quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desafios Rigaboteanos #26 Ciumes nas relações

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais uns desafios rigaboteados



Bem desta vez o tema escolhido foi os ciúmes nas relações.




Como sabemos os ciúmes são algo natural, e quando acontecem nas relações muitas vezes diz-se que é porque quem tem ciúmes gosta da outra pessoa.



Mas por outro lado muitas vezes atingem contornos quase insuportáveis e que demonstram uma enorme falta de confiança.



O querer saber tudo, desde com quem estivemos, onde estivemos, quem ligou, porque ligou, etc., pode tornar uma relação insuportável.



Pessoalmente, nas relações que tive que me lembre nunca tive um caso assim até porque não sou uma pessoa ciumenta e os poucos ciúmes que existiram foram digamos dentro do normal.



O que gostaria portanto que quem comenta-se dissesse é se conhecia algum caso ou já tivesse passado por alguma relação (sendo ou não a pessoa com ciúmes) em que fosse o ciúme a estragar a relação e o que fizeram; se acham que as relações precisam de ter sempre uma ponta de ciúme ou, se este quando presente numa relação pode ser ou é prejudicial à mesma





Fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

Ciumes tens se gostas na realidade da pessoa... não de forma doentia.. mas há sempre ciúmes..mal das relações que não os têm...Em casos de namoros anteriores sempre fui ciumenta e hoje além de ciumenta sou possessiva..e ainda bem.. acho que se custou tanto a conquistar e a manter deve ser algo que nos pertence.. do outro lado sinto o mesmo! Ora isso só pode ser prova que se preocupa e gosta.. liberdade a mais.. dá aso a dissabores..Não como tu os colocas.. de saber onde, com quem, o que fez, de mexer no que é pessoal... acho que isso já não são ciúmes.. é falta de educação! As relações devem ter espaço... e mais estou junta há tanto tempo que lhe conheço as rotinas.. os amigos e amigas...sem precisar de ter ciúmes...confio nele a 100% e ele igual.... o ciúme faz parte da relação mas de forma sadia...com liberdade com espaços ...uma relação sem ciúmes acho que é uma relação de indiferença... não gostaria de saber que vai repetidamente almoçar com a mesma, não gosto que troque mensagens suspeitas.. não o faz.. mas acho que iria ficar triste e magoada! Só são prejudiciais quando são doentios! O resto são uma parte do gostar !

Da França disse...

Há sempre uma pontinha de ciume quando se gosta de alguém.

O meu marido foi o primeiro por isso não sei o que é acabar relações por ciume pois sempre estivemos juntos e casados.

Como diz a Marge tem que se deixar espaço um ao outro,tudo vai numa relação de confiança.Hoje com 44 anos de casada nem sequer penso no mal,quando se demora tenho medo de um acidente,de uma doença,a confiança é total.

Agora por falar nisso lembrou-me dois episódios da minha vida.

Já disse aqui (ou noutro blogue)que enquanto a minha mãe era mais nova e os meus filhos pequeninos ela guardava os netos em turnos trocados,(antes de cair doente) nós travalhamos os 4 no mesmo patrão,numa grande empresa de 1500 pessoas,sem contar as empresas que tinham e ainda tem em todo o mundo.

Eu trabalhava com o meu marido e o pai e mãe noutro turno.
Um dia ele veio dizer que uma tal gaja andava a seduzi-lo.

Não é por me gabar mas o meu marido era bonito,(agora em velho tem o seu charme)mas em novo era mesmo bonito.
A gaja não o largava,sempre em volta dele,ela não me conhecia pois a secção não era a mesma.

A noite estava-mos todos em fila à espera da hora para picar o cartão de saída,e eu estava logo atrás dele,vem a gaja toda esperta e põe-se à minha frente,passou todas as pessoas e meteu-se com ele.

Era o mês de Novembro,eu tinha um chapéu de chuva na mão,levou com a moca do chapéu naquela "corna"e ao mesmo tempo pisei-lhe o pé,e disse-lhe que se não o largasse que tinha a ver comigo.Ficou tão humilhada que nunca mais se aproximou dele.

Faço as compras para o mês,de tudo o que não se estraga,depois tudo o que é frágil vou comprando,nesse dia mandei o meu marido comprar qualquer coisa que me faltava e também bananas.

Este segundo caso foi passado há uns 5 anos o máximo.
Ele veio-me contar o que tinha acontecido.

Uma gaja chega ao pé dele e disse se ele queria que lhe ajudasse a levar as compras a casa,ele disse que não,ela:tenho fome!!!ele:toma uma banana se tens fome.

Parece que ela lhe disse que não era aquela banana que ela queria mas sim outra!!!!

Ele ainda me veio contar isto...
Um dia,estava eu com ele e ele mostrou-me quem ela era,eu fiquei mais atrás e ela dirigiu-se logo a ele.
Ele disse-lhe que era casado e apresentou-me,e até me deu um beijo na frente dela,eu aproveitei e disse-lhe que ele tinha dono,se andasse a seduzir que tinha a ver comigo.

O que eu tenho a dizer é que ele sempre me conta tudo e não tem segredos para mim.

Por outro lado eu já tenho sido seduzida e não lhe posso contar,tenho que resolver as coisas por mim mesmo,tenho a certeza que o gajo levava um par de estalos.

É por isso que eu digo: Quando há confiança vai tudo bem,temos que dar espaço e não sufocar a pessoa,se ele ou ela for sério não se deixa levar.

Da França disse...

Só agora vi o que escrevi:

Eu não fui seduzida, já tentaram em me seduzir,até mais que uma vez!!!

O sentido da palavra não é o mesmo.

Butterfly disse...

Bem, concordo que depende dos ciumes. Já estive numa relação onde existiam ciumes que se toleravam, mas também já tive numa relação onde os ciumes eram obsessivos, e aí cortei o mal pela raiz e acabei com a relação XD

Mas sim, é mau quando os ciumes levem a que exista falta de confiança. Agora, se forem poucos e se for uma coisa natural, aí tudo bem...