terça-feira, 24 de maio de 2011

mudar para ser feliz + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal



No outro dia, senão me engano na 5f passada, vi no final do jornal da noite da SIC (enquanto fazia zapping) uma reportagem sobre pessoas que tinham mudado de vida, para se dedicar a actividades que os faziam verdadeiramente felizes.




Tínhamos um caso de um gestor de uma grande companhia que ganhava 10 mil euros por mês fora despesas, que andava sempre em viagem entre os estados unidos, o nosso pais e outros países da Europa e que depois de ter tido um enfarte deixou essa vida e passou gerir uma pequena revista e a fotografar sorrisos nos pais africanos.





Um jovem que adorava fazer surf e que tinha tido um negocio que correu mal, que foi para a tropa um pouco obrigado visto na sua família toda a gente ter seguido carreira militar e que assim que pode abriu uma pequena loja de equipamento e material para surf, faz pranchas personalizadas e acabou por ter sorte já que o vice campeão mundial de surf quis ser seu sócio no negocio.





E um jovem que tirou um curso de engenharia e que declinou uma proposta de emprego em que ia ganhar cerca de 3000 euros por mês, para criar o seu próprio projecto de energias alternativas, que é criar electricidade através da força das ondas e ganhou um premio com essa ideia. Agora ele e uns amigos andam a procura de 80 mil euros (alguém que os apoie e patrocine) que a juntar ao dinheiro do prémio é o suficiente para poderem ir para os estados unidos começarem a desenvolver o projecto.


Vamos agora ao resultado do desafio rigaboteano.

Quem venceu foi: Butterfly( apesar de ter errado 2 respostas)

As respostas eram:

1-Budapeste

2- cinco( miudos com pais que discutem, miuda com leucemia, rapariga com problemas de auto estima, rapaz homosexual que se declara, e o jovem magico que é assaltado)

3- 4 de julho, dia da independencia dos estados unidos





Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Butterfly disse...

Admiro essas pessoas, que deixam tudo para trás para encontrarem a felicidade :)

Da França disse...

Foi a melhor coisa que o meu pai fez nos anos 60,abriu-me o caminho e alugou casa antes de eu vir uns anos mais tarde.

Tínhamos trabalho para os dois,casa
posta,documentos.
Hoje tenho duas pátrias.

Amo Portugal e amo a França,quando estou em França penso em Portugal e tenho saudades,quando estou em Portugal tenho saudades da França.

Antes pensava em equilibrar a minha vida,hoje estou aqui porque gosto e para não deixar toda a minha família que casaram cá e tem os seus empregos e filhos nascidos.

Estou dividida,gostava de acordar e ver Portugal,no outro dia ver a França.
Onde eu morrer fico,não quero que os meus filhos gastem um dinheirão como eu fiz para à minha mãe.

Esta terra deu me trabalho,e conforto,se eu morrer aqui também me pode comer os ossos,ele diz o mesmo.

Anónimo disse...

Nada como mudar.. e ter coragem para o fazer.. se não tivesse a vida garantida.. já o tinha feito... não tinha estado à espera de recibos verdes nem de contratos precários... quem tem ideias tem sempre alternativas... pensas que não tinha emigrado? Tinha e havia de começar por baixo.. mas tenho a certeza que com o tempo tinha a vida garantida...basta escolher um país trabalhador, inovador... agora este país cria muito diploma mas de nada valem.. os jovens acomodam-se a subsídios e recibos e são explorados.. porque não têm ideias para mais. Tenho o emplo de uma amiga.. que não terminando a licenciatura aqui.. foi para Londres... e hoje 15 anos volvidos... está a trabalhar num gabinete de estudos e pesquisas , acabou lá o curso.. se tivesse ficado cá ainda hoje não tinha escola... e andava em contractos.. hoje tem um apartamento de luxo no Porto e tem um nível de vida muito superior ao meu... e levou com ela o companheiro ( também não casou) e estão os dois em Londres... nada como ter ideias e fazer-se à vida.. começou por fazer limpezas num bar em Londres para pagar o resto dos estudos... e o companheiro esteve dois anos no Mc Donalds.. e hoje é Engenheiro! Como vês.. só se sujeita quem é manso e não abdica do conforto familiar!