sábado, 21 de maio de 2011

Insólitos #28

Olá pessoal

Sejam bem vindos ao regresso( depois da greve do blogger) da rubrica mais estranha da blogosfera


Matthew Anthony Maldanado é um bebé especial e vai entrar para o grupo dos recém-nascidos de maior peso. O bebé nasceu com 6,4 quilos, de cesariana, depois de a mãe ter estado em trabalho de parto durante dois dias num hospital da Califórnia, nos Estados Unidos.


Apesar das expectativas serem de que Matthew fosse um bebé grande, o seu peso real deixou surpresos tanto os pais como a equipa médica que acompanhou o parto, no hospital de Salinas, Califórnia.



De acordo com o livro de recordes do Guinness, o maior bebé do mundo nasceu no Canadá com 10,5 quilos, em 1879. Mais recentemente, uma mulher deu à luz um bebé de 8,6 quilogramas na Indonésia.

2 dias de trabalho de parto, acho que a senhora canadiana do tal bébé de 10, 5 kg em 1879 deve ter estado no minimo uma semana e não quero imaginar em que estado ficou.






O European Sperm Bank (Banco de Esperma Europeu) decidiu inovar a forma de transporte do seu material pela Dinamarca: recorreu a uma bicicleta com a forma de um espermatozóide.

Este novo veículo transporta esperma, de uma forma inovadora, até às várias clínicas do país.

A iniciativa pretende diminuir a emissão de gases poluentes e atrair novos dadores.

A bicicleta, com um sistema de refrigeração muito potente e um design excêntrico, pesa cerca de 50 quilogramas e mede, aproximadamente, três metros de comprimento.

O transporte está a chamar a atenção dos dinamarqueses, que param para fazer perguntas e tirar fotografias ao espermatozóide gigante.


alguem interessado num carrinho destes?





Os agricultores do leste da China andavam eufóricos com o tamanho das melancias dos seus campos de cultivo até que, há um mês, estas começaram a explodir.

As investigações, que ainda não são conclusivas, apontam para uma sobredosagem de um produto químico que, se por um lado, terá ajudado ao crescimento anormal das melancias, por outro, parece ter sido responsável por este inusitado surto de melancias explosivas!

novo tipo de bombas?





Um casal israelita decidiu registar a sua filha recém-nascida com um nome no minimo bizarro. O casal, num acto de extrema criatividade, decidiu baptizar a criança de Like, traduzindo para português o botão 'gosto' da popular rede social, Facebook.

Em declarações a um jornal de grande circulação em Israel, o pai, Lior Adler, disse que o nome da sua filha “é moderno e inovador”. Lior Adler disse ainda: “Certifiquei-me de que o nome não existia em mais nenhum lugar do país, o que era a condição principal para a escolha.”

O pai destacou ainda que considera o nome a um equivalente moderno à Ahava, que em hebraico significa “amor”.



“É a minha forma de dizer para a minha filha fantástica, ‘amor’”, sublinhou.

Like fará agora companhia às outras duas irmãs com nomes relativamente menos pitorescos: Pie (tarte, em inglês) e Vash (mel, em hebraico).

Esta não é a primeira vez que a rede social de Mark Zuckerberg inspira pais para lá de criativos. No passado mês de Fevereiro, um jovem egípicio chamado Gamal Ibrahim deu nome à sua primeira filha de Facebook, em virtude do papel que as redes sociais desempenharam nas revoltas do país, que levaram à deposição de Hosni Mubarak.

bem depois de chamar tarte e mel aos outros filhos chamar-lhe like não me parece muito mal, mas ouvi dizer que se tiverem outro filho será chamado de Farmville











Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Sílvia disse...

Oh meu Deus.... O dos nomes! lool

Butterfly disse...

Yah, o dos nomes está super cómico :P

Da França disse...

Pobre mulher,eu que tive todos os partos que passaram muito dos 4kg e o ultimo quase 5 custou tanto,com o dobro morria, tanto mais que na época tinha 49kg.
É um fenómeno,mas como a natureza anda toda perturbada não admira.
Do espermatozoide não acho piada nenhuma,enfim.
Das melancias:já podem ver o que se come sem saber,não deve ser só isso,a carne tem hormonas,os legumes muito amónio para dar rendimento,cada vez gosto mais do meu quintal,da minha fruta sem pesticidas,do meu caldo verde e as minhas saladas sem amónio nenhum.
Já aqui falei que Portugal vivia melhor se aquele que tivesse um bocadinho de terra fosse cultivar,o País ficava mais bonito,a carteira não sofria tanto,sabiam o que comiam.Tenho terras em Portugal,vinha,oliveiras,terras com poços,fruta que se estraga,e ninguém quer dar uma cavadela na terra mesmo dado a cultivar gratuitamente,tristeza!!!!!!
Não estou a falar de quem vive em plena cidade mas nas pessoas da província que podia ter uns tomates para seu consumo,umas saladas,ao menos isso.
Depois queixam-se que não tem dinheiro!
Ummmmm vai uns nabinhos fresquinhos e tenrinhos biológicos?
Uns ovos ainda quentes do cu da galinha? isto chama-se prazer! Não sei como tanta gente a passar mal ou fome não se agarra mais um bocadinho.
Desculpem mas isto revolta-me um pouco.