domingo, 1 de março de 2009

sera que todos têm direito a felicidade?

ola pessoal como se devem lembrar há uns tempos tive algumas sugestões de temas para escrever por aqui e um deles da marina dizia assim:" será que os deficientes desde que tenham condições devem ter acesso a felicidade". bem eu podia responder directamente a isto com um simples , sim todos têm direito a ser felizes, mas preferi sr um pouco mais abrangente, do tipo em vez de ser só aquelas com deficiência que se nota, porque não também abranger aqueles que têm problemas que mal se notam ou não são tão visíveis, aqueles que são postos de lado, aqueles que só seriam "escolhidos" se as 99999999 hipóteses antes não estivessem disponíveis. se se fizer um inquérito a 100 jovens( que já dá uma boa amostra) e se pergunta-se se ligam ao exterior ou não, aposto que mais de 90% diria que não, mas vamos ser sinceros, toda a gente repara no exterior(eu não sou hipócrita e posso dizer que também reparo, mas não o considero importante) e grande parte das vezes é por ai que se baseia para as suas relações,mesmo que essa pessoa não consiga dizer 2 frases seguidas. mas e generalizando porque é que se ligam mais as pessoas que exteriormente são mais apelativas e as outras( e aqui incluo, os chamados "nerds", pessoas que tenham alguma deficiência, que sejam mais baixos, mais "fortes", ou seja digamos tudo o que seja fora do "normal") são postas de lado. no meu ponto de vista será porque quem se "ligar" mais a essas pessoas passa automaticamente a ser também olhado de lado,e a apontarem o dedo( e diga-se de passagem acabam por ter mais dificuldades por conseguirem demonstrar o que sentem pela outra pessoa já que os "outros" dirão que só ali estão por "pena" ou para "parecer bem") confusos? vou tentar dar dois exemplos concretos,sendo um deles real já que se passou comigo. 1-quando andavam/andam na escola, nas turmas costumam existir "grupinhos" e já se imaginaram na pele daquele rapaz ou rapariga do género "marrão"? que vive para a escola, acham que ele/a consegue ser feliz a nível por exemplo sentimental, ou aquela rapariga mais gordinha que é gozada por todos que sonha com o príncipe encantado. a questão é que o exterior conta e muito nessas coisas. não estão convencidos?então vamos ao caso real 2-há uns tempos havia uma rapariga que gostava de mim( ou pelo menos dizia que sim), até que estivemos juntos e ela arranjou maneira de se ir embora ao fim de meia hora.alguns dias depois disse-me que eu não era o que ela esperava em termos "físicos".sim eu sei que não sou nenhum rapaz alto, nem tenho "caparro" para deixar as raparigas " a babar" nem nada do género, mas agora deixo uma pergunta. será que as pessoas como eu, dos exemplos que dei no ponto 1, as pessoas com algum tipo de deficiência, etc, não têm direito a ser felizes? eu acho que sim, mas infelizmente têm mais dificuldades que os outros para isso. bem fiquem bem que eu também até amanha 21 days remaining ps: amanha como alguns sabem( e eu escrevi aqui) vou a junta médica a tarde e portanto devido a isso só deverei escrever o post de amanha a noite depois de jantar porque já gostava de vos puder dizer como correu pps: bem o "meu" Sporting ontem até se portou bem no jogo apesar do empate ppps. não estou a gostar nada das previsões meteorológicas para amanha a tarde, é que ter de sair de casa com previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada não é nada bom

1 comentário:

Unknown disse...

Toda a gente merece a felicidade. É claro que esta pode ser condicionada por nós mesmos ou pelos outros ou por outros factores. Eu quando era mais novo era o puto gordo / semi-marrão da escola. Ir à escola era quase que um martírio, ser gozado ( principalmente por outros rapazes) e não ter coragem de "me declarar" a quem fosse, não me deixou lá muito feliz durante minha adolescência. O físico importa ( por mais que possamos dizer que não importa, importa até um ponto claro), não digo que seja só isso, não, mas a atracção física é importante para uma relação ( pelo menos é o que penso). Mas muitas vezes é a atracção pela personalidade das pessoas que nos faz tb sentir mais atraídos ( fisica e psicologicamente). Todos nós merecemos a felicidade, todos temos direito à felicidade. Quer sejamos gordos, mt magros, deficientes, bonitos, etc. É óbvio que uns a obtêm mais facilmente que outros, os menos bonitos ( ou os que menos se aproximam aos padrões de uma pessoa ideal desejável) têm que lutar mais. Mas não é só nas relações, mas tb profissionalmente. TODOS NÓS MERECEMOS SER FELIZES! uns o serão mais cedo que outros, e alguns podem nunca a encontrar ( é a mais dura realidade). por isso é melhor ir aproveitando os pequenos e raros momentos de felicidade que encontramos.