segunda-feira, 4 de julho de 2011

aula de culinaria....

Olá pessoal



Esta semana tive uma aula curiosa no curso: nutrição.




Foi como voltar ao passado ao falar do que devemos comer mais e comer menos, do que nos faz mais e menos bem, esse tipo de coisas.



Mas acabou por ser engraçada já que acabamos por saber coisas que se calhar nunca tínhamos pensado nisso.



Pela primeira vez, em muito tempo, acho que esteve a turma toda presente, e ficamos a saber que depois da parte da nutrição, para a semana vamos concluir o módulo falando de dietas e da parte de dietética



Agora deixo-vos uma pergunta, para ver se sabem: porque é que a roda dos alimentos é uma roda?





Noutras coisas, ontem voltei a fazer o RMA sem a parte das perguntas, e senti-me muito bem em voltar aos “velhos tempos”, ao fazer analises mais completas e tal, espero que o pessoal goste do modelo e dê a sua opinião sobre a musica e a análise.







Fiquem bem que eu também, até amanha

7 comentários:

A Minha Essência disse...

Aprender nunca ocupa lugar! :)

Sílvia disse...

Eu descobri o que é na net, fiquei curiosa lool Não vou dizer, pode ser que alguém saiba!

K@'15 disse...

A Roda dos alimentos baseia-se uma gráfico que demonstra aquilo que devemos comer em maiores quantidades e em menores quantidades! Aprendi isso em Estudo do Meio no meu 2º Ano =)

Riga/V-1-Boy disse...

K@ 11

a pergunta é:

porque a roda dos alimentos é uma roda? e não um triangulo, um rectangulo, um quadrado, um trapezio, etc.lol

Mars disse...

Também existe o triângulo dos alimentos, que tem exactamente a mesma função, representa o mesmo...

Riga/V-1-Boy disse...

mars, sim mas o porque de ser uma roda?

simples, porque faz lembrar um prato

Butterfly disse...

Resposta à pergunta sobre a roda dos alimentos:

Porque simboliza um prato, e assim pode-se pensar na comida saudável e variada que se deve comer, e beber água que está no meio da roda :)