pessoas são “interesseiras” e apenas querem alguém que trabalhe, ou que seja xpto.



A minha ex era (é) uma pessoa simples, que tem uma família que por vezes passava algumas dificuldades, também tinha alguns problemas, e na altura que namoramos, eu estava num curso, andávamos os 2 á procura de trabalho, mas isso não impedia de sairmos os 2, de estarmos juntos, não me impedia de ir ter com ela, nem ela de vir ter comigo, não a impediu de estar comigo nos meus anos, etc. E as coisas não resultaram, mas não foi pela falta de trabalho.



Enfim, saudades, desse tempo, é por isso que me vou um bocado abaixo de vez em quando, saudades das saídas (com amigos ou a “tal” pessoa) saudades dos mimos, saudades de tudo………….



PS: apareceu aqui um tal de "Xino" com uns comentários um pouco estranhos, um bocado à "Pró" como ele diz, uma escrita à "dred", com mais abreviaturas que sei lá o que(moss aqui não existe limite de caracteres como nas sms, nem estas a escrever no messenger), e basicamente a dizer que sou uma "seca", que não sou humilde e  que sou um "pro" por dizer que sou precoce.

Pois, mas lamento informar, que ser precoce, neste caso não é uma coisa boa, neste caso foi ter nascido antes do tempo, foi ter que ser tirado á pressa para não morrer, foi ter tido purberdade precoce( sabes aquilo que tiveste as 12, 13 anos? o começares a ter pêlos, etc? Pois, no meu caso isso aconteceu aos 8,9 anos, no meu caso eu comecei a ter que fazer a barba diariamente com 12 anos. Sabes também, que normalmente os rapazes param de crescer aos 17, 18 anos, no meu caso parei por volta dos 14, 15. No teu caso provavelmente nunca tiveste vergonha de usar calções na rua, ou mesmo na escola nas aulas de educação fisica, eu no meu caso só no 12º usei calções nessas aulas, porque antes tinha vergonha, porque tinha muitos pêlos e via os meus colegas sem nenhums e sentia-me mal, diferente.Neste momento e já há 2, 3 anos que tenho que fazer1 ou 2 vezes por ano tratamentos para a queda do cabelo, porque já tenho muita.

Infelizmente eu ao contrário dos outros homens e rapazes, o meu organismo faz com que me aconteça as cenas mais cedo, por isso os meus medos.E isso e os problemas que tenho quer na vista esquerda, quer a nível muscular dos braços foram resultado dos problemas que tive á nascença e que a minha mãe teve na gravidez


Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Unknown disse...

rui, acho que acabaste por fugir ao tema :///

Riga/V-1-Boy disse...

eu avisei-te que o ia fazer e expliquei o porque logo de inicio

Butterfly disse...

Não te irrites por comentários que as pessoas façam.