domingo, 8 de maio de 2011

RigaMusicaAnalise #65 A-ha "Forever Not Yours"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA





Hold me tight, this is a lonely night

And I've hurt you baby, 'cause you're my light
Make me strong, just like you make me weak
And your hands reach out for me
Even in your sleep


I'll soon be gone now
Forever not yours
It won't be long now
Forever not yours


Memories they keep coming through
The good ones hurt more than the bad ones do
The days were hot, and the nights were deep
And I miss you, baby
I miss you, baby


I'll soon be gone now
Forever not yours
It won't be long now
Forever not yours


I'll soon be gone now
It won't be long now
Forever not
Forever not yours


I'll soon be gone now
Forever not yours
It won't be long now
Forever not yours
I'll soon be gone now
Forever not yours
It won't be long now
Forever not yours







Esta semana trago-vos os noruegueses A-ha. E perguntam vocês: quem são estes tipos? Podia dizer ao pessoal mais novo: perguntem aos vossos papas que eles devem de os conhecer, mas quem gosta de música dos anos 80 lembra-se de certeza destes tipos e em especial de uma certa musica: “Take on me”. Mas, a musica que aqui vos trago é a do regresso em grande deles em 2002.




Letra: eles sempre abordaram temáticas positivas e esta letra fala de superar as adversidades.



Vídeo: gosto do conceito que eles exploraram: temos um grande barco e nele vão entrando vários animais (uma referencia à arca de Noé) e os elementos da banda também vão chegando e entrando (tal como outros passageiros). Entretanto temos uma espécie de entrada VIP por onde vão entrando vários “famosos” e por onde o vocalista que fica preso no trânsito se vê-se obrigado a entrar e percebe que ali não é um local VIP mas o local onde a equipa de bastidores dos concertos trabalham.


desafio rigaboteano + na próxima semana

1- Onde foi filmado este video?

2- Que  personagens "famosas" entram pela entrada Vip?

3- Como se chama a técnica utilizada no video da musica Take on Me?

Na próxima semana

Porque é que o meu coração se sente tão mal?


Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Sílvia disse...

A dica é de caras - "Whty does my heart feel so bad?".

Butterfly disse...

1- Cuba

2- Desmond Tutu, Madonna, Lenny Kravitz, e Elizabeth II.


3- Rotoscoping (rotoscopia, não sei se é assim que se traduz para portugues)


Dica:

a dica é igual à da s., e é cantada pelo Moby

Anónimo disse...

Como não concorro.. vou apenas dizer aquilo que já tu sabes.. julguei a banda já morta... dado que é banda da minha juventude jovem...não era o meu género preferido mas claro passava 300 vezes na televisão outras na rádio...conheço outras músicas deles.. e nunca pensei no regresso...continuo a achar que não é o meu género... mas se vender.. é o que interessa!