Olá pessoal
No fim de semana passado, realizaran-se eleições regionais e municipais em Espanha, e estas eleições ficaram marcadas pelos protestos de jovens nas principais praças das principais cidades espanholas.
Eles lutavam contra a precariedade, mais ou menos dentro do estilo dos protestos realizados cá pelo movimento da geração à rasca.
Entretanto cá, no Rossio alguns milhares de jovens fizeram algo semelhante e para além dos temas que os vizinhos espanhois utilizaram, também portestaram contra o FMI e o pagamento da divida, "exigindo" um referendo ao estilo do que aconteceu na Islândia, para decidir se se pagava ou não a divida do estado.
Dia 5 de junho temos eleições e nas redes sociais já existem alguns movimentos a apelar quer a protestos deste tipo quer à abstenção em massa e a "tomada" posterior da Assembleia da Republica.
O que queria propor para debater é se estes movimentos terão algum impacto no que irá acontecer no nosso pais
Fiquem bem que eu também, até amanha
3 comentários:
um tema muito actual
Sim, acho que têm sempre algum impacto
ORA aí tens um verdadeiro protesto.. sem desfiles nem alegria.. nota-se a diferença... e acho que estes vão ter muito mais impacto que o manifesto rasca... mentalidades! Quando se quer protestar protesta-se a sério.. não em desfiles carnavalescos!
Enviar um comentário